sexta-feira, abril 26, 2024

Crítica | Cidade Perdida – Netflix lança uma das MELHORES comédias românticas dos últimos anos com Sandra Bullock e Channing Tatum

As comédias românticas atingiram o seu auge nos anos 90 e 2000 com grandes musas do cinema encantando audiências do mundo inteiro com histórias de amor que nos faziam se apaixonar. Entre um filme e outro de Meg Ryan, surgiram duas grandes estrelas que se tornaram as principais representantes do subgênero: Julia Roberts e Sandra Bullock.

Com filmes cada vez mais clichês que começaram a cansar o público, as comédias românticas foram desaparecendo lentamente dos cinemas e as poucas que eram realizadas estreavam direto no streaming e repetiam fórmulas já conhecidas e ultrapassadas, enterrando e desvalorizando o subgênero. Eis que precisava de uma rainha para provar que as comédias românticas ainda vivem e podem encontrar seu público e fazer sucesso, e Sandra Bullock voltou aos cinemas para realizar o feito. E sim, ela foi muito bem sucedida.

‘Cidade Perdida’ finalmente estreou na Netflix e traz uma lufada de ar fresco ao misturar da maneira ideal e brilhante a comédia romântica com ação, aventura e drama, relembrando aqueles clássicos filmes que outrora assistíamos na Sessão da Tarde e nos encantávamos, vide ‘A Múmia‘.

Em seu retorno triunfal, Sandra Bullock interpreta a amargurada autora Loretta Sage – que escreve sobre lugares exóticos em seus romances populares de aventura, cujas capas são estreladas pelo belo modelo Alan (Channing Tatum), que tem dedicado sua vida a personificar o personagem herói, “Dash.”

Durante a turnê de promoção de seu novo livro com Alan, Loretta é raptada por um bilionário excêntrico (Daniel Radcliffe), para que ela o guie ao tesouro da cidade perdida descrita em seu livro recente.

Para provar que é possível ser um herói na vida real, não somente nas páginas de seus livros, Alan parte para resgatá-la. Forçados a viver uma aventura épica na selva, o par improvável precisa trabalhar junto para sobreviver e encontrar o antigo tesouro, antes que seja perdido para sempre.

A química e o carisma de Sandra Bullock e Channing Tatum é um deleite e o ponto alto do filme. Quando o casal está em tela, somos bombardeados com diálogos impagáveis e humor astuto e inteligente que consegue tirar gargalhadas. Aos 57 anos, Bullock está mais linda e à vontade do que nunca, mesmo usando o tão falado e desconfortável macacão de lantejoulas. Tatum cria um personagem hilário e amável que vai conquistar a audiência.

Não deixe de assistir:

Daniel Radcliffe mostra seus dotes de atuação como um vilão maquiavélico e charmoso, se afastando da imagem de ‘Harry Potter‘ e se provando como um ator multifacetado. E o que falar de Brad Pitt? Apesar de sua participação especial ser curta, é uma das melhores e mais divertidas coisas do filme. Simplesmente impagável.

A roteirista Dana Fox, de ‘Jogo de Amor em Las Vegas‘, consegue inovar o subgênero com uma história apaixonante e personagens deliciosos, além de criar piadas realmente engraçadas e momentos icônicos – dirigidos de maneira invejável pela dupla Adam e Aaron Nee (‘Band of Robbers‘). Eles realmente sabe como entreter e tirar o melhor de seus atores.

‘Cidade Perdida‘ pode não inventar a roda, mas ele certamente consegue surpreender. Com uma trama rebuscada e um elenco de ouro, temos um daqueles filmes deliciosos que nos deixa com um sorrisão no rosto e de bom humor… E nos tempos que estamos vivendo, isso é tudo que precisamos…

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS

As comédias românticas atingiram o seu auge nos anos 90 e 2000 com grandes musas do cinema encantando audiências do mundo inteiro com histórias de amor que nos faziam se apaixonar. Entre um filme e outro de Meg Ryan, surgiram duas grandes estrelas que...Crítica | Cidade Perdida - Netflix lança uma das MELHORES comédias românticas dos últimos anos com Sandra Bullock e Channing Tatum