Através de um comunicado oficial divulgado pelo Comic Book, a Lucasfilm e a Disney+ anunciaram que Gina Carano foi demitida de seu papel como Cara Dune em ‘O Mandaloriano’.
Isso porque a atriz e ex-lutadora publicou diversas mensagens polêmicas e anti-semitas em seu perfil do Twitter.
Conhecida como uma forte defensora da política republicana dos EUA, ela chegou a escrever que “ser republicano hoje em dia é como ser um judeu nos campos de concentração durante o Holocausto nazista.”
Antes disso, ela foi irônica ao dizer que não havia campanhas de defesa a favor dos republicanos como há para negros, gays e mulheres.
O anúncio reforça que ela não vai retornar para as próxima temporadas de ‘O Mandaloriano’ e não vai participar de mais nenhuma produção da saga ‘Star Wars’.
Confira:
“Gina Carano não é mais empregada da Lucasfilm e não há planos para ela no futuro. Suas publicações nas redes sociais insultando as pessoas com base em suas identidades culturais e religiosas são repugnantes, inaceitáveis e não são toleradas pela nossa equipe.”
Lembrando que Cara Dune fez sua primeira aparição no episódio ‘Sanctuary‘, na 1ª temporada, e conquistou um espaço de destaque na série, tornando-se uma das principais personagens.
A 2ª temporada da série já está em exibição na Disney+.
Assista ao trailer:
Criada por Jon Favreau (do live-action ‘O Rei Leão‘), a série se passa no mesmo universo da franquia ‘Star Wars‘.
A trama se passa depois da queda do Império e antes da insurgência da Primeira Ordem. A narrativa segue a jornada de um artilheiro solitário nos confins da galáxia, longe da autoridade da Nova República.
O elenco conta com Pedro Pascal, Gina Carano, Giancarlo Esposito, Emily Swallow, Carl Weathers, Omid Abtahi, Nick Nolte e Werner Herzog.