Através do seu blog oficial, nesta segunda-feira (11), a Epic Games revelou que está recebendo um investimento de US$ 2 bilhões da Sony e da KIRKBI, acionista da LEGO Group, para as futuras empreitadas da casa envolvendo o chamado metaverso.
Segundo consta no comunicado, as três empresas “valorizam muito os criadores e os jogadores” e visam criar um novo projeto de entretenimento social, onde explorarão a conexão entre os mundos digitais e físicos. Kenichiro Yoshida, presidente e CEO da Sony Group Corporation, disse que “Como uma empresa de entretenimento criativo, estamos entusiasmados em investir na Epic Games para aprofundar nosso relacionamento no campo do metaverso, um espaço onde criadores e usuários compartilham seu tempo”.
E completou falando: “Também estamos confiantes de que a experiência da Epic, incluindo seu poderoso mecanismo de jogo Unreal Engine 5, combinado com as tecnologias da Sony, acelerará nossos vários esforços, como o desenvolvimento de novas experiências digitais”.
O CEO e fundador da Epic Games, Tim Sweeney, disse que “A publisher visa reimaginar o futuro do entretenimento, por isso, precisa de parceiros como Sony e KIRKBI. Esse investimento acelerará nosso trabalho para construir o metaverso e criar espaços onde os jogadores possam se divertir com os amigos, as marcas possam fazer experiências criativas e imersivas, e os criadores possam construir uma comunidade para prosperar”.
O comunicado destaca que “o fechamento do investimento está sujeito às condições habituais, incluindo aprovações regulatórias”.