quinta-feira, abril 25, 2024

‘Obi-Wan Kenobi’ | Pontos para prestar atenção no primeiro trailer da série

Aguardada há muito tempo pelos fãs, a série Obi-Wan Kenobi, estrelada por Ewan McGregor, que trará o retorno de Hayden Christensen como o icônico Darth Vader, enfim ganhou se primeiro trailer oficial.

Ambientada dez anos após os eventos de Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith (2005), a série vai acompanhar a trajetória de Obi-Wan Kenobi tentando levar uma vida oculta, já que os Jedi passaram a ser caçados desde a instauração do Império. Mas claro que a vida tranquila não dura muito, como já pode ser visto neste primeiro trailer.

O trailer começa com Obi-Wan em Tatooine. Conforme o vídeo avança, ele aparece em outras locações, indicando que sua aventura solo não será restrita ao planeta arenoso, no qual ele passará a viver em certo momento de sua vida. Também é possível ouvir seus adversários dizendo que será fácil encontrá-lo, já que os Jedi costumam deixar um rastro de bondade inconfundível.

Então é mostrado que o General Kenobi estava observando o jovem Luke Skywalker, no auge de seus dez anos de idade. Nos últimos dias, foi revelado que uma versão mais jovem do último Skywalker seria mostrada na série, só não sabemos ainda se será um personagem com maior participação ou apenas um easter egg.

Eis que o trailer começa a tocar um dos maiores temas de toda a franquia, o inconfundível “Duel of the Fates“, que estreou em Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma (1999). Essa música foi tema do emblemático combate entre Obi-Wan e Darth Maul. No filme, Maul é cortado ao meio e supostamente morre. Porém, conforme visto em Han Solo: Uma História Star Wars (2018), o arco em que ele sobrevive e passa a usar pernas mecânicas será adaptado em live action, já que ele faz uma participação especial no filme solo do Han Solo.

Não deixe de assistir:

Será que ele fará uma participação especial na série? Se fizer, já sabemos que nem ele nem o Obi-Wan morrerão, já que ambos fazem participações em produções que se passam em épocas posteriores.

Também é mostrado o retorno de Joel Edgerton ao papel de Tio Owen, que cria o Luke até Uma Nova Esperança. Ele vê um corpo enforcado, provavelmente um Jedi encontrado e morto, o que faz com que o rapaz reflita e pareça temer o futuro, já que ele está cuidando do filho do ‘cão de guarda’ do Império, que foi deixado sob sua tutela por um Jedi.

Inquisidores

Por fim, o trailer traz os vilões confirmados até aqui: os Inquisidores. Conhecidos como “Caçadores de Jedi”, eles são um grupo de sensitivos à Força, que serviam ao Império e corriam atrás dos Jedi sobreviventes à Ordem 66.

Sua fortaleza, localizada na lua de Nur, faz sua estreia em live action. É nela que eles interrogam, torturam e executam inimigos.

Assim como outros personagens das animações, o Grande Inquisidor faz sua estreia em live action nesse núcleo das séries. Treinado pelo próprio Darth Vader, ele matava ou trazia para o lado sombrio as crianças que fossem sensitivas à Força, evitando assim futuras ameaças ao Império. Antes de ser corrompido pelo lado sombrio, ele era um dos guardas do Templo Jedi.

No entanto, a adaptação de seu visual tá bem estranha, o que já rendeu uma série de críticas e piadas na internet.

Outro Inquisidor que tem um visual badass nas animações e ficou meio esquisito no live action foi o Quinto Irmão. Servo fiel do Imperador Palpatine, ele é um grande caçador de rebeldes. Curiosamente, no que sabemos até hoje, ele morre pelas mãos de Darth Maul, mas pode ser que a série altere isso.

Por fim, temos a Terceira Irmã, ou Reva, que aparenta ser a grande ameaça à vida de Luke em Tatooine e provavelmente será uma dor de cabeça enorme para Obi-Wan Kenobi, já que ficará na cola do Tio Owen e do pequeno Luke Skywalker.

E o Darth Vader?

Apesar de não ter aparecido no trailer, o vilão clássico da saga está mais que confirmado na série e, segundo a produção, estará mais violento do que nunca. Considerando o nível de agressividade que já vimos o personagem mostrar em Rogue One (2016), podemos esperar algo insano.

Obi-Wan Kenobi estreia no Disney+ em 25 de Maio de 2022.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS