sexta-feira, março 29, 2024

‘O Rei Leão 2’: Live-action vai ganhar sequência?

O Rei Leão‘ pode ter frustrado a crítica especializada, conquistando apenas 52% de aprovação no Rotten Tomatoes, mas é inegável o sucesso do longa entre os fãs, que foram em peso aos cinemas e garantiram um verdadeiro sucesso de bilheterias para a produção.

E considerando que existe a continuação ‘O Rei Leão 2: O Reino de Simba‘, a possibilidade de uma sequência em live-action é também evidente e pode vir a acontecer. E caso a Disney dê sinal verde para a produção, qual história seria apresentada nos cinemas?

Sabemos que a continuação da clássica animação não obteve o sucesso de público e crítica esperado, mas ainda assim a franquia foi capaz de se consolidar, lançando uma série de projetos derivados do aclamado vencedor do Oscar. Além da continuação direta do longa, a Disney investiu em seus personagens e embarcando no sucesso da sequência de ‘Aladdin‘, ‘Aladin: O Retorno de Jafar‘, o estúdio fez o mesmo com ‘O Rei Leão‘, só que em uma dimensão muito mais ampla.

Além do segundo filme, o cineasta Jon Favreau tem um material fonte bem encorpado para trabalhar, caso a Disney almeje uma sequência. Muito mais que o terceiro capítulo, intitulado ‘O Rei Leão 3: Hakuna Matata‘, a saga inda conta com outro filme, como ‘Ao Redor do Mundo com Timão e Pumba‘, bem como as séries animadas ‘A Guarda do Leão‘ (que contou com duas temporadas), ‘A Guarda do Leão: A Ascensão de Scar‘ (duas temporadas) e ‘Timão & Pumba‘, que contou com cinco temporadas.

Em se tratando de ‘O Rei Leão 2‘, que talvez seja a escolha mais propícia para produzir a sequência em live-action, a trama é simples e acompanha o amor entre Kiara, filha de Simba e Nala, e o leão Kovu, filho da leoa Zia, uma antiga e próxima amiga de Scar. Ambiciosa como seu “saudoso” amigo, Zira usa seu filho para entrar em seu esquema, fazendo com que ele fique dividido entre escolher o amor da sua vida ou ser fiel à sua mãe e suas tramoias.

Em se tratando de sua trilha sonora, a sequência não possui hinos tão fortes como ‘The Circle of Life’ e ‘Can You Fell The Love Tonight?’, mas tem seu charme com as canções ‘My Lullaby’, ‘Love Will Find a Way’ e a música tema ‘He Lives In You’. É provável que essas façam parte de uma hipotética continuação.

E aí, você acha que a Disney deveria ir mais além, produzindo uma sequência direta em live-action?

Ao todo, ‘O Rei Leão‘ já arrecadou mais de US$ 1 bilhão mundialmente, se consolidando como mais um sucesso milionário da Casa do Mickey.

Não deixe de assistir:

Dirigido por Jon Favreau (‘Mogli – O Menino Lobo‘), o longa é a versão live-action da animação clássica lançada em 1994.

Simba idolatra seu pai, Rei Mufasa, e leva a sério seu futuro real. Mas nem todos do reino celebram sua chegada. Scar, o irmão de Mufasa e anterior herdeiro do trono, tem seus próprios planos. A batalha pela Pedra do Reino será repleta de traições, tragédia e drama, resultando no exilo de Simba. Com ajuda de uma curiosa dupla de novos amigos, Simba deverá descobrir como crescer e tomar o que é seu por direito.

O elenco conta com Donald Glover (Simba), Beyoncé (Nala), Chiwetel Ejiofor (Scar), Seth Rogen (Pumba), Billy Eichner (Timão) e James Earl Jones (Mufasa).

O longa já está em exibição nos cinemas nacionais!

Assista nossa crítica:

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS