Notícias

‘O Senhor dos Anéis’: Elijah Wood aceitaria fazer participação especial na série

Em entrevista ao IndieWire, Elijah Wood, que estrelou a trilogia ‘O Senhor dos Anéis‘ como o Frodo, falou sobre a adaptação da Amazon, esclarecendo o período em que a série será ambientada, e revelou que estaria aberto a fazer uma participação especial no projeto.

“Eles estão chamando a série de ‘O Senhor dos Anéis’, mas eu acho isso um pouco enganoso. Pelo o que eu entendi, o material que eles estão desenvolvendo é ambientado muito antes da trama de ‘O Senhor dos Anéis’. Parece mais com a era Silmarillion. Não quero parecer muito nerd, mas é a segunda era da Terra Média.”

Sobre uma possível participação especial na produção, Wood afirmou: “Se fosse algo que fizesse sentido e fosse feito de forma orgânica com o que eles já estão fazendo, então sim. Qualquer desculpa para retornar à Nova Zelândia e eu corro pra lá.”

Recentemente, o governo da Nova Zelândia autorizou a retomada das gravações da aguardada série.

De acordo com a publicação, embora as fronteiras do país estejam fechadas, exceções serão feitas para receber um número bem limitado de membros do elenco e da equipe de produção, além de alguns poucos familiares como acompanhantes.

Com isso, as filmagens da série estão agendadas para recomeçar em setembro, em data a ainda ser anunciada. Vale lembrar que antes da quarentena começar, apenas dois episódios do projeto haviam sido gravados.

Lembrando que, para que os trabalhos sejam retomados com segurança, a Amazon deve seguir um criterioso protocolo. O acordo propõe que todas as produções filmadas na Nova Zelândia se registre, no ScreenSafe, a fim de ajudar o Ministério da Saúde no rastreamento de contatos, bem como no monitoramento da segurança de todos os profissionais que estarão ativos no projeto, por meio de uma metodologia intitulada WorkSafe.

O elenco da série ‘O Senhor dos Anéis‘ conta com Maxim Baldry (Doctor Who, Uma Segunda Chance para Amar), Robert Aramayo como o protagonista, Owain ArthurNazanin BoniadiTom BudgeMorfydd ClarkIsmael Cruz CórdovaEma HorvathMarkella KavenaghJoseph MawleSophia NomveteMegan RichardsDylan SmithCharlie VickersDaniel Weyman e a novata Tyroe Muhafidin.

A trama da série acontecerá antes dos eventos mostrados no primeiro livro escrito por J. R.R. Tolkien.

Os dois primeiros episódios serão dirigidos por Juan Antonio Bayona (‘Jurassick World: Reino Ameaçado’), que também será o produtor executivo ao lado de Belén Atienza.

Assista ao primeiro teaser da produção:

Vale lembrar que a produção já foi renovada para a 2ª temporada.

O roteiro fica por conta de JD Payne e Patrick McKay.

Por enquanto, mais detalhes não foram informados, exceto que a série tem previsão de estreia em meados de 2021.

A trilogia de romances de Tolkien foi adaptada para os cinemas entre 2001 e 2003, ganhando 17 estatuetas do Oscar, entre elas o prêmio de Melhor Diretor para Peter Jackson e Melhor Filme em 2004 para O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei’. Mais tarde, a franquia ganhou também um trilogia prequela intitulada O Hobbit.

Comentários