Em entrevista ao Entertainment Weekly, o astro Simu Liu, que será o primeiro protagonista sino-americano do Universo Cinemático Marvel em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis’, falou sobre o ambicioso projeto e aproveitou para comentar sobre a distinta atmosfera do longa-metragem.

“[O filme] será uma grande surpresa para várias pessoas, principalmente no tocante do quão íntimo e pessoal ele pode parecer”.

Em uma outra entrevista, Liu comentou sobre a 1ª vez em que vestiu o traje do herói e revelou que quase chorou de emoção.

“O momento que mais me emocionou quando gravamos Shang-Chi? Sem dúvidas, foi a 1ª vez que experimentei o traje. A Marvel nunca teve um protagonista asiático, então foi um momento tão raro e impactante, sabe? Foi ótimo para mim, como ator, mas também vai ser algo especial para as pessoas que se parecem comigo. Quase chorei de tanta emoção.”

Ele ainda terminou com uma piada ao dizer que:

“No fim do 5º dia, eu me olhei no espelho e já estava louco para tirar aquele traje, eu fiquei tipo: ‘Meu Deus, eu odeio essa coisa, por que existem tantos zíperes?'”



Lembrando que ‘Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis’ estreia em 09 de julho 2021.

O elenco também conta com Tony Leung, Awkwafina, e Rosalind Chao.

Sobre o personagem

A criação de Shang-Chi, que significa Ascensão Espiritual em chinês, data dos anos 70, quando filmes e séries de Kung Fu eram uma verdadeira febre no mercado de entretenimento norte-americano. Seus idealizadores eram grandes fãs desse tipo de material e, acima de tudo, fanáticos pela Lenda das Artes Marciais, o inigualável Bruce Lee. Esse fanatismo refletiu diretamente na identidade do honrado herói, que além de ter aventuras inspiradas em Lee também teve seu rosto baseado no artista multitalentoso.

Aproveite para assistir:



Criado por Steve Englehart, dono de uma fase bem interessante dos Vingadores, e Jim Starlin, a mente por trás de Thanos, Shang-Chi é filho do mítico Fu Manchu. Você provavelmente já ouviu falar em Fu Manchu. Ele é oriundo da literatura inglesa e é o grande estereótipo do chinês Líder de Quadrilha.



Ele possui ascendência da Família Imperial Chinesa, fascínio pelo misticismo e sua característica mais marcante são os bigodes finos e compridos. Como o Shang-Chi ganhou muita popularidade entre os fãs de quadrinhos, a Marvel decidiu comprar os direitos das histórias de Fu Manchu do autor Sax Rohmer e incorporou alguns elementos delas à mitologia do herói, fazendo as devidas adaptações, é claro, e até mesmo misturando com alguns personagens dos filmes de Bruce Lee.

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE