sexta-feira, março 29, 2024

Opinião | O que gostaríamos de ver em ‘Homem-Aranha 3’?

Homem-Aranha 3 chega aos cinemas no finalzinho de 2021, mas já está mexendo com a ansiedade dos fãs há um bom tempo. Isso porque alguns veículos noticiaram o rumor de que a Marvel estaria planejando adaptar o Aranhaverso para os cinemas e que já teria até mesmo acertado as participações de Tobey Maguire e Andrew Garfield para o longa. Claro que tudo não passa de boato, mas hoje, como vocês devem ter ficado sabendo, um vídeo postado pelo canal da Sony no YouTube que indicava a participação dos três Homens-Aranha em um filme só foi prontamente apagado, aumentando os rumores de que o mega-evento pode mesmo acontecer em Homem-Aranha 3. Com esse clima de especulações no ar, o CinePOP resolveu selecionar elementos que gostaríamos de ver nesse terceiro filme. Confira!

Aranhaverso

Não tem jeito. A saga que envolveu diferentes versões do Homem-Aranha foi lançada há alguns anos nas HQs e se tornou um fenômeno instantâneo. Com o filme animado também se tornando um sucesso de crítica e de bilheteria, nada mais lógico do que os fãs pedirem uma versão live action com os três Cabeças de Teia que o cinema teve no século XXI. Mesmo não sendo unanimidade entre os fãs, cada interpretação do herói conseguiu trazer versões identificáveis e que conquistaram os fãs do escalador de paredes. Ter Tobey Maguire, Andrew Garfield e Tom Holland dividindo tela com seus respectivos Homens-Aranha seria a realização do sonho de muita gente – e seria legal pra caramba.

Miles Morales

Outra versão que é muito celebrada pelos fãs é Miles Morales, que chegou há oito anos nas HQs, mas já tem cadeira cativa no Universo Marvel. Trazer Miles para esse filme seria uma forma de expandir a mitologia do Aranha nas telonas e de introduzir um personagem com muito potencial de crescimento dentro do Universo Cinematográfico Marvel.

Sexteto Sinistro

Outro rumor que surgiu recentemente é o de que o ator Alfred Molina, que interpretou o Doutor Octopus na trilogia do Sam Raimi, foi avistado andando pelos sets de filmagem da parte três do Aranha do MCU. “Ah, mas ele se redimiu e morreu no final do filme”. É verdade, mas uma cena pós-créditos que está no bônus do filme mostra ele sobrevivendo aos eventos do filme 2, sem contar que ele pode acabar sendo a causa, mesmo que sem querer, desse choque de dimensões. Junto a escalação de Jamie Foxx para reviver o Electro, personagem que ele interpretou no segundo filme da franquia de Marc Webb, já são dois membros do Sexteto Sinistro existindo em dois universos diferentes. Além deles, como foi mostrado no trailer de Morbius, o Abutre (Michael Keaton) aparenta estar montando a equipe de super-vilões, fora o Mysterio (Jake Gyllenhaal) que está à solta após forjar a própria morte. Qual ameaça melhor para três (ou quatro) Homens-Aranha do que um Sexteto Sinistro interdimensional?

Tio Ben

Um dos maiores mistérios do Homem-Aranha de Tom Holland é a aparência do Tio Ben do MCU. Ele é citado aqui e ali, mas nunca foi efetivamente mostrado. Com a figura paterna de Tony Stark (Robert Downey Jr) bastante presente na vida de Peter, acabou que o Tio Ben ficou meio de fora desse universo. Porém, há uma teoria dos fãs que seria muito interessante de se tornar realidade. Segundo a teoria, a Marvel estaria fazendo mistério acerca da aparência do Tio Ben porque, no MCU, ele seria interpretado por ninguém menos que Tobey Maguire, o primeiro Homem-Aranha dos cinemas no século XXI. Além de ser uma baita referência, dizem os fãs que isso seria revelado no momento em que os Aranhas se encontrassem, fazendo com que o Peter (Tom Holland) fosse andando aos prantos em direção ao Peter (Tobey Maguire), se referindo a ele, incrédulo, como se fosse o falecido tio. É cafona? É. É incrível? Também. Então que façam acontecer!

Doutor Estranho

Outra presença que já está confirmada no filme é o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch). E caso esse Aranhaverso aconteça, provavelmente será por conta do envolvimento dele. Mas a presença dele não precisa se resumir apenas ao cara dos portais. Vale lembrar que o filme 2 do herói será lançado em breve e terá a direção de ninguém menos que Sam Raimi, o diretor da trilogia original do Homem-Aranha. Mais do que isso: vale lembrar de um diálogo em Homem-Aranha 2 (2004), no qual J.J. Jameson (J.K. Simmons) está pensando em um nome para dar ao Doutor Octopus, quando recebe a indicação de chamá-lo de “Doutor Estranho”. O editor do Clarim Diário diz que “o nome é bom, mas já existe”. Seria incrível ver o Mestre das Artes Místicas interagindo com o universo do Aranha do Sam Raimi e vice-versa. Que mantenham o Tobey Maguire para Doutor Estranho 2. O céu é o limite!

Não deixe de assistir:

Menção honrosa


Gwen-Aranha

Uma das personagens mais amadas da franquia do Aranha de Marc Webb era a Gwen Stacy da Emma Stone. Ela tinha carisma, atitude e era esperta. Podiam chamar ela pra fazer uma ponta como a Gwen-Aranha, que vive em um universo no qual ela foi picada pela aranha radioativa e não conseguiu evitar a morte de Peter Parker. Isso seria uma forma legal de investir numa parte mais dramática dos heróis, o que poderia ser feito mostrando também como ficou a vida pessoal do Peter da trilogia original. Ele se casou com a Mary Jane (Kirsten Dunst)? Eles tiveram uma filha? A Tia May (Rosemary Harris) descobriu a identidade secreta? Enfim, são muitas as possibilidades.

 

E você? O que gostaria de ver no próximo filme do Homem-Aranha? Diga nos comentários!

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS