sábado, abril 27, 2024

Olivia Colman DETONA Hollywood e critica disparidade salarial entre atrizes e atores

Olivia Colman é uma das atrizes mais conhecidas e respeitadas do cenário contemporâneo do entretenimento e já eternizou vários papéis no cinema e na televisão – tendo participado de produções como ‘A Favorita’ (que lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz), ‘Fleabag’‘Wonka’ e várias outras).

Entretanto, nem mesmo Colman se esquivou da contínua disparidade de gênero da indústria do show business, principalmente no tocante à falta de igualdade salarial entre atores e atrizes.

Em entrevista a CNN, a atriz detonou Hollywood pelo cenário retrógrado e tradicionalista através do qual tratam artistas femininas.

“Nem me faça começar na disparidade salarial”, ela disse. “Atores ganham mais, porque eles estão acostumados a dizer que envolvem o público, mas isso não é verdade há décadas. Mas eles ainda gostam de usar isso como motivo para não pagar às mulheres o mesmo tanto que seus colegas homens. Particularmente na nossa indústria”.

Colman acrescenta: “estou bem ciente de que, se eu fosse Oliver Colman, eu ganharia muito mais do que ganho”.

Lembrando que o projeto mais recente da atriz foi a comédia satírica ‘Wicked Little Letters’, que co-estrelou ao lado de Jessie Buckley.

A trama é baseada na história verdadeira de duas vizinhas totalmente diferentes entre si que unem forças para resolver um mistério.

O filme é dirigido por Thea Sharrock (‘Como Eu Era Antes de Você’), com roteiro assinado por Jonny Sweet (‘Together’).

Não deixe de assistir:

Buckley dá  vida a Rose Gooding, uma mulher de personalidade impetuosa que tem pouco em comum com sua vizinha religiosa, Edith Swan (Colman), além de viverem na mesma parte da cidade. Ambientada na cidadezinha litorânea de Littlehampton, nos anos 1920, Edith, ao lado de outras pessoas, recebe uma série de cartas obscenas e erráticas escritas em uma linguagem chula – e as suspeitas logo recaem sobre Rose. Afinal, quem mais sentiria a necessidade de recorrer a medidas tão drásticas e infantis? Mas, conforme as cartas continuam a causar o caos na cidade e Rose vê sua liberdade e a custódia da filha sob ameaça, a oficial de polícia Gladys Moss suspeita que algo está errado. Ao lado de um time de mulheres engenhosas, Gladys quer resolver o mistério, limpar o nome de Rose e descobrir quem está escrevendo as cartas.

Graham BroadbentPeter Czernin entram como produtores.

Anjana VasanTimothy SpallGemma JonesAlisha WeirHugh SkinnerRichard GouldingJason Watkins completam o elenco.

A produção ainda não tem previsão de chegada ao Brasil.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS