Mesmo com críticas bastante positivas, o drama histórico O Último Duelo não fez o sucesso prometido no tocante financeiro, arrecadando apenas US$28,1 milhões nas bilheterias mundiais contra um alto orçamento de US$100 milhões.

Em uma recente participação no WTF Podcast, o diretor Ridley Scott comentou sobre o fracasso comercial da produção e o atribuiu a um fator bastante específico: à Geração Z.

Na entrevista, Scott comentou que a divulgação do longa-metragem foi feita da maneira pretendida e que, na verdade, a geração atual contribuiu para a mísera arrecadação.

“O que vemos hoje é um público que cresceu nesses malditos telefones celulares. Os millennials, que nunca querem aprender nada, a menos que você diga pelo celular”, ele disse. “Acho que estamos lidando isso agora com o Facebook. Isso é um erro de orientação que aconteceu quando demos o tipo errado de confiança a essa geração”.



Lembrando que o filme continua em exibição nas salas de cinema nacionais.

Aproveite para assistir:

Baseado no romance homônimo publicado por Eric Jager em 2004, o roteiro foi escrito por Nicole Holofcener, ao lado de Ben Affleck e Damon, que já foram premiados com o Oscar de Melhor Roteiro Original em 1998 por ‘Gênio Indomável‘.

Dirigido por Ridley Scott, o longa é ambientado na França do século XIV e contará a história da vida real dos cavaleiros Jean de Carrouges (Damon) e Jacques Le Gris (Driver), que participaram do último duelo até a morte, sancionado oficialmente depois que Carrouges acusou Le Gris de estuprar sua esposa, vivida por Jodie Comer.



COMENTÁRIOS

Não deixe de assistir: