quarta-feira, abril 24, 2024

Os 10 Melhores Filmes de Sandra Bullock

Desde o lançamento de Bird Box, a atriz e produtora Sandra Bullock, também chamada de Queridinha da América, está no holofotes das redes sociais. Os memes com o longa-metragem não param e também o que se refere a ela como “a moça do filme Bird Box” estão sendo divulgados por todo o canto, especialmente no Twitter.

Bullock tem uma carreira extensa que vai do enredo dramático ao cômico, e diversos filmes conhecidos e admirados pelo público e a crítica. Durante o ano passado, além da produção original da Netflix, ela também fez sua aparição nos cinemas mundiais com Oito Mulheres e um Segredo, onde estrelou ao lado de outras estrelas de Hollywood como Cate Blanchett. Pensando nisso tudo que decidimos montar este texto com TOP 10 filmes da norte-americana. Vem conferir!

10. Da Magia à Sedução

O ano é 1998 e Griffin Dunne (The Good Wife) decide juntar Sandra Bullock e Nicole Kidman em um mesmo longa-metragem. Elas interpretam as irmãs e bruxas Sally (Bullock) e Gillian Owens (Kidman), criadas por suas tias excêntricas em uma cidade do interior, que precisam encarar as mentes pequenas e os preconceitos das pessoas do local. Além disso, uma maldição cerca a família e as impedem de conseguir vivenciar por longos anos um amor verdadeiro.

A produção é do tipo que toda pessoa fã da temática envolvendo bruxas precisa conferir (e se também for fã das protagonistas necessita). É uma história que tem a tonalidade certa de drama e alívios cômicos conseguindo aquecer os corações das pessoas que assistem. Ademais, é desses filmes que todo mundo precisa ver uma vez na vida.

9. Oito Mulheres e um Segredo

Como dito anteriormente, o longa dirigido por Gary Ross (Quero ser Grande) é o spin-off da trilogia protagonizada por George Clooney, Onze Homens e um Segredo. O elenco é formado por Sandra Bullock no papel de Debbie Ocean, irmã do personagem de Clooney, Danny Ocean, que decide realizar um roubo em um dos maiores eventos do mundo, o Met Gala, em Nova York. Ao lado de Lou (Cate Blanchett), ela recruta Rose Weil (Helena Bonham Carter), Amita (Mindy Kaling), Nine Ball (Rihanna), Constance (Awkwafina) e Tammy (Sarah Paulson), além disso, tem Anne Hathaway no papel de Daphne Kluger.

A produção, que conta com um elenco majoritariamente feminino, é o heist que estávamos precisando. Com uma narrativa dinâmica e contando com um plot twist que surpreende o público que assiste, Oito Mulheres e um Segredo entra facilmente para a lista de um dos filmes mais marcantes da carreira de Sandra Bullock. É para ver, rever e babar no desfile de figurinos das personagens.

8. A Proposta

Não deixe de assistir:

O ano de 2009 foi bem cheio para Sandra Bullock com os lançamentos de Um Sonho Possível, campeão de crítica e público, Maluca Paixão, que levou um Framboesa de Ouro e a comédia romântica estrelada ao lado de Ryan Reynolds, A Proposta. Dirigido por Anne Fletcher (Vestida para Casar), aqui pode-se conferir uma chefe exigente chamada Margaret Tate (Bullock) que obriga seu assistente, Andrew Paxton (Reynolds), a casar com ela para que assim consiga manter seu visto.

A produção é o retorno da atriz e produtora para a comédia romântica depois de anos sem fazer um longa do gênero. A química entre o casal protagonista está incrível parecendo até que já tinham realizado outros filmes juntos. O roteiro é espetacular, balanceando comédia, pequenas doses de drama e romance perfeitamente. Sem contar que proporciona ao público uma das cenas mais icônicas de 2009 com Sandra Bullock e Betty White.

7. Miss Simpatia

Podemos afirmar com facilidade que um dos longas-metragens mais marcantes da carreira de Bullock é Miss Simpatia. Dirigido por Donald Petrie (Como Perder um Homem em 10 Dias), a história mostra a Agente do FBI Gracie Hard (Bullock) que precisa trabalhar disfarçada no concurso de Miss Estados Unidos para prevenir que um grupo terrorista provoque uma explosão no evento.

O filme é de longe um dos mais divertidos de toda a carreira da atriz e produtora. É evidente o quanto a própria se divertiu realizando-o, assim como, seus colegas de elenco. Além disso, possui uma trama que merece ser vista toda vez que passa na TV, quando você não está tendo um bom dia ou simplesmente, porque você merece uma produção bem produzida, roteirizada, dirigida e claro, para fazer gargalhar.

6. Bird Box

Sandra Bullock já provou ao longo de sua carreira que nem só de comédia ou comédia romântica ela é feita. Bird Box, primeiro longa-metragem que a mesma protagoniza para um canal de streaming, é mais uma dessas provas. Dirigido por Susanne Bier (Depois do Casamento) e baseado no livro de Josh Malerman, aqui pode-se acompanhar a perigosa trajetória de Malorie (Bullock) e seus dois filhos, Girl (Vivien Lyra Blair) e Boy (Julian Edwards), para chegar até um local seguro. Ao mesmo tempo, a narrativa vai mostrando os acontecimentos que levaram a protagonista até aquele momento após a presença de uma criatura maléfica que faz com que quem a vê cometa suicídio.

A narrativa da produção é construída cuidadosamente trabalhando com o tempo presente e passado de forma coesa. Sem contar que a atriz entrega uma de suas melhores performances já vistas até hoje. É um suspense para conferir imediatamente e se apaixonar mais uma vez pela atuação da Queridinha da América.

5. 28 Dias

Toda vez que alguém me pergunta qual filme da Sandra Bullock deve assistir, sempre pergunto se já conferiu 28 Dias e se a resposta for não, então que veja imediatamente. Com direção assinada por Betty Thomas (Todas Contra John), o longa-metragem conta a história de Gwen Cummings (Bullock), uma famosa colunista de um jornal da cidade grande, que é forçada a entrar para a reabilitação após arruinar o casamento de sua irmã Lily (Elizabeth Perkins) e sofrer um acidente com uma limusine roubada.

A produção é, sem sombras de dúvidas, uma das melhores atuações da carreira da norte-americana. Aqui o espectador tem a oportunidade de ver uma das cenas mais incríveis já protagonizadas por ela (Sandra Bullock) e acompanhar um roteiro minuciosamente trabalhado. É aquele tipo de narrativa que coloca a todos que assistem para pensar e refletir.

4. Crash: No Limite

Muitos dizem que a norte-americana merecia um Oscar por sua atuação em Crash: No Limite, que tem a direção de Paul Haggis (Menina de Ouro) e de fato venceu três prêmios da Academia por Melhor Filme, Melhor Roteiro Original e Melhor Edição. Aqui acompanha-se a história de diferentes cidadãos da cidade de Los Angeles que após o roubo do carro de luxo da mimada e rica esposa de um promotor, Jean Cabot (Bullock), acabam se aproximando.

A produção, de fato, conta com uma das melhores atuações já feitas pela atriz em todos esses anos. É dessas de ovacionar dentro do cinema, não somente a dela como de todo o fantástico elenco que compõe a narrativa. Ademais, a trama fica na memória de quem assiste por toda a vida.

3. Velocidade Máxima

A norte-americana já tinha feito alguns filmes que a estavam tornando conhecida no meio cinematográfico, entretanto, é com Velocidade Máxima que o nome Sandra Bullock alcançou o público nacional e internacional. Com direção de Jan de Bont (A Casa Amaldiçoada), Bullock e Keanu Reeves realizam a primeira parceria nos cinemas com sua química indiscutível. Aqui vê-se a história de um policial chamado Jack Traven (Reeves) que precisa impedir uma bomba de explodir dentro de um ônibus mantendo-o em uma velocidade específica.

O longa foi ovacionado pela crítica e público, assim como, a incrível atuação da atriz e produtora. Ademais, a mesma aprendeu e de fato passou pela prova para conseguir a habilitação para dirigir ônibus. E se depois de 25 anos você ainda não conferiu esta maravilha da sétima arte, só faça a si mesmo o favor e vá assistir.

2. Gravidade

Alfonso Cuarón (Roma) é um diretor espetacular e prova disso é a sua filmografia. Com Gravidade ele não poderia fazer por menos e entregou um longa-metragem que é um deleite para os olhos e ouvidos de todos que assistem. Aqui Sandra Bullock realiza um de seus papeis mais desafiantes onde a maior parte de suas cenas não possuem falas, mas são compostas por suas expressões faciais. Roteirizado com a delicadeza de Cuáron e seu filho, o público acompanha a história de dois astronautas que precisam trabalhar juntos para sobreviver após um acidente que os deixa à deriva no espaço.

Além de render uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz para a norte-americana, o filme ganhou sete prêmios da academia sendo um deles o de Melhor Direção e entregou um presente para todos os fãs das performances da protagonista.

1. Um Sonho Possível

Sucesso de crítica, público e bilheteria, Um Sonho Possível tem direção de John Lee Hancock (Walt nos Bastidores de Mary Poppins), baseado no livro de Michael Lewis, e conta a história de Michael Oher (Quinton Aaron), um jovem sem casa e traumatizado pelas experiências passadas que se torna uma estrela do futebol americano com a ajuda e o carinho de Leigh Anne Tuohy (Bullock) e sua família que o adota.

O longa-metragem rendeu a Sandra Bullock o Oscar de Melhor Atriz no ano de 2009 e é dessas narrativas para conferir e refletir sobre a vida depois. Ademais, o roteiro e a direção andam de mãos dadas, entregam uma produção digna de ser vista e apreciada, e um dos ápices de atuação da Queridinha da América.

-//-

Bom, este foi o TOP 10 Filmes da Sandra Bullock e se tiver algum que não esteja nesta lista, mas você gostaria de compartilhar é só comente abaixo. Espero que tenham gostado!

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS