quarta-feira, abril 24, 2024

‘O Talentoso Ripley’: Andrew Scott vai estrelar nova adaptação da Showtime

Depois de interpretar o Padre na premiada série ‘Fleabag’, o ator irlandês Andrew Scott foi cotado para estrelar na nova adaptação de ‘O Talentoso Ripley’. As informações são do Collider.

Showtime encomendou uma primeira temporada composta por oito episódios e será baseada nos romances homônimos de Patricia Highsmith (autora de ‘Carol’).

Scott estrela como o personagem-titular, enquanto Steve Zaillian fica responsável pelo roteiro e pela direção de toda a iteração. Ele também será produtor executivo ao lado de Garrett BaschGuymon CasadyBen ForknerSharon LevyPhilipp Keel.

A trama gira em torno de Tom Ripley, um jovem que sobrevive de trambiques na cidade de Nova York do começo dos anos 1960. Eventualmente, ele é contratado por um homem rico para viajar para a Itália e convencer seu filho vagabundo a retornar para casa. Tom aceita o trabalho, mas não contava que estaria dando o primeiro passo para dentro de uma vida de fraudes, mentiras e assassinatos.

O personagem já foi vivido por diversos atores nas últimas décadas, incluindo Matt Damon em 1999, John Malkovich em 2002 e Barry Pepper em 2005.

Scott também é conhecido por seus papéis nas séries ‘His Dark Materials’‘John Adams’, além de ter participado dos filmes para TV ‘Rei Lear’‘Hamlet’. Nas telonas, ele estrelou o thriller de espionagem ‘007 contra Spectre’‘Alice no País das Maravilhas’.

Zaillian, por sua vez, levou para casa o Oscar de Melhor Roteiro por ‘A Lista de Schindler’ e foi indicado outras vezes por ‘O Homem que Mudou o Jogo’‘Gangues de Nova York’‘Tempo de Despertar’. Ele também recebeu nomeações ao Emmy por seu trabalho na minissérie ‘The Night Of’.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS