Mais recente sensação da Netflix, o suspense espanhol ‘O Poço está dando o que falar! O filme que estreou no Festival de Toronto de 2019 se passa em uma prisão estruturada em andares. Aqueles que estão nos andares superiores acabam comendo melhor, porque recebem a comida primeiro, e os que estão abaixo estão sempre em piores condições. Se você já assistiu ao filme, provavelmente também ficou em choque com o desfecho, certo? Nós também!

A sensação de um arco final que transforma a história e traz uma ampla reflexão, como acontece emO Poço, é uma estratégia arriscada: ela pode colocar um filme no panteão dos inesquecíveis quando bem usada, mas pode ser fatal qual mal desenvolvida ou mal apresentada. Pensando nisso, o CinePOP reúne outros 10 filmes sagazes com finais surpreendentes que estão disponíveis na Netflix só te esperando. Partiu maratona?

1- The Perfection

Protagonizado por Alisson Williams (do ótimo Corra!, também na Netflix),The Perfection fez um burburinho no Fantastic Fest de 2018, e trata-se de um terror psicológico escrito e dirigido por Richard Shepard (Girls). Na história, acompanhamos a vida de Charlotte Willmore, uma ex prodígio do violoncelo que se encanta com Lizzie (Logan Browning), a nova pupilo da academia em que Charlotte estudava. O encontro causa um choque entre as duas e leva ambas a caminhos bastante sinistros.

Se você gosta de reviravoltas, prepare-se! The Perfection está cheio delas e o filme vai se tornando mais e mais intenso e um tanto insano. Ele divide opiniões, mas tem um final que promete te deixar de queixo caído.

2- Fratura

O filme gira em torno de uma família cuja vida muda completamente quando uma tragédia se abate sobre eles durante as férias. Joanne e Ray levam a filha, Peri, para o hospital após um acidente. Enquanto a mãe leva a criança para fazer os exames, o pai acaba adormecendo na sala de espera. Quando ele acorda, as duas desapareceram e ninguém do hospital sabe informá-lo do que aconteceu.

10 filmes de terror no Amazon Prime Video para fugir dos problemas…

Aproveite para assistir:

10 Séries de Comédia para Maratonar nas Próximas Semanas

Lançado em 2019, Fratura se transformou em um queridinho na Netflix e traz reviravoltas intensas e um ritmo frenético e muito bem estruturado, além de uma ótima atuação de Sam Worthington.

3- The Invitation

Este longa de 2015 é daqueles mais lentos, que vão construindo a tensão aos poucos, e a premissa é bem simples: um homem aceita o convite para a festa da ex-mulher e se envolve em conflitos e conversas das quais não queria fazer parte. As reviravoltas espalhadas ao longo do filme de Karyn Kusama ajudam a explicar o que está acontecendo, mas não são apenas elas que fazem deste filme uma ótima escolha. O filme não se escora neste artifício para prender o espectador, o que só torna toda a experiência de assistí-lo ainda mais interessante.

4- Um Contratempo

O espanhol Um Contratempo acompanha a resolução de um crime, pelo ponto de vista do principal suspeito. A ideia de ir montando o quebra-cabeça com as poucas peças do jogo às quais temos acesso torna toda a jornada mais interessante, sobretudo porque o público não sabe se pode confiar na palavra do personagem. Será?

Este é mais um suspense que estreou de mansinho na Netflix e ganhou o público justamente pela surpresa que guarda no final. Mais uma vez, todo o clima é muito bem construído pelo roteiro, e a reviravolta se transforma na cereja do bolo.

5- Aniquilação

Saindo um pouco da vertente de suspense e terror, Aniquilação é uma ficção científica, mas também carrega muitos traços de um thriller psicológico. A história acompanha um grupo de exploradoras que entra em uma região tomada por uma anomalia para tentar descobrir o que aconteceu na área. Estranhos acontecimentos vão modificando quem elas são e a forma como pensam. E uma coisa que não falta neste filme é surpresa.

Aniquilação é escrito e dirigido por Alex Garland, e carrega a sua assinatura e gosto por elementos e metáforas misteriosas. Além disso, tem ótimas atuações de Jennifer Jason Leigh, Tessa Thompson e Natalie Portman.

6- Eli

Eli é um jovem menino, portador de uma doença rara que não pode sair de casa e, por isso, leva uma vida bastante solitária. Quando ele começa a fazer um tratamento experimental, começa a ver fantasmas e espíritos maliciosos em sua casa. O que está acontecendo? O que está causando isso?

Dirigido por Ciaran Foy, Eli tem um final de tirar o fôlego que explica a razão por trás das visões. Será que você consegue descobrir o que é?

7- Garota Exemplar

Onde está Amy Dune?

Exímio contador de histórias de suspense, David Fincher traz, nesta adaptação do livro de Gillian Flynn, Ben Affleck e Rosamund Pike como protagonistas. Affleck vive um marido em busca da esposa desaparecida, tentando encontrar pistas que dêem conta de quem foi o responsável pelo possível sequestro ou assassinato. Ao longo do filme, vamos sendo apresentados a vários pontos de vista de quem são Amy e o marido, Nick. E o final… só vendo!

8- Se7en – Os Sete Crimes Capitais

Dá-lhe David Fincher! Morgan Freeman e Brad Pitt vivem uma dupla de investigadores em busca de um assassino em série, que tem como alvos pessoas que representariam os sete pecados capitais. A dupla precisa correr contra o tempo para impedir que mais pessoas morram, enquanto temem pelas próprias vidas.

Dono de um dos finais mais surpreendentes do cinema,Se7en é perturbador no melhor dos sentidos, brutal e dificilmente um filme que alguém esqueceria. Se você ainda não assistiu, corra!

9- O Grande Truque

O que seria de uma lista de filmes com finais chocantes sem Christopher Nolan? Lançado em 2006, O Grande Truque é uma verdadeira boneca russa de surpresas e reviravoltas, um prato perfeito para os amantes de histórias surpreendentes. O mistério conta a história da rivalidade entre dois ilusionistas britânicos no século 19, cujos esforços para superar um ao outro levam a extremos quase inimagináveis. 

The Prestige (título original) tem roteiro escrito por Christopher e Jonathan Nolan, e o gosto de ambos por contar histórias que se desenvolvem feito quebra-cabeças fica bem evidente, sobretudo porque o filme desafia o espectador do início ao fim. Aceita?

10- Amnésia

Dobradinha Nolan? Temos! O aclamadíssimo traz Guy Pearce no papel de Leonard, um rapaz que sofre de um tipo de “perda de memória recente”, e está em busca do homem que estuprou e assassinou sua esposa.

A estrutura não-linear de Amnésia é um dos elementos que fazem com que as surpresas que o roteiro esconde tenham um efeito ainda mais impactante para o público. Se observar os detalhes para tentar montar a ordem dos fatos acaba se tornando um jogo para a audiência, Amnésia vai além de ser uma simples busca pelo fator surpresa, fazendo disso algo essencial para o que pretende contar. Referência em termos de linguagem cinematográfica, o filme acumula duas indicações ao Oscar, e é daqueles que valem a pena rever para ampliar a percepção. 

 

15 Séries da Netflix Para Maratonar

15 Séries da Globoplay Para Você Maratonar

15 Séries da Amazon Prime Para Maratonar neste mês

10 reality shows insanos pra você que amou The Circle e Casamento às Cegas

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE