Começando com um novo filme da amada franquia ‘Pânico’, 2022 promete ser um ótimo ano para aqueles que são fã do gênero TERROR.

2022  

Pânico (2022)

Esperamos ansiosamente o dia em que os protagonistas da franquia Pânico irão fugir do assassino Ghostface numa cadeira de rodas ou de muletas. Enquanto esse dia não chega, o trio Neve Campbell, Courteney Cox e David Arquette retorna para o quinto exemplar da franquia, e o primeiro sem a direção de Wes Craven (falecido em 2015). No filme, jovens talentosos e promissores interpretam novos personagens e novamente devemos adivinhar quem dentre eles é a verdadeira identidade do serial killer. A estreia ocorre em 14 de janeiro de 2022.

A Órfã 2



Alguns filmes para conseguirem “continuar” suas histórias – ou melhor, lucrar com a franquia – precisam apelar para uma pré-sequência, já que seguir com uma linha narrativa pode se mostrar uma tarefa impossível. É a opção que o segundo A Órfã escolhe. Segundo filme do famoso terror de 2009, sobre uma “criança” psicótica, vivida pela menina Isabelle Fuhrman. Agora, com a jovem crescida e com 23 anos, a produção terá que “rebolar” para manter sua aparência de criança. Julia Stiles também protagoniza. A data ainda não foi confirmada, mas sabemos que o longa está em fase de pós-produção e pode vir a ser lançado no início de 2022.

Jeepers Creepers – Reborn

Aproveite para assistir:

Quarto filme da franquia Olhos Famintos, após o horrendo terceiro episódio, este novo trata-se de um reboot. O longa é prometido como o primeiro de uma próxima trilogia, mas a história já não está nos cheirando nada bem. A verdade é que o primeiro, produzido por Francis Ford Coppola, se tornou uma obra cult, mas já não era essa “Coca-Cola” toda, em especial no que diz respeito ao visual da criatura – digno de produções de TV vide Buffy – A Caça-Vampiros. O novo irá acompanhar um casal viajando para um festival de filmes de terror e começando a ter premonições (é serio?) sobre o vilão Creeper. Este será o primeiro a não ter envolvimento do diretor Victor Salva, um abusador sexual infantil condenado. O filme foi gravado secretamente durante a pandemia e deverá ser lançado em breve.

Espíritos Obscuros



Outro que estamos bem curiosos, este Antlers no original, marca a primeira incursão no gênero terror do celebrado cineasta Scott Cooper – conhecido por filmes de prestígio, vide Coração Louco e Aliança do Crime. Na trama, Keri Russell é uma professora primária, e Jesse Plemons é seu irmão xerife de uma pequena cidade nos EUA. Ambos começam a perceber o estranho comportamento de um dos alunos dela, que pode estar ligado a uma lenda folclórica local sobre uma criatura da floresta.

O Cavaleiro Verde

Este é outro item que entra no topo da nossa lista de interesses. A começar por ser produção da excelente A24, estúdio responsável por verdadeiras obras-primas independentes. Depois por ter roteiro e direção de David Lowery, de Sombras da Vida (A Ghost Story, 2017), um dos filmes mais significativos de anos recentes. Finalizando, por contar uma história de terror lendária, passada no universo do Rei Arthur.

Nope

O novo terror do Jordan Peele (‘Corra!‘ e ‘Nós‘), ganhou título, cartaz e data de estreia. O filme se chama ‘Nope‘, uma gíria para ‘Não‘ em inglês. Por mais enigmático que seja o título, o cartaz também oferece poucos insights sobre o que os fãs podem esperar da experiência. A estreia está marcada para 22 de julho de 2022. O elenco conta com Daniel Kaluuya (‘Corra!’), Steven Yeun (‘The Walking Dead’)  e Keke Palmer (‘Scream Queens‘) – que será a antagonista do terror.

Atividade Paranormal

As palavras de ordem para os filmes na atualidade são plataforma de streaming. E cada grande estúdio deseja popularizar a sua. Assim, até mesmo a Paramount está investindo pesado na sua Paramount+, querendo entrar nessa briga de cachorro grande. As medidas recentes para equilibrar as coisas tem sido os anúncios de sequências de sucesso diretamente na plataforma. E o reboot da franquia Atividade Paranormal é uma delas. O filme terá roteiro de Christopher Landon (A Morte te dá Parabéns) e é descrito como uma “reformulação inesperada”. A previsão de estreia é para o dia 4 de março de 2022.



Cemitério Maldito

Um dos mais populares livros do autor Stephen King, Cemitério Maldito ganhou sua primeira versão para as telonas em 1989. Embora não seja nem de longe uma obra-prima, o filme marcou época e gelou a espinha de crianças de toda uma geração, incluindo a minha. Basta uma segunda olhada hoje, no entanto, para ver que muito de seu misticismo ficou na infância. Porém, mesmo com todos os seus problemas, o antigo paira acima do “mal cheiroso” remake lançado 30 anos depois, que promete causar mais sono e amnésia do que medo e sustos. Assim, novamente a Paramount anuncia uma nova produção neste universo, desta vez na capacidade de pré-sequência, para o lançamento exclusivo em sua plataforma Paramount +.

Halloween Ends

No dia 14 de outubro de 2022 chega ao fim a nova trilogia capitaneada por David Gordon Green para o assassino da máscara branca Michael Myers, desta vez lidando não apenas com uma idosa Laurie Strood, mas uma tríade de mulheres que inclui a filha e a neta da protagonista. Mas será que o vilão finalmente ficará enterrado a sete palmos? Duvidamos muito.

Evil Dead Rise


Novo filme na cronologia oficial da franquia Uma Noite Alucinante/A Morte do Demônio, desta vez a protagonista será uma jovem mulher e a trama se passará num cenário urbano. O escolhido pelo criador Sam Raimi para escrever e dirigir foi o desconhecido Lee Cronin. A estreia acontece no HBO Max em 2022.

Comentários

Não deixe de assistir: