sábado, abril 27, 2024

‘Oppenheimer’: Novo vídeo destaca os bastidores do aguardado filme de Christopher Nolan; Assista!

A Universal Pictures divulgou um novo vídeo dos bastidores de ‘Oppenheimer‘, filme de Christopher Nolan (‘Tenet’), que giram em torno do criador da bomba atômica, a arma que mudaria a face da história para sempre.

Confira:

Anteriormente, Nolan revelou que conseguiu recriar os testes atômicos do Projeto Manhattan sem CGI.

Em entrevista ao Collider, o cineasta disse que o longa tem “zero cenas em CGI”.

Nolan realizou o Teste Trinity, a primeira detonação de uma arma nuclear, de forma prática. Ele ainda usou cientistas reais como figurantes para dar mais realismo ao que acontecia no segundo plano.

Durante uma entrevista para a Wired, o cineasta disse que o longa explora os horrores da humanidade ao ponto de deixar os espectadores arrasados.

“É uma experiência intensa, porque é uma história intensa. Mostrei a um cineasta recentemente que disse que é uma espécie de filme de terror. Não discordo. Quando estava terminando o filme, comecei a sentir essa cor que não está nos meus outros filmes… Escuridão, apenas escuridão. Está lá. O filme luta contra isso.”

Nolan ainda disse que está feliz por ter finalizado a pós-produção porque estava se sentindo desconfortável em continua trabalhando com um assunto tão sombrio.

Não deixe de assistir:

“Sabe, fiquei aliviado por ter terminado. É muito pesado. Mas gosto muito de assistir ao filme. Acho que você vai entender o que estou falando quando você assistir. É um complicado se divertir com coisas terríveis, sabe? É aí que entra a dimensão do terror.”

Recentemente, Nolan revelou à revista que ficou surpreso com as reações dos espectadores durante as exibições antecipadas do aguardado filme.

Muitos descreveram a experiência como “devastadora”, deixando-os sem palavras.

“Algumas pessoas saíram das exibições absolutamente devastadas, e não conseguiram falar. Quer dizer, há um elemento de medo que está lá na história, nos alicerces. Ao mesmo tempo, o amor dos personagens e seus relacionamentos… é tão forte quanto qualquer coisa que já fiz.”

Lembrando que o longa terá 3 horas (180 minutos) de duração, tornando-se a produção mais longa da carreira de Nolan.

Além disso, a MPA (Motion Picture Association) classificou o filme como Rated-R (para maiores de 17 anos) por “cenas com sexualidade, nudez e linguagem inapropriada.”

A produção conta a história de J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy), chefe do Projeto Manhattan, um plano do governo dos Estados Unidos encarregado de criar o primeiro armamento nuclear para do país.

O elenco ainda inclui Emily Blunt (‘Jungle Cruise’), Matt Damon (‘O Último Duelo’), Florence Pugh (‘Viúva Negra’), Rami Malek (‘Bohemian Rhapsody’), Benny Safdie (‘Joias Brutas’), Dane DeHaan (‘O Espetacular Homem-Aranha 2’), Jack Quaid (‘The Boys’), Josh Hartnett (‘Penny Dreadful’), David Dastmalchian (‘O Esquadrão Suicida’), Alden Ehrenreich (‘Solo: Uma História Star Wars’), David Krumholtz (‘The Deuce’), Jason Clarke (‘Everest’), Louise Lombard (‘CSI’), James D’Arcy (‘Agent Carter’), Michael Angarona (‘Sky High: Super-Escola de Heróis’) e Matthias Schweighöfer (‘Army of the Dead: Invasão em Las Vegas’).

Pugh interpretará Jean Tatlock, membro do Partido Comunista dos Estados Unidos que tem um caso com Oppenheimer e a causa de grandes preocupações de segurança para funcionários do governo.

Safdie interpretará Edward Teller, o físico húngaro conhecido como o pai da bomba de hidrogênio e membro do Projeto Manhattan, a iniciativa de pesquisa dos EUA que desenvolveu a primeira bomba atômica.

Damon será o tenente-general Leslie Groves, diretor do Projeto Manhattan, enquanto Blunt será Katherine Oppenheimer Vissering, esposa do protagonista.

Nolan também entra como produtor executivo do filme ao lado de sua esposa e parceira de produção de longa data, Emma Thomas.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS