O diretor Luca Guadagnino, conhecido por seu trabalho no drama ‘Me Chame Pelo Seu Nome’, parece ter encontrado seu próximo projeto: segundo a Variety, o cineasta está em negociações para dirigir a nova adaptação da Warner Bros. de ‘O Senhor das Moscas’, clássico romance de William Golding.
Lindsey Beer, Nicole Perlman e Geneva Robertson-Dworet também estão em negociações para serem produtores executivos.
O livro original gira em torno de um grupo de garotos que, após um naufrágio, vão parar numa ilha deserta e descendem ao caos social, tornando-se bárbaros. A Warner já havia tentado produzir um novo longa-metragem em 2017, quando readquiriu os direitos da história, mas os planos nunca seguiram em frente.
Segundo fontes internas ao site, Guadagnino planeja desenvolver uma trama que se mantenha fiel ao texto clássico, mas que tenha uma atmosfera contemporânea.
‘O Senhor das Moscas’ já foi adaptado aos cinemas duas vezes. A primeira, de 1963, foi encabeçada por Peter Brook e levou para casa a Palma de Ouro do Festival de Cannes; a segunda, de 1990, contou com Harry Hook na direção e elenco formado por Balthazar Getty, Chris Furrh, Danuel Pipoly e James Badge Dale.
Recentemente, Guadagnino dirigiu o remake de ‘Suspiria’, estrelado por Dakota Johnson e Tilda Swinton. Ele também ficará responsável pela nova minissérie da HBO, ‘We Are Who We Are’.