‘O Mundo Sombrio de Sabrina’ tornou-se uma das melhores e mais adoradas séries da Netflix – mesclando terror e comédia em um cenário arrepiante. E, levando em conta que a produção já está renovada para uma 4ª temporada, é possível que mais sacrifícios sejam colocados nos próximos episódios, incluindo a morte de um dos personagens principais: Harvey Kinkle (Ross Lynch).
Apesar de não ter sido confirmada pelo criador Roberto Aguirre-Sacasa ou por seu aplaudível time criativo, a ideia não é impossível. Vale lembrar que a série é adaptação dos clássicos quadrinhos homônimos da Archie Comics e, em um dos volumes (mais precisamente em Chilling Adventures of Sabrina #4, de Aguirre-Sacasa e Robert Hack), Harvey é morto durante o batismo de Sabrina.
Na narrativa, intitulada Harvey Horrors, ele a segue na floresta após Madame Satã o manipular, dizendo que Sabrina o estava traindo. As bruxas, então, o perseguem e o comem, dizendo para a jovem feiticeira que “ele era delicioso”. Assim que vê o cadáver de Harvey, Sabrina tem uma visão do futuro que poderia ter. As coisas complicam ainda mais em The Trial, no qual, em uma tentativa de ressuscitar Harvey, ela apenas traz seu corpo vazio de volta – abrindo espaço para Edward Spellman, pai não-biológico de Sabrina, se aproveitar da situação.
A história eventualmente foi cortada da adaptação seriada – afinal, Sabrina e Harvey se separaram e a bruxinha resolveu cortar quaisquer laços românticos com seu ex-namorado através de um feitiço. Entretanto, isso não significa que a trama não possa ser resgatada em iterações futuras.
Para aqueles que não se recordam, Lúcifer, pai verdadeiro de Sabrina, tenta levá-la a qualquer custo para o lado das Trevas e transformá-lo na impiedosa Rainha do Inferno que ele tanto sonhou. Entretanto, sua forte aproximação com a vida mundana – principalmente no tocante a seus amigos – é o que a impede se seguir os passos do pai. Logo, matar Harvey em qualquer ponto da série poderia pavimentar o caminho para Sabrina Spellman se transformar em Sabrina Estrela-da-Manhã.
Via CBR.
Criada por Roberto Aguirre-Sacasa, a série é um reboot sombrio da série clássica dos anos 90, e alegadamente se passa no mesmo universo que ‘Riverdale‘.
Meio bruxa. Meio mortal. Em seu 16º aniversário, Sabrina precisa escolher entre o mundo da bruxaria de sua família e o mundo humano de seus amigos. Ao lado de suas tias, seu gato Salem e seu namorado Harvey Kinkle, Sabrina enfrentará novas e aterrorizantes aventuras na misteriosa cidade de Greendale.
O elenco conta com Kiernan Shipka, Ross Lynch, Lucy Davis, Chance Perdomo, Michelle Gomez, Jaz Sinclair, Tati Gabrielle, Adeline Rudolph, Richard Coyle, Miranda Otto, Abigail F. Cowen e Lachlan Watson.