sábado, abril 27, 2024

‘O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder’ Estreou na Prime Video! Confira 10 Curiosidades da Série…

Sejam bem-vindos à Terra Média, elfos, hobbits, anões e homens, que a espera finalmente acabou! ‘O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder’ já chegou na Prime Video, nos transportando novamente ao mundo mágico de J. R. R. Tolkien. Como sabemos que vocês estão sedentos por informações, confiram agora 10 curiosidades da nova série do universo de ‘O Senhor dos Anéis’.

10 – J. R. R. Tolkien e ‘Star Wars’

Você provavelmente já sabe que ‘O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder’ é uma série inspirada no universo criado pelo escritor inglês J. R. R. Tolkien. Mas você sabia que a Terra Média também influenciou a criação de outro universo pop, o de ‘Star Wars’? Em diversas entrevistas o criador George Lucas já comentou o quanto as histórias fantásticas de Tolkien o ajudaram a construir a saga mais enérgica das galáxias.

9 – A série mais cara do mundo

Até o momento, espera-se que ‘O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder’ seja a série mais cara da História da televisão. A previsão é que a Amazon gaste cerca de $1 bilhão de dólares por episódio!

8 – Logo Prime Video

Na abertura dos episódios você poderá reparar que alguma coisa está diferente na logo da Prime Video que aparece. É que ele foi feito totalmente em metal forjado, para dar aquele efeito meio ‘GOT’.

Não deixe de assistir:

7 – Peter Jackson

Vocês sabem que Peter Jackson foi o diretor da primeira trilogia de ‘O Senhor dos Anéis’ e, dez anos depois, voltou a dirigir outra trilogia de Tolkien, ‘O Hobbit’. Então, quando o projeto de ‘O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder’ foi anunciado, esperava-se que Peter voltasse ao comando da produção. E ele até chegou a ser anunciado como responsável pela série, porém, em 2018, ele conversou com a Amazon e ofereceu fazer apenas a consultoria dos roteiros, pedindo para lê-los. Entretanto, a parceria não foi adiante. Ou seja, ‘O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder’ é a primeira adaptação fictícia da Terra Média sem o envolvimento de Peter Jackson!

6 – Jeff Bezos

Apesar de ser o dono da Amazon, o CEO Jeff Bezos quase não se envolve nos projetos da Prime Video, braço de entretenimento audiovisual de sua empresa. Porém, em uma movimentação rara, para conseguir os direitos de ‘O Senhor dos Anéis: Os Anéis de PoderJeff Bezos se envolveu literalmente nas negociações, pois queria garantir que sua empresa produzisse algo estilo ‘Game of Thrones’.

5 – Não é uma adaptação literária

Pode parecer inacreditável, mas ‘O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder’ não é exatamente uma adaptação literária de algum livro do Tolkien. Na verdade a série, que tem previsão de cinco temporadas, ocorrerá em um tempo antes dos livros e dos filmes. Isso porque nas negociações o Tolkien Estate, representante legal da obra do escritor, bateu o pé que a Amazon não poderia modificar nada com relação ao tempo e aos personagens criados por Tolkien, mas, em contrapartida, poderiam criar livremente dentro do universo da Middle Earth, fazendo surgir outros tempos narrativos.

4 – Efeitos práticos

Boa parte do que você vir a partir de hoje nos oito episódios da primeira temporada foi criado a partir de efeitos práticos, em vez de CGI. Essa escolha foi feita principalmente na estética dos orcs, para dar-lhes movimentos e expressões mais humanos.

3 – Novos orcs e anões

Pela primeira vez no universo Tolkien os fãs poderão ver uma orc mulher em cena! E não só isso. Também teremos a Princesa Disa (Sophia Nomvete), a primeira anã negra na história. Anteriormente, em ‘O Hobbit – A Desolação de Smaug’ foi possível ver duas anãs mulheres, brancas, rapidamente em cena.

2 – ‘Senhor dos Anéis’ em ‘Game of Thrones’

A mistura entre ‘Senhor dos Anéis’ e ‘Game of Thrones’ está criando um verdadeiro multiverso, dentro e fora das telas. Além dos pontos já mencionados, vale lembrar, sempre, que Sean Bean, o Ned Stark de ‘GOT’, foi, antes, Boromir, na primeira trilogia de ‘LOTR’. Robert Aramayo, em ‘O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder’, que interpreta o jovem elfo Elrond, também foi, anteriormente, o jovem Ned Stark na ‘Guerra dos Tronos’.

1 – Segurança máxima

Para garantir que a série tivesse segurança máxima e nenhuma informação do roteiro vazasse antes do previsto, a produção criou um verdadeiro estágio de sítio para os roteiristas, que incluía janelas tapadas com plástico escuro, para que ninguém de fora visse o que estava rolando dentro da sala, e seguranças na porta verificando a digital de todo mundo que tinha autorização para entrar na sala. Eita! Mas agora o resultado está aí, para todos nós vermos e nos maravilharmos.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS