Em um comunicado oficial, a equipe de produção da série d’O Senhor dos Anéis‘ revelou que a 2ª temporada será gravada no Reino Unido, e a pré-produção deve começar no primeiro semestre de 2022.

Assim como os filmes de Peter Jackson, a primeira temporada da série da Amazon foi gravada na Nova Zelândia…

E, parece que a mudança não agradou Elijah Wood, intérprete de Frodo Bolseiro na trilogia lançada entre 2001 e 2003.

Em seu perfil do Twitter, o astro mostrou seu descontentamento ao compartilhar a notícia e adicionar um emoji de insatisfação.



Confira:

Aproveite para assistir:

Esta não é a primeira vez que o astro critica a produção!

Durante uma entrevista para a Empire, Wood comentou que se tornou um estudioso da literatura escrita por J.R.R. Tolkien e afirmou que a série deveria ter outro título:



“Acho bizarro que eles intitularam a série da Amazon comoO Senhor dos Anéis‘. A série não será retratada na Segunda Era da Terra-Média? Então não tem nada a ver com a trilogia. Veja bem, estou muito animado com a série, mas esse título soa um tanto falso, só para chamar atenção, entende?”

Ele continuou:

“Se eles forem seguir o material original, nem um dos personagens de O Senhor dos Anéis‘ fará parte da trama, então parece que estão pegando carona na fama que esse título carrega, é enganador. No meu ponto de vista, deveria se chamar ‘O Silmarillion‘ [livro que narra as primeiras eras da Terra-Média]. Não quero ser o nerd chato, mas é uma questão de princípios.”

De qualquer forma, o título em questão refere-se apenas ao livros ‘A Sociedade do Anel’, ‘As Duas Torres’ e ‘O Retorno do Rei’.

Qualquer coisa que venha antes ou depois desse período deve receber outro título, até mesmo para evitar confusão entre os novos fãs da franquia.

E aí, você concorda com ele?

Vale lembrar que a série tem estreia marcada oficialmente para 02 de setembro de 2022, na Amazon Prime Video.



Confira a primeira foto e a sinopse oficial:

O novo drama épico traz às telas pela primeira vez a lendária história da Segunda Era da Terra-média de J.R.R. Tolkien. Começando em uma época de relativa paz, milhares de anos antes dos eventos dos livros O Hobbit e O Senhor dos Anéis de Tolkien, a série segue um elenco de personagens, tanto familiares quanto novos, enquanto eles enfrentam o temido ressurgimento do mal na Terra-média.

O elenco principal é composto por Cynthia Addai-Robinson, Robert Aramayo, Owain Arthur, Maxim Baldry, Nazanin Boniadi, Morfydd Clark, Ismael Cruz Córdova, Charles Edwards, Trystan Gravelle, Sir Lenny Henry, Ema Horvath, Markella Kavenagh, Joseph Mawle, Tyroe Muhafidin , Sophia Nomvete, Lloyd Owen, Megan Richards, Dylan Smith, Charlie Vickers, Leon Wadham, Benjamin Walker, Daniel Weyman e Sara Zwangobani. 

“A jornada começa em 2 de setembro de 2022 com a estreia de nossa série original sobre O Senhor dos Anéis no Prime Video,” disse Jennifer Salke, Head do Amazon Studios. “Não consigo expressar como todos nós estamos animados para levar nosso público global em uma jornada nova e épica pela Terra-média! Nossos talentosos produtores, elenco, e equipes criativa e de produção trabalharam incansavelmente na Nova Zelândia para dar vida a essa visão inédita e inspiradora”.


J.A. Bayona (‘Jurassic World: Reino Ameaçado’) será o produtor executivo ao lado de Belén Atienza. Charlotte Brändström Wayne Che Yip fazem parte do time de diretores junto a Bayona.

Vale lembrar que a produção já foi renovada para a 2ª temporada.

O roteiro fica por conta de JD Payne e Patrick McKay.

A trilogia de romances de Tolkien foi adaptada originalmente para os cinemas entre 2001 e 2003, ganhando 17 estatuetas do Oscar, entre elas o prêmio de Melhor Diretor para Peter Jackson e Melhor Filme em 2004 para O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei’. Mais tarde, a franquia ganhou também um trilogia prequela intitulada O Hobbit.

Comentários

Não deixe de assistir: