Uma estranha decisão foi anunciada hoje no Facebook oficial da Rio Filme. A partir de 13 de março, os filmes serão lançados no Brasil nas quintas-feiras, e não mais nas sextas-feiras.

Foi uma decisão conjunta entre exibidores e distribuidores.

“Hoje a quinta-feira é agitada, animada em várias cidades do Brasil. Mas o público interessado em filmes não encontra novidade neste dia. Agora, o cinema entra também no cardápio de opções da quinta-feira”, explica Paulo Lui, presidente da Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas (FENEEC)

Vale lembrar que nos EUA e em praticamente todo o resto do mundo, os filmes chegam aos cinemas sempre às sexta-feiras, salvo pré-estreias especiais e feriados.


Os primeiros filmes nacionais a serem lançado numa quinta-feira serão ‘Alemão‘, de José Eduardo Belmonte, e ‘Éden’, de Bruno Safadi, dia 13 de março.

Alemão‘ conta a história da ocupação do morro do Alemão, vista com os olhos de quem participou de dentro. Cinco policiais estão infiltrados na favela, e elaboram o plano de invasão. Mas os traficantes recebem suas fotos e agora a caçada é da polícia em cima dos traficantes e dos traficantes em cima dos infiltrados. Sem contato com a rede de comando, para estes resta apenas um porão de uma pizzaria no morro e poucos mantimentos, que são a ampulheta que corre contra eles. A história de heróis desconhecidos, que contaram um dos maiores episódios da luta contra o tráfico e da violência no Brasil.

Aproveite para assistir:

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE