quarta-feira, abril 24, 2024

‘O Rei Leão’: Produtor da animação revela que Mufasa e Scar não são irmãos verdadeiros

23 anos após o lançamento da clássica animação ‘O Rei Leão‘, o produtor do original, Don Hahn, revelou que os personagens Mufasa e Scar não são irmãos de sangue, de fato.

A afirmação foi feita durante uma entrevista recente ao Hello Giggles, em que Hahn pontuou que assim como ele, a equipe de produção também havia chegado a este consenso, considerando até mesmo alguns aspectos ligados à dinâmica real entre leões na vida selvagem.

De acordo com ele:

“Enquanto produzíamos a animação, conversamos muito sobre ser improvável que ambos tivessem os mesmos pais. Levando em conta a forma como os leões atuam no mundo selvagem, quando o chefe da alcateia envelhece, o ‘leão trapaceiro’ o mata para ocupar seu lugar. Isso acarreta nas fêmeas o instinto reprodutor e então o mais jovem leão acaba matando o rei e todos os seus filhotes. Dessa maneira, ele se transforma no comandante da alcateia. Pensando nisso, eu sempre me perguntei: ‘como será então que temos esses dois leões a frente do mesmo grupo?’ Ocasionalmente é possível ver dois machos em uma mesma alcateia em uma dinâmica diferente, mas quando isso acontece, eles não são oriundos dos mesmos pais, não pertencem à mesma família. Sempre haverá um leão que ficará às sombras. Em ‘O Rei Leão‘, nós tentamos trazer essas verdades do reino animal para dentro da narrativa, o que nos leva a crer que Scar e Mufasa não poderiam ter o mesmo gene e grau de parentesco”.

 

O remake de ‘O Rei Leão‘ (Lion King), que será dirigido por John Favreau, estreia no dia 19 de julho de 2019.

O Rei Leão‘ é mais uma produção de uma série de adaptações que os Studios Disney tem feito ao longo dos anos. Além desta, já passaram para o gênero live action outros clássicos como ‘Cinderela‘, ‘Branca de Neve‘, ‘Malévola‘, ‘Alice no País das Maravilha‘ e a mais recente e aguardada, ‘A Bela e a Fera‘.

 

 

Não deixe de assistir:

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS