No ano passado, foi revelado que a produtora de J.J. Abrams, a Bad Robot, está desenvolvendo uma série de TV ambientada no universo de ‘O Iluminado’.

E, durante uma entrevista para a Entertainment Weekly, o diretor de conteúdo da HBO Max, Casey Bloys, revelou que a trama será ambientada no assombrado Hotel Overlook.

“Ainda não há nada concreto, mas [o projeto] já ganhou sinal verde e estou muito animado para ver isso saindo do papel. O pessoal da Bad Robot parecem encorajados e felizes, mas eu não posso dar nenhuma atualização além de que eles estão ocupados trabalhando no background do Overlook.”



Como Bloys deu poucos detalhes sobre a trama, não se sabe se a trama vai explorar o passado do hotel ou se vai mostrar a propriedade após os eventos de ‘O Iluminado‘ e ‘Doutor Sono’.

Como o projeto está nos estágios iniciais, ainda não há previsão de estreia.

Anteriormente, o diretor Mark Romanek (‘Não Me Abadone Jamais’) havi revelado ao Comic Book que estava trabalhando num filme derivado ambientado no hotel.

Romanek disse que o roteirista Glen Mazzara (‘The Walking Dead‘) estava escrevendo a história a partir de um prólogo do romance escrito por Stephen King.

Aproveite para assistir:



“Não estávamos tentando fazer um derivado para pegar carona no sucesso de ‘O Iluminado. Só queríamos adaptar o prólogo que Stephen King escreveu para o romance publicado em 1977… Esse prólogo foi cortado da versão oficial, mas o material é fascinante e merecia ser adaptado para o cinema. Glen Mazzara começou a escrever o roteiro depois que ficou obcecado com o passado do Hotel Overlook e seus hóspedes peculiares.

O cineasta revelou que a ideia partiu do produtor Brad Fischer, que esteve por trás de grandes sucessos de suspense e terror psicológico, como Zodíacoe ‘A Ilha do Medo‘.

Brad Fischer veio com a proposta e então recebemos a bênção de Stephen King. Seria uma história de origem, mostrando a construção do hotel e sua inauguração no início do século XX até seus dias de auge. Seria incrível porque havia uma explicação de que o prédio foi construído em um cemitério indígena profanado, que seria a origem das assombrações.”



Lembrando que os cômodos do hotel foram recentemente explorados em ‘Doutor Sono’.

Apesar de ter sido aclamada pelos críticos (77% de aprovação no Rotten Tomatoes), a adaptação decepcionou nas bilheterias, arrecadando apenas US$ 72.3 milhões mundialmente, a partir de um orçamento de US$ 55 milhões.

Confira nossa crítica:



Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva