sábado, abril 27, 2024

Oi?! Famoso astrofísico REVELA a localização da Barbieland de ‘Barbie’ no mundo REAL

O renomado astrofísico Neil deGrasse Tyson, conhecido por suas análises científicas sobre filmes e fenômenos nas redes sociais, recentemente adentrou o universo da Barbie em sua busca por respostas.

Tyson empreendeu uma missão peculiar ao tentar desvendar o intrigante enigma da localização de Barbieland – um mundo fictício que ganha vida nas telonas através do filme ‘Barbie‘ dirigido por Greta Gerwig.

Utilizando sua perspicácia científica, Tyson lançou um olhar crítico sobre o sol, a lua e a vegetação retratados no filme, com o objetivo de decifrar onde exatamente a misteriosa Barbieland poderia estar localizada no mundo real.

O ex-apresentador do programa ‘Cosmos‘, conhecido por desvendar aspectos científicos em diversos filmes, incluindo fenômenos astronômicos e físicos, decidiu aplicar sua abordagem analítica ao colorido universo da Barbie.

Tyson fez suas deduções com base nas informações apresentadas na produção, proporcionando uma perspectiva única para os entusiastas do mundo da boneca icônica.

“Sob a ótica de Barbie, a orientação da Lua situa o mundo em uma latitude entre 20 e 40 graus ao norte no globo terrestre. As palmeiras, presentes no cenário, restringem ainda mais a latitude para a faixa entre 20 e 30 graus. A observação do nascer e pôr do sol do Sol e da Lua sobre o oceano indica uma possível localização próxima ao litoral. Se presumirmos uma referência aos Estados Unidos, Barbieland poderia estar localizada em algum ponto das Florida Keys”, declarou o astrofísico.


As Florida Keys, um arquipélago pitoresco de ilhas tropicais situado no sul do estado da Flórida, nos Estados Unidos, se destacou como o lugar apontado por Tyson.

A região, distante aproximadamente 3 horas e meia de carro de Miami, se encaixa com a descrição proporcionada por suas observações.

Greta Gerwig, a mente criativa por trás da direção do filme, nunca revelou explicitamente a localização exata de Barbieland. A trama leva os personagens por uma série de cenários cativantes antes de “aterrissarem” na cidade de Los Angeles, Califórnia, no mundo real.

Não deixe de assistir:

E aí? Você gostaria de poder visitar a Barbieland no mundo real?

Assista à nossa crítica de ‘Barbie‘:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS