sexta-feira, abril 26, 2024

‘O Mandaloriano’: Jon Favreau explica porque a série agradou antigos e novos fãs de ‘Star Wars’

Ao contrário das sequências de ‘Star Wars‘, ‘O Mandaloriano‘ atraiu antigos e novos fãs da saga e se tornou uma das séries de TV mais elogiadas atualmente.

Durante uma entrevista para o Deadline, o criador Jon Favreau foi questionado sobre o segredo desse sucesso e explicou porque todos amaram a produção.

“O segredo foi criar uma história simples e que pudesse resgatar os elementos que conquistaram os fãs da trilogia original. Queríamos apresentar personagens ordinários que antes eram ignorados nessa imensa galáxia muito, muito distante. Criamos novos personagens para um novo público, sem deixar de lado a nostalgia com a qual os fãs mais antigos estavam familiarizados.”

Favreau ainda explicou que ficou surpreso com a quantidade de novos fãs que surgiram após a estreia, porque o público alvo sempre foram os mais antigos.

“Uma coisa que aprendi com Kevin Feige é que os fãs mais antigos é que mantêm a chama acesa, sabe? ‘Star Wars‘ é um marco desde 1977 e continua assim por causa desses fãs… Então o público alvo principal era eles. Confesso que fiquei muito surpreso com a quantidade de fãs que a série ganhou, eu sei que muitas pessoas começaram a se interessar por ‘Star Wars‘ assistindo ‘O Mandaloriano‘. Eu enxergo tudo isso como a melhor forma de agradecimento que eu poderia receber.”

Por fim, Favreau explicou que a liberdade criativa também foi decisiva, já que ele e os roteiristas não enfrentaram a expectativa dos fãs em relação a personagens consagrados, como Luke Skywalker.

Lembrando que ‘O Mandaloriano‘ já foi renovada para sua 3ª temporada, e a 2ª estreia em outubro na Disney+.

Assista ao trailer da 1ª temporada:

Não deixe de assistir:

Criada por Jon Favreau (do live-action ‘O Rei Leão‘), a série se passará no mesmo universo da franquia ‘Star Wars‘.

A trama se passa depois da queda do Império e antes da insurgência da Primeira Ordem. A narrativa segue a jornada de um artilheiro solitário nos confins da galáxia, longe da autoridade da Nova República.

O elenco conta com Pedro PascalGina CaranoGiancarlo EspositoEmily SwallowCarl WeathersOmid Abtahi, Nick Nolte e Werner Herzog.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS