E a espera acabou!

Prime Video divulgou hoje mesmo (13) o primeiro teaser oficial da aguardada e ambiciosa série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder’, inspirada na icônica trilogia literária de J.R.R. Tolkien e na subsequente franquia cinematográfica comandada por Peter Jackson – e os fãs não poderiam estar mais animados em retornar para a Terra-Média anos depois da destruição do Um Anel.

O breve vídeo, de apenas um minuto de duração, oferece alguns relances breves do que poderemos esperar da produção – como Morfydd Clark encarnando a nova versão da elfa guerreira Galadriel, ou as incríveis cenas de ação que veremos na primeira temporada.

Pensando nisso, resolvemos destrinchar o teaser, apontando os momentos de maior impacto e que devem ser explorados com mais profundidade nos próximos materiais promocionais.


Confira:

Aproveite para assistir:



GALADRIEL


Como mencionado acima, Clark dará vida à poderosa e icônica personagem Galadriel, que foi interpretada por Cate Blanchett na adaptação para os cinemas. A elfa é descrita como uma linda criatura, como nunca vista antes, e teve papel importantíssimo durante a rebelisão de Noldor. O próprio Tolkien a descreve como “a mais bela e a mais poderosa de todos os elfos que restaram na Terra-Média, depois da morte de Gil-galad, e a ‘maior de todas as elfas mulheres'”.

No teaser, Galadriel dá as caras escalando um penhasco coberto por gelo, que indica ser Forodwaith, localizado no Norte da Terra-Média. À época, Galadriel tinha apenas algumas centenas de ano de idade e comandava os Exércitos Nórdicos, tendo como missã principal a erradição de qualquer mal que tirasse as vidas das pessoas que habitavam seu mundo – no caso da tirania de Morgoth, um dos principais antagonistas da Primeira Era.


NÚMENOR

A primeira cena do teaser nos apresenta à belíssima Númenor, lugar também conhecido como Elenna-nórë dentro dos escritos de Tolkien. O reino ocupava uma grandiosa ilha a oeste da Terra-Média, configurando-se como o cenário principal da narrativa do autor inglês e emergindo como a maior civilização dos homens. Entretanto, depois de séculos de prosperiddade, os habitantes de Númenor pararam de idolatra o Único Deus, Eru Ilúvatar, e se rebelaram contra os Valar, conclave de subordinados a esta divindade, resultando na destruição da ilha e na morte de boa parte das pessoas.

Segundo diversos críticos literários, Tolkien criou esse território tão significativo dentro de seu universo em alusão à lendária Atlantis, cidade submersa que apareceu nos escritos do filósofo grego Platão. A destruição de Númenor, inclusive, também ecoa as histórias da mitologia católica, principalmente de Sodoma e Gomorra, e do épico ‘Paraíso Perdido’, de John Milton.

HARFOOTS

A trilogia O Senhor dos Anéis nos introduziu a uma raça de criaturas conhecidas como hobbits, personagens diminutas conhecidas por seus pés peludos. ‘Os Anéis de Poder’, por se passar eras antes dos eventos que giraram em torno do Um Anel, irá apresentar uma outra raça conhecida como harfoots – que já apareceram nos escritos de Tolkien.


Os harfoots se consagram como um dos três tipos de hobbits e, no começo de toda a história da Terra-Média, viviam nos contrafortes mais baixos das Montanhas Nebulosas, nos Vales de Anduin, em uma área cercada pelo Rio Gladden e por uma pequena região florestal. Eles têm um tom de pele mais escuro que os outros hobbits, não têm barba e não usavam qualquer vestimenta para os pés. Além disso, viviam em buracos conhecidos como smials, um hábito que preservaram por muito tempo, e tinham uma relação de afinidade considerável com os anões.

ELROND

Outro dos clássicos personagens a retornar para a série pré-sequência é Elrond, o sagaz meio-elfo que foi interpretado por Hugo Weaving nos longas-metragens. Em ‘Os Anéis de Poder’, o personagem terá sua versão mais jovem vivida por Robert Aramayo, que está apenas começando a sua jornada.

Nos romances, Elrond se postou ao lado da sociedade élfica e de Gil-galad, o Alto Rei dos Elfos, na batalha para derrotar Sauron. Na trama adaptada para o Prime Video, Elrond tem o desejo de reforjar a aliança entre os elfos do oeste e os anões de Moria, uma metrópolis regada a minas que, nos filmes de Jackson, não passava de uma cidade subterrânea e esquecida pelo tempo.

GIL-GALAD


Gil-galad é um dos nomes que já apareceu algumas vezes ao longo desta matéria e que, pelo que o primeiro teaser da série nos mostrou, terá papel importante no andamento da trama. Para aqueles que não o conhecem, o personagem foi o último Alto Rei de Ñoldor na Terra-Média e, detentor de vários títulos, também era conhecido como o Alto Rei dos Elfos do Oeste, Rei de Eldar, Rei de Lindon, Lorde dos Altos Elfos e Lorde de Eriador.

Interpretado por quem podemos apenas assumir ser Benjamin Walker, como visto no frame acima, Gil-galad estará no auge de seu poder na adaptação seriada e, entre os elfos, é considerado como a autoridade máxima, sendo respeitado por todos. Ele foi responsável pela formação da Última Aliança entre elfos e homens e liderou seu povo na guerra contra Sauron, eventualmente encontrando sua morte (e, para aqueles que não se recordam, isso é-nos mostrado nos primeiros minutos de ‘A Sociedade do Anel’).

ARONDIR

‘Os Anéis de Poder’ não serve apenas como homenagem a Tolkien, mas também como uma plataforma para expandir o icônico universo imortalizado pelo romancista – e, por esse motivo, diversos personagens farão sua estreia na adaptação seriada. Um deles é Arondir, o elfo silvestre interpretado por Ismael Cruz Córdova.

As informações indicam que o persoangem, que vive nas florestas do leste na Terra-Média, se tornou extremamente próximo aos humanos e construiu um relacionamento íntimo com uma delas – a curandeira Bronwyn (Nazanin Boniadi). Entretanto, mais detalhes sobre essa narrativa não foram revelados (então, teremos que esperar mais materias promocionais para descobri-los).


Lembrando que a série estreia no dia 02 de setembro.

O novo drama épico traz às telas pela primeira vez a lendária história da Segunda Era da Terra-média de J.R.R. Tolkien. Começando em uma época de relativa paz, milhares de anos antes dos eventos dos livros O Hobbit e O Senhor dos Anéis de Tolkien, a série segue um elenco de personagens, tanto familiares quanto novos, enquanto eles enfrentam o temido ressurgimento do mal na Terra-Média.

O elenco principal é composto por Cynthia Addai-Robinson, Robert Aramayo, Owain Arthur, Maxim Baldry, Nazanin Boniadi, Morfydd Clark, Ismael Cruz Córdova, Charles Edwards, Trystan Gravelle, Sir Lenny Henry, Ema Horvath, Markella Kavenagh, Joseph Mawle, Tyroe Muhafidin , Sophia Nomvete, Lloyd Owen, Megan Richards, Dylan Smith, Charlie Vickers, Leon Wadham, Benjamin Walker, Daniel Weyman e Sara Zwangobani.


Não deixe de assistir: