terça-feira, abril 30, 2024

‘Oldboy’ ganhará nova versão como SÉRIE de TV!

O clássico do cinema sul-coreano, ‘Oldboy’, receberá uma nova versão como uma série em língua inglesa em parceria com a Lionsgate Television.

Segundo o Deadline, a série será dirigida por Park Chan-wook, o mesmo diretor do longa original. Lançado em 2003, o filme é uma adaptação do mangá japonês de mesmo nome escrito por Garon Tsuchiya.

“Lionsgate Television compartilha minha visão criativa para trazer Oldboy para o mundo da televisão”, disse Park. “Estou ansioso para trabalhar com um estúdio cuja marca representa narrativas ousadas, originais e arriscadas”.

“Park é um dos contadores de histórias mais visionários de nossa geração, e estamos empolgados em nos unir a ele para levar sua obra cinematográfica à tela da televisão”, compartilhou Scott Herbst, EVP e Chefe de Desenvolvimento de Roteiro da Lionsgate Television. “Esta adaptação em série de Oldboy apresentará o poder emocional bruto, cenas de luta icônicas e estilo visceral que tornaram o filme um clássico”.

Dirigido por Park Chan-wook, baseado no mangá japonês homônimo escrito pela dupla Nobuaki Minegishi e Garon Tsuchiya, o projeto faz arte da chamada ‘Trilogia da Vingança’ do aclamado diretor. Passando pelo forte drama do protagonista, o roteiro caminha com brilhantismo para suas verdades impressionantes que mostram até a última gota de sangue caminhos que levam ao sofrimento. Uma obra-prima do cinema.

Vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes em 2004, o filme conta a trajetória de Oh Dae-su (Choi Min-sik, em atuação impressionante), um homem que após ser detido totalmente embriagado, é sequestrado e mantido assim por 15 longos anos. Quando enfim é libertado, aparentemente sem saber o motivo, tem alguns dias para ir atrás da verdade de seu encarceramento, embarcando assim em uma jornada de chocantes descobertas.

Há heróis? Há vilões? Tendo a vingança como elemento chave dessa história, vamos acompanhando a visão de um protagonista que ficou preso por uma década e meia sem saber o motivo. Assim, ao redescobrir a liberdade se vê em conflito com seus próprios sentimentos, o amor vira algo distante, o desejo algo permanente, o equilíbrio vira algo impossível de se enxergar em uma vida marcada por tragédias. A concepção de bom ou mau é uma linha que o roteiro navega com maestria fazendo o espectador repensar a todo instante conforme as reviravoltas da trama.

Não deixe de assistir:

Há um forte olhar para a família, aqui em dois pontos de vistas, um revelado logo pelos caminhos do protagonista, outro que se revela aos poucos e que se torna a peça que falta para o quebra-cabeça ser montado. Que há um confronto é óbvio, mas quais são jogadores desse jogo macabro imposto? Não que Oldboy seja um filme deveras misterioso mas as reviravoltas acabam transformando um forte drama em um suspense de arrepiar.

Infelizmente e inacreditavelmente o filme não se encontra hoje em nenhum streaming mas se algum dia você tiver a chance de conferir esse filme, não perde tempo e vai assistir! Vai ser difícil você esquecer!

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS