O texano Owen Wilson, filho de um executivo e uma fotógrafa, nunca pensou em ser ator. Sua paixão era a escrita. Assim, no início da fase adulta entrou no Instituto Militar do Novo México e depois na Universidade do Texas, onde conseguiu o título de bacharel em artes. Por circunstâncias do destino e frequentando universidades acabou conhecendo nesses lugares uma pessoa que seria seu amigo de toda uma vida e que de alguma forma influenciou Owen para o mundo da atuação, Wes Anderson.

Owen estreou nos cinemas em 1996 no filme Bottle Rocket, dirigido por Wes Anderson e que tinha no elenco seu irmão Luke Wilson. A partir do anos 2000 embarcou no universo da comédia e estreou no gênero em Bater ou Correr ao lado de Jackie Chan. A partir daí, uma série de sucessos em comédias marcaram sua carreira que também tem ótimos dramas como Marley & Eu, Extraordinário e Meia Noite em Paris.

Para homenagear o ator que completa 53 anos hoje, separamos alguns filmes bem legais de sua carreira:



 

Marley e Eu

Aproveite para assistir:

Um dos filmes mais emocionantes da carreira do ator texano foi lançado em 2008, dirigido por David Frankel e tendo Jennifer Aniston como a outra protagonista acompanhamos anos na vida de dois recém casados que resolvem adotar um cachorrinho que seria inesquecível na vida de toda a família. Um filme lindo que sempre é bom rever.



 

Uma Noite no Museu

No primeiro filme da trilogia super divertida comandada por Ben Stiller e Companhia acompanhamos um homem em dificuldades que vira o novo segurança do Museu de História Natural de Nova York e descobre que quando o lugar fecha tudo que está ali dentro ganha vida. Um filme muito legal e divertido.

 

O Grande Hotel Budapeste



Existe valor para uma grande amizade? Para falar sobre a trivialidade dos sentimentos do ser humano, ninguém melhor que o cineasta, queridinho dos cinéfilos, Wes Anderson. O Grande Hotel Budapeste é uma incrível aventura percorrida através do real valor de uma amizade. Com uma atuação espetacular de Ralph Fiennes , esse filme vai agradar a grande maioria do público. É uma obra que empolga o espectador, do início ao fim.

 

Penetras Bons de Bico

Uma de suas comédias mais engraçada da carreira, Owen Wilson se junta ao amigo Vince Vaughn para contar a história de dois amigos que gastam seu tempo livre como penetras em recepções de casamento e se metem em muitas confusões.


 

Extraordinário

O poder da emoção passa pela forma como enxergamos o mundo ao nosso redor. Filme sensação em bilheterias do mundo todo, Extraordinário, baseado no livro homônimo de R.J. Palacio (que já teve outra obra adaptada para o cinema, As Vantagens de Ser Invisível), narra uma história muito bonita que fala sobre família, amizade e principalmente sobre sonhos. Dirigido pelo norte-americano Stephen Chbosky, o filme conta com uma linda atuação do jovem Jacob Tremblay (O Quarto de Jack).

 

Meia Noite em Paris

Na cidade luz, um filme iluminado. Desse que é um dos mais idolatrados diretores da história da sétima arte, Sr. Allan Stewart Königsberg, ou apenas Woody Allen. Nesse novo longa, o famoso diretor nova-iorquino, enche a tela com muita magia e glamour, além de carimbar, como sempre, os clímax de suas produções com um humor bastante peculiar que, de longe, é uma de suas melhores marcas.

COMENTÁRIOS

Não deixe de assistir: