As participações especiais de Stan Lee sempre foram um bônus divertido nos filmes da Marvel, mas seu impacto na trama do MCU poderia ter sido enorme.

Recentemente, foi lançados EUA o livro ‘The Wakanda Files‘, que explora algumas curiosidades dos bastidores dos filmes e sobre os eventos dentro do universo compartilhado da Marvel.

De acordo com o Screen Rant, um capítulo do livro diz que o personagem de Lee em ‘O Incrível Hulk deveria ter uma grande importância no futuro dos filmes, mas de forma sutil.

Para quem não se lembra, o quadrinista faz uma breve participação no longa quando é visto pegando uma garrafa de ‘Pingo Doce’, bebida que acaba sendo infectada com o sangue de Bruce Banner.



Mais tarde, é dito que o personagem foi hospitalizado com sintomas de radiação gama em sua corrente sanguínea, o que leva o exército norte-americano ao Brasil em busca de Banner.

Aproveite para assistir:



Apesar de parecer só mais uma tradicional aparição de Lee, seu personagem seria revelado como um informante dos Vigias em sua forma humana.

Para quem não sabe, os Vigias são uma lendária raça alienígina cuja missão é observar e registrar os eventos que ocorrem no universo, sem jamais interferir.

A partir daí, as participações de Lee no MCU seriam uma forma de introduzir os alienígenas nos próximos filmes, mas a ideia acabou sendo descartada mais tarde porque as adaptações do mundo cósmico da Marvel ainda estavam longe de se tornarem realidade.

No entanto, diversos fãs apoiaram a teoria de que o veterano era um Vigia ao longo dos filmes.



Em uma cena de ‘Guardiões da Galáxia 2‘, essa teoria é confirmada quando Lee aparece assumindo sua forma humana ao lado de um grupo de Vigias.

E o mais legal é que o diretor James Gunn revelou em seu Twitter que a cena foi inspirada nessas teorias.

Confira:

“A conexão de Stan Lee com os Vigias em ‘Guardiões da Galáxia 2‘ foi definitivamente inspirada nas teorias dos fãs.”



Relembre a cena:

Recentemente, Gunn revelou em seu perfil do Twitter que a trilha sonora de Guardiões da Galáxia Vol. 3‘ já foi escolhida.



Quando um fã questionou o diretor a respeito do assunto, ele adiantou que a maior parte das músicas já foi escolhida, mas elas não serão divulgadas tão cedo.

Confira:

Há alguma chance de você já ter escolhido as músicas de ‘Guardiões da Galáxia Vol. 3‘? Se sim, posso saber quais eu posso adicionar à minha playlist?”, perguntou o fã.



Ao que ele respondeu:

“A) Sim, a maior parte delas já foram escolhidas. B) Não, desculpe.”

Vale lembrar que o cineasta revelou ao Comic Book que a sequência será a despedida de Rocket nas telonas.

Além disso, ele é o único membro dos Guardiões que ainda não morreu de alguma forma. Groot se sacrificou pela equipe, Gamora foi morta por Thanos, e os outros membros ‘morreram’ no estalar de dedos do vilão.


De qualquer forma, ainda há bastante tempo de planejamento, já que o filme não está programado para a próxima fase da Marvel Studios, mas especula-se que a sequência chegará aos cinemas somente em 2023.

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE