Dirigido por Robert Eggers (‘A Bruxa’), ‘O Homem do Norte’ é um dos filmes mais aguardados do ano e narra uma saga viking ambientada na Islândia por volta do século X, que envolverá uma jornada por vingança.
Estrelado por Alexander Skarsgård (‘A Lenda de Tarzan’), o longa chamou atenção até mesmo de Alfonso Cuarón, vencedor do Oscar de Melhor Direção por ‘Gravidade‘.
Em entrevista para o The New Yorker, o cineasta disse que já assistiu ao filme e já se tornou fã de Eggers por conta de seu estilo de filmagem.
“Cada quadro é carregado com todos os elementos temáticos de todo o filme. Eu tenho que dizer, este filme é muito complexo. O que Eggers faz parece ser muito complicado.”
Falando sobre as longas cenas que Eggers frequentemente aplica em seus filmes, Cuarón acrescentou:
“A impressão é quase de embriaguez. Você se sente dentro daquele universo, como se estivesse respirando junto com os atores. É muito imersivo.”
Em 2013, Cuarón já havia lido um rascunho de ‘A Bruxa‘ e se tornou próximo de Eggers desde então.
Na época, ele disse que:
“Fiquei maravilhado com isso. É como se esses elementos sobrenaturais fossem tão naturais quanto o clima. E as pessoas coexistem com esses elementos como uma questão cultural. Não há dúvida sobre a existência de bruxas [no universo do filme]. Não há explicação decorrente para isso… Bruxas apenas são reais, o que torna tudo mais convincente.”
Lembrando que ‘O Homem do Norte’ será lançado nos cinemas nacionais no dia 21 de abril.
A trama segue um príncipe viking que não vai parar por nada para vingar seu pai assassinado.
O elenco conta com Alexander Skarsgård, Nicole Kidman, Anya Taylor-Joy, Ethan Hawke, Claes Bang, Kate Dickie, Bjork e Willem Dafoe.
Eggers também fica a encargo do roteiro ao lado do poeta e novelista Sjón.