O texto abaixo contém SPOILERS!

A saga ‘Star Wars‘ é repleta de personagens marcantes e adoráveis, como R2-D2, Yoda, os Ewoks e mais recentemente BB-8 e Grogu, o Baby Yoda de ‘O Mandaloriano‘.

E parece que a série dedicada ao ‘Obi-Wan Kenobi’ vai manter a tradição e vai introduzir uma figura tão quanto o pequeno companheiro de Din Djarin (Pedro Pascal).

De acordo com o Star Wars News Net, a atração vai mostrar Leia Organa sendo vítima de um sequestro, mas ela estará acompanhada de um simpático droide protetor.

O personagem é descrito como um drone branco e vermelho com formato de disco voador, que paira sobre a jovem princesa, emitindo sons que vão encantar o público.


Sua aparência é uma referência aos personagens do filme ‘O Milagre Veio do Espaço‘, dirigido por Matthew Robbins em 1987.

Aproveite para assistir:



Curiosamente, o longa foi produzido por Kathleen Kennedy, atual presidente da Lucasfilm.


Apesar de não haver nada confirmado, o portal menciona que Kenobi (Ewan McGregor) vai partir numa missão para resgatar Leia dos sequestradores.


O encontro entre os personagens na série explica como Leia tem tanto conhecimento sobre o mestre Jedi em ‘Star Wars: Uma Nova Esperança‘.

Lembrando que ‘Obi-Wan Kenobi‘ vai estrear com episódio duplo em 27 de maio.

Confira o anúncio:

A série é ambientada 10 anos após os dramáticos eventos de ‘A Vingança dos Sith‘, quando Kenobi se isolou em Tatooine após seu duelo contra Anakin para manter Luke e Leia escondidos de seu pai e do Imperador Palpatine (Ian McDiarmid).


Além de Ewan McGregor e Hayden Christensen, Joel Edgerton e Bonnie Piesse retornam como Owen e Beru Lars, os tios de Luke Skywalker.

O elenco também conta com O’Shea Jackson Jr (‘Straight Outta Compton’), Rupert Friend (‘Homeland’), Moses Ingram (‘O Gamito da Rainha’), Sung Kang (‘Velozes e Furiosos’)  Kumail Nanjiani (‘Eternos’), Indira Varma (‘Game of Thrones’), Simone Kessell (‘Reckoning’) e Benny Safdie (‘Joias Brutas’).

Não deixe de assistir: