sexta-feira, fevereiro 23, 2024

Os 10 álbuns mais aguardados do 1º semestre de 2023

2023 acabou de começar e promete ser um grandioso ano não apenas para o cinema e a televisão, mas também para a música.

Apenas nos próximos meses, teremos lançamentos de Måneskin, banda italiana que tem grandes chances de levar o Grammy de Artista Revelação para casa no final do mês, do vencedor do Oscar Sam Smith, bem como o aguardado retorno do grupo Paramore com um vindouro compilado de originais.

Pensando nisso, preparamos uma breve lista separando dez dos álbuns mais aguardados do primeiro semestre de 2023.

Confira abaixo:

RUSH!, Måneskin

Lançamento: 20 de janeiro

O terceiro álbum de estúdio da banda de rock Måneskin será lançado este mês e promete ser um dos grandes lançamentos de 2023. Contando com nada menos que dezessete faixas, a produção é precedida pelos singles “Mammamia”“Supermodel”“The Loneliest”, bem como “Gossip” (com lançamento agendado para o próximo dia 13).

DIAMONDS & DANCEFLOORS, Ava Max

Lançamento: 27 de janeiro

Não deixe de assistir:

Três anos depois de ter feito seu début oficial, Ava Max está pronta para retornar ao mundo da música com ‘Diamonds & Dancefloors’. Com lançamento agendado para o dia 27 de janeiro, a produção mistura synth-pop e eurodance e conta com catorze faixas originais, incluindo os singles “Maybe You’re the Problem”“Million Dollar Baby”.

GLORIA, Sam Smith

Lançamento: 27 de janeiro

O vencedor do Oscar Sam Smith alcançou o primeiro lugar da Hot 100 com “Unholy”, colaboração com Kim Petras, no ano passado – e a faixa estará presente em seu quarto álbum de estúdio, ‘Glory’. A produção, também com lançamento marcado para este mês, conta com treze canções originais.

HIGHER THAN HEAVEN, Ellie Goulding

Lançamento: 03 de fevereiro

Ellie Goulding deu uma guinada muito interessante em sua carreira com o aclamado ‘Brighest Blue’, em 2020, e está pronta para voltar com seu quinto disco, ‘Higher Than Heaven’. Com lançamento marcado para fevereiro, a produção conta com as canções “Easy Lover”“All By Myself”“Let It Die”.

QUEEN OF ME, Shania Twain

Lançamento: 03 de fevereiro

A rainha do country-pop também está pronta para retornar ao cenário fonográfico com seu primeiro álbum em nada menos que seis anos. ‘Queen of Me’ marca a transição de Shania Twain da Mercury Nashville para a Republic Records e conta com nada menos que doze faixas, incluindo os singles “Waking Up Dreaming”“Giddy Up!”.

THIS IS WHY, Paramore

Lançamento: 10 de fevereiro

Aquecendo o coração de todos os fãs que cresceram ouvindo Paramore, a famosa e aclamada banda de rock está prestes a lançar seu sexto álbum, ‘This Is Why’. A produção será lançada em fevereiro e marca o primeiro disco do grupo em nada menos que seis anos, contando com a faixa-título como lead single.

DESIRE, I WANT TO TURN INTO YOU, Caroline Polachek

Lançamento: 14 de fevereiro

Trazendo os singles “Bunny Is a Rider”“Billions”“Sunset”“Welcome to My Island”, além de outras oito faixas ainda não reveladas, Caroline Polachek lançará seu quarto álbum em fevereiro, mergulhando de cabeça em sua identidade única através do indie pop e do trip-hop.

TRUSTFALL, Pink

Lançamento: 17 de fevereiro

Pink anunciou que estava preparando seu próximo álbum de estúdio através do documentário ‘All I Know So Far’. Em novembro do ano passado, a cantora e compositora revelou que lançaria ‘Trustfall’ em fevereiro de 2023 – contando com o lead single “Never Gonna Not Dance Again” e outras doze faixas ainda não reveladas.

DID YOU KNOW THAT THERE’S A TUNNEL UNDER OCEAN BLVD

Lançamento: 10 de março

A indicada ao Grammy Lana Del Rey já está a todo vapor em 2023 e lançará seu nono álbum de estúdio, ‘Did You Know That There’s a Tunnel Under Ocean Blvd’, em março. Contando com a faixa titular como lead single, a produção traz Jack AntonoffDrew Erickson e Zach Dawson como produtores, enquanto Jon BatisteFather John Misty e Tommy Genesis participam como artistas convidados.

72 SEASONS, Metallica

Lançamento: 14 de abril

’72 Seasons’ funciona como o 11º álbum de estúdio da icônica banda de heavy metal Metallica – e o primeiro compilado de originais do grupo desde ‘Hardwired… to Self-Destruct’, de 2016. Contando com doze faixas, o disco será lançado em abril e trará Greg Fidelman como produtor.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.
[td_block_social_counter twitter="cinepop" youtube="cinepop" style="style8 td-social-boxed td-social-font-icons" tdc_css="eyJhbGwiOnsibWFyZ2luLWJvdHRvbSI6IjM4IiwiZGlzcGxheSI6IiJ9LCJwb3J0cmFpdCI6eyJtYXJnaW4tYm90dG9tIjoiMzAiLCJkaXNwbGF5IjoiIn0sInBvcnRyYWl0X21heF93aWR0aCI6MTAxOCwicG9ydHJhaXRfbWluX3dpZHRoIjo3Njh9" custom_title="Siga-nos!" block_template_id="td_block_template_8" f_header_font_family="712" f_header_font_transform="uppercase" f_header_font_weight="500" f_header_font_size="17" border_color="#dd3333" facebook="sitecinepop" manual_count_facebook="2000000" manual_count_twitter="183000" manual_count_youtube="158000" instagram="@sitecinepop" manual_count_instagram="370000" tiktok="@Cinepopcinema" manual_count_tiktok="1500000"]

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS