quinta-feira, fevereiro 12, 2026

‘O Senhor dos Anéis’ ganhará OUTRO filme live-action além de ‘A Caçada por Gollum’, revela produtora

Em março deste ano, um novo filme live-action da aclamada franquia O Senhor dos Anéis’ foi oficialmente confirmado.

Intitulado ‘A Caçada por Gollum’, o longa será comandado por Andy Serkis, que também reprisará seu icônico papel como o personagem-título.

Peter Jackson, diretor da trilogia original e da pré-sequência ‘O Hobbit’, retornará como produtor ao lado de Fran WalshPhilippa Boyens, e estará envolvido em todas etapas do projeto.

Mais recentemente, rumores apontaram que o projeto seria dividido em duas partes. Porém, Boyens desbancou os boatos e afirmou que, de fato, um segundo filme está em desenvolvimento – mas com um enredo totalmente diferente.

“Posso afirmar definitivamente que não serão dois filmes”, a produtora disse em entrevista à Empire“Foi um mal-entendido genuíno que aconteceu, porque começamos a trabalhar, conceitualmente, em dois longas em live-action diferentes. O primeiro sendo ‘A Caçada por Gollum’ e o segundo ainda a ser confirmado”.

Durante a conversa, Boyens também aproveitou para revelar a cronologia exata de ‘A Caçada por Gollum’:

“É uma história bastante intensa, que acontece depois da festa de aniversário de Bilbo Bolseiro e antes das Minas de Moria. É um pedaço específico de uma incrível história ainda não revelada, contada através da perspectiva dessa incrível criatura”.

Lembrando que o novo filme chegará aos cinemas apenas em 2026.

Detalhes específicos sobre a trama ainda não foram divulgados.

Não deixe de assistir:

Assista TAMBÉM:

Últimas Notícias

Prêmio CinePOP 2026 | VOTE nos seus Filmes e Astros favoritos!

O Prêmio CinePOP está de volta para mais uma edição...

TUDO o que sabemos sobre ‘A Múmia 4’

ACONTECEU! Os anos 90/2000 estão de volta. 'A Múmia'...
Thiago Nolla
Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.