quinta-feira, março 28, 2024

“O ódio não tem espaço aqui”, diz Chris Pratt sobre comentários de Ellen Page

Após os comentários da atriz Ellen Page em seu Twitter, criticando a posição religiosa do ator Chris Pratt e a  igreja que ele frequenta, o ator se posicionou publicamente, por meio de seus stories no Instagram.

Sem citar diretamente o nome da atriz, o astro rebateu suas críticas, afirmando que não há espaço para o ódio, à medida que defendeu a Hillsong Church, afirmando o quão aberta ela é para todas as comunidades.

Pratt ainda refletiu brevemente sobre o amparo que a comunidade religiosa tem lhe oferecido durante sua caminhada.

Disse:

“Recentemente foi sugerido que eu pertenço a uma igreja que ‘odeia um certo grupo de pessoas’ que é ‘infamemente anti-LGBTQ’. Nada poderia ser mais distante da verdade. Eu vou a uma igreja que abre suas portas para absolutamente todos. E apesar do que a Bíblia diz sobre o divórcio, minha comunidade esteve lá por mim em cada passa do caminho, nunca julgando, apenas me acompanhando graciosamente na minha caminhada. Eles me ajudaram tremendamente, oferecendo amor e suporte. É isso que tenho visto eles fazerem pelos outros em incontáveis ocasiões, independente da orientação sexual, raça ou gênero”.

O ator continuo, compartilhando a importância da sua fé na sua vida:

“Minha fé é importante para mim, mas nenhuma igreja me define ou define a minha vida, e eu não sou um porta-voz de qualquer igreja ou grupo de pessoas. Meus valores definem quem eu sou. Nós precisamos de menos ódio neste mundo, não de mais ódio. Sou um homem que crê que todos têm o direito de amar que eles quiserem, livre de julgamento dos outros”.

Pratt ainda citou um trecho da Bíblia, fazendo referência ao texto de João 13.34:

“Jesus disse: ‘Eu lhes dou um novo mandamento, ame uns aos outros’. É isso que guia a minha vida. Ele é um Deus de amor, aceitação e perdão. O ódio não tem espaço aqui no meu ou nesse mundo”.

 

Entenda o caso

Durante uma entrevista no programa Stephen Colbert, Chris Pratt comentou sobre o Jejum de Daniel, uma prática que ele havia adotado junto à igreja que frequenta, a Hillsong Church. Ao citar rapidamente a comunidade, a atriz Ellen Page (‘X-Men’) usou suas redes sociais para criticar o ator por promover uma igreja supostamente anti-LGBT:

“Então… A igreja de Chris Pratt é infamemente contra os LGBTs, talvez ele fale sobre isso também na próxima entrevista? Se você é um ator famoso e pertence a uma organização que odeia um determinado grupo de pessoas, não se surpreenda se alguém simplesmente se perguntar por que isso não foi resolvido. Ser anti LGBTQ é errado, não há dois lados. O dano causado é grave. Ponto final. Enviando amor a todos”, afirmou a atriz.

Não deixe de assistir:

 

Outras celebridades como Justin Bieber, Selena Gomez e Kendall Jenner também são fiéis da igreja bastante polêmica. Além disso, um dos fundadores da igreja, Frank Houston, é acusado de ter molestado um garoto de 7 anos.

Até o momento, Chris Pratt não pronunciou sobre o assunto.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS