sábado, abril 27, 2024

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder | Quem é Halbrand? [SPOILERS]

Cuidado: muitos spoilers à frente.

‘O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder’ chegou ao fim com um oitavo episódio incrível e recheado de revelações – inclusive confirmando a aparição de personagens que já imaginávamos aparecer desde a estreia da série.

Uma das principais revelações foi destinada a Halbrand (Charlie Vickers), o misterioso homem que cruzou caminho com Galadriel (Morfydd Clark) nos Grandes Mares, depois dela ter se recusado a entrar em Valinor e continuado sua caça por Morgoth, Sauron e seus aliados. Desde então, ambos forjaram uma aliança de respeito e proteção – isso é, até agora. Afinal, Galadriel sempre sentia que Halbrand escondia alguma coisa sobre seu passado.

Não é surpresa que, depois que a dupla é escoltada pela marinha da Rainha Míriel (Cynthia Addai-Robinson) a Númenor, Halbrand tenha revelado que estava fugindo de seu passado. Galadriel, pois, foi levada a acreditar que ele era o rei perdido das Terras do Sul, e que retornar para a Terra-Média ajudaria seu povo a enfrentar as forças do mal que se erguiam pouco a pouco. Dito e feito, Galadriel e Halbrand viajaram até lá, enfrentaram Adar (Joseph Mawle) e uma horda de poderosos Orcs e, quando tudo parecia bem, eles foram varridos pelas mãos do destino e foram obrigados a dar início a mais uma missão.

Considerando que o oitavo episódio é o último da temporada de estreia, as coisas não poderiam ficar como estavam. A dupla, buscando um último suspiro de esperança e salvação, viaja para Eregion, outra das grandes cidades élficas, e se reúne com Elrond (Robert Aramayo) e Celebrimbor (Charles Edwards) para forjarem objetos que poderiam canalizar o poder do mithril, salvar a raça élfica e, por fim, combater os asseclas de Morgoth e Sauron que se escondiam nas sombras. Mesmo assim, Galadriel ainda duvidava da backstory de seu companheiro e, após uma longa e definitiva pesquisa, descobriu que ele não era quem dizia ser: o povo das Terras do Sul já não tinha um rei há muito tempo, e a linhagem real do território havia sido interrompida há mais de um milênio, quando o último governante morreu inesperadamente e não deixou descendentes.

E é aí que Galadriel percebe que foi enganada e Halbrand vê que não há mais motivo para ficar escondendo sua verdadeira identidade: em uma série de “alucinações”, por assim dizer, Halbrand revela que é Sauron, o senhor da escuridão e principal antagonista da trilogia original. Mais do que isso, a revelação do personagem como o temido vilão da mitologia tolkieniana vem em tempo da forja dos três primeiros Anéis de Poder – afinal, é Sauron quem constrói o Um Anel nas Montanhas da Perdição, em Mordor, para controlar o poder canalizado pelos Elfos.

Não é surpresa, pois, que Halbrand/Sauron tenha sumido pouco depois de contar quem era. Galadriel, em uma tentativa de impedi-lo, convence Celebrimbor a forjar o trio inicial de Anéis para equilibrar os poderes e permitir que todos lutem contra as forças do mal. Enquanto isso, descobrimos que Halbrand fugiu para Mordor novamente, para reclamar o trono que lhe pertence e para dar início a uma batalha que deve ser explorada na próxima temporada – e, agora, que ele tem conhecimento do mithril e sabe onde encontrá-lo, gerar o Um Anel é apenas uma questão de tempo.

Lembrando que a temporada completa já está disponível no Prime Video.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS