Há alguns dias surgiram rumores afirmando que o diretor Joseph Kosinski (‘Top Gun: Maverick’) pode vir a comandar uma sequência de ‘O Homem de Aço‘, filme que introduziu Henry Cavill como Superman.
Apesar de não haver nada confirmando, os fãs já estão teorizando sobre a trama, e um artista compartilhou em seu perfil do Instagram uma arte imaginando Giancarlo Esposito (‘O Mandaloriano’) como o vilão Brainiac.
Considerado um dos piores arqui-inimigos do Superman, Brainiac é um poderoso androide kryptoniano e ainda não foi adaptado para o cinema, então esta seria uma ótima oportunidade para trazê-lo à vida.
Confira a imagem:
“Arte feita por mim. Minha concepção de Giancarlo Esposito como Brainiac. Na minha visão, ele nasceu para interpretar esse papel.”
Ver essa foto no Instagram
Quanto à sequência, o perfil no Twitter Home of DCU divulgou que a Warner Bros Discovery quer Kosinski no comando, mas David Yates (‘Harry Potter’) também estaria sendo considerado.
Veja a postagem:
Heard it here first 😉 https://t.co/4yXue4zRPX
— icon (@LookUponTheSta) November 8, 2022
Cavill deu vida ao herói em ‘O Homem de Aço‘ (2013), ‘Batman vs Superman: A Origem da Justiça‘ (2016) e ‘Liga da Justiça‘ (2017), tendo finalmente retornado no recente ‘Adão Negro‘ após um hiatus de cinco anos.
Lembrando que ‘O Homem de Aço 2‘ já está em desenvolvimento na Warner Bros. Pictures.
Ao que parece, a sequência só ficou presa no limbo por conta do antigo chefe da DC Studios, Walter Hamada, que não queria o retorno do ator.
Segundo The Hollywood Reporter, Hamada, líder da DC Films nos últimos quatro anos e agora de saída, era o grande responsável por deixar a iteração do herói interpretada por Cavill “na geladeira”. Hamada tinha seus próprios planos para a franquia, um deles envolvendo a introdução de uma versão alternativa, roteirizada por Ta-Nehisi Coates, e por isso não queria nenhum envolvimento do Superman em Adão Negro, mas esses planos mudaram recentemente.
Ao que se sabe, a mudança de comando foi fundamental para que isso acontecesse, incluindo David Zaslav (CEO da Warner Bros. Discovery), e Michael De Luca e Pam Abdy (presidentes da Warner Bros. Pictures). Os três tinham esse “intenso desejo” em retomar a iteração de Cavill.
No entanto, Dwayne Johnson e a Seven Bucks Productions é quem são os verdadeiros responsáveis pela volta de Cavill. O astro e sua marca, uma das mais influentes em Hollywood atualmente, insistiram por anos para que acontecesse.
Após as respostas negativas de Hamada, Johnson decidiu contatar De Luca e Abdy diretamente, que deram a sinalização positiva. Uma rodada intensa de negociações ocorreu antes do Dia do Trabalho, prazo insistido pelo estúdio, e tudo deu certo.