sexta-feira, abril 19, 2024

Os 10 Melhores Papéis de Betty White

No dia de hoje, 31 de dezembro, a lenda de Hollywood Betty White veio a falecer.

A atriz, vencedora de inúmeros prêmios – incluindo três Screen Actors Guild Awards, um Grammy Award e cinco Emmy Awards – e com uma carreira que se estendeu por nada menos que nove décadas, quebrou inúmeros recordes e se tornou um dos símbolos do entretenimento clássico e contemporâneo.

Para homenageá-la e celebrar seu inenarrável legado, preparamos uma singela matéria com seus dez melhores papéis.

Confira abaixo:

THE MARY TYLER MOORE SHOW (1970 – 1977)

Nos anos 1970, White deu vida a Sue Ann Nivens, uma personagem que, por fora, posa como uma dona de casa habilidosa, doce e perfeita – mas que, na verdade, é uma mulher bastante sarcástica, obcecada por homens e extremamente competitiva. A primeira aparição da atriz como Sue foi na quarta temporada. A princípio, White seria apenas uma atriz convidada, mas caiu no gosto do público e retornou para outros episódios (e garantiu a ela seus dois primeiros Emmy Awards.

SUPERGATAS (1985 – 1992)

Um dos papéis mais importantes e memoráveis de White foi na aclamada sitcom ‘Supergatas’ (‘The Golden Girls’). Na trama, a atriz interpretou Rose Nylund, viúva que dividia uma casa com outras duas viúvas e uma recém-divorciada. O papel lhe rendeu uma estatueta do Emmy por sua incrível performance – e, na trama, ela dividia os holofotes com as colegas Ruth McClanahanBea Arthur.

MAYBE THIS TIME (1995 – 1996)

Não deixe de assistir:

‘Maybe This Time’ pode não ser uma das sitcoms mais conhecida da televisão estadunidense, ainda mais considerando seu pouco tempo de vida (apenas uma temporada com meros 18 episódios). Na trama, White interpretou a protagonista Shirley Wallace, mãe de Julia (Marie Osmond), uma senhora obcecada por homens e que foge aos preceitos que se esperariam de uma mulher mais idosa – algo que causou comparações com outra personagem que viveu, Sue Ann Nivens.

PÂNICO NO LAGO (1999)

Quando pensamos no nome Betty White, jamais imaginaríamos a atriz, dona de um charme cômico aplaudível, participando de filmes de terror. Mas, contrariando as expectativas, a atriz fez um ótimo trabalho no satírico horror ‘Pânico no Lago’ – um clássico-B que caiu no gosto popular anos depois de ter sido lançado. Aqui, White interpreta a Sra. Delores Bickerman, viúva que vive próximo a um lago tomado por crocodilos assassinos – e, é claro, entregando todo o escape cômico que esperaríamos de sua personalidade.

THAT ’70S SHOW (2002 – 2003)

Em mais um de seus icônicos papéis como atriz convidada, White interpretou Beatrice “Bea” Sigurdson na clássica série de comédia ‘That ’70s Show’. A personagem posa como uma senhora bastante amigável – mas, na verdade, ela é barulhenta e muito rude, até mesmo para sua família. Bea apareceu em alguns episódios da 5ª temporada e causou grande impacto mesmo nos poucos capítulos em que deu as caras.

BOSTON LEGAL (2005 – 2008)

A dramédia ‘Boston Legal’ permitiu que White demonstrasse ainda mais facetas de sua incrível versatilidade performática ao interpretar Catherine Piper. Na produção, ela deu vida a Catherine Piper, uma conturbada mulher que, entre as várias coisas controversas que fez em sua vida, cometeu dois assaltos à mão-armada e colocou fogo no escritório de seu médico.

THE BOLD AND THE BEAUTIFUL (2006 – 2009)

Em mais uma de suas incursões na televisão, White deu vida a Ann Douglas na famosa e longeva soap opera estadunidense em ‘The Bold and the Beautiful’. A personagem era casada com um empresário chamado John Douglas e, juntos, tiveram duas filhas. Na trama, ela se muda de Chicago para Los Angeles com a filha, Pamela, a pedido do genro. A atriz deu vida a personagem entre os anos de 2006 a 2009, em aparições recorrentes.

HOT IN CLEVELAND (2010 – 2015)

Na sitcom ‘Hot in Cleveland’, White interpretou Elka Ostrovsky, uma velha zeladora polonesa cujo comportamento e cujas críticas às outras mulheres revelam uma constante alusão a um passado histórico – que inclui uma fuga dos nazistas, uma ativa vida sexual, bebedeiras constantes e um possível uso de maconha. Seu papel lhe rendeu outra indicação ao Emmy e duas estatuetas do Screen Actors Guild Awards.

SATURDAY NIGHT LIVE (2010)

É impressionante como uma grande atriz consegue causar um impacto gigantesco em apenas um episódio de uma série – ainda mais levando em consideração que conquistou o Emmy de Melhor Atriz Convidada por suas múltiplas performances no programa de esquetes ‘Saturday Night Live’, em 2010. Dentro de sua zona de conforto, White conseguiu provar mais uma vez seu título honorário de uma das grandes damas da comédia ao demonstrar uma versatilidade inconfundível e irretocável.

TOY STORY 4 (2019)

‘Toy Story 4’ é apenas mais um capítulo irretocável da franquia animada homônima – e, para aqueles que não acreditavam que ela poderia ficar melhor, devo lhes informar de que sim, poderia. White fez uma breve aparição ao lado de outras lendas da comédia (incluindo Mel BrooksCarol Burnett) para interpretar Bitey White, um dos brinquedos mais antigos da jovem Bonnie.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS