quinta-feira, abril 18, 2024

‘O Homem de Aço’: Zack Snyder explica porque o Superman escolheu o traje azul e vermelho em vez do preto

Quando Clark Kent (Henry Cavill) visita a Fortaleza da Solidão pela primeira vez em ‘O Homem de Aço‘, ele encontra seu verdadeiro pai, Zor-El (Russell Crowe), vestindo uma armadura kryptoniana por cima de um traje preto.

Em seguida, Zor-El mostra a ele um uniforme azul com capa vermelha… Mas por que ele não ofereceu a Clark um traje escuro como o dele?

Durante uma entrevista para o Screen Rant, Snyder revelou que a decisão teve um significado simbólico.

“O traje que representa a Casa El seria o traje escuro, mas o azul e vermelho representa a esperança renovada. Todos conhecemos o Superman com o uniforme azul, mas eu queria mostrar o porquê dessa cor, mesmo de forma sutil. Por isso Zor-El diz que Clark vai alcançar maravilhas com o novo traje, são as cores que representam o otimismo e o heroísmo, na minha opinião.”

Quando Zod (Michael Shannon) diz a Clark que vai reconstruir Krypton a partir dos restos da Terra, Clark veste um uniforme escuro… Isso porque a cena representa a falta de esperança.

Quando Zod tenta convencer Kal-El a se unir a ele na reconstrução de Krypton, eu decidi usar o simbolismo para representar a falta de esperança, por isso o Superman aparece com um traje escuro, porque aquela seria sua versão kryptoniana sem nenhum laço com os humanos.”, concluiu Snyder.

Relembre a cena:

Lembrando que o cineasta revelou em seu perfil do Vero que o herói vai vestir o traje escuro no Snyde Cut de ‘Liga da Justiça’.

Não deixe de assistir:

Inclusive uma cena deletada mostra o Superman passando pelo famoso uniforme.

Confira, junto com as imagens promocionais:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS