A batalha legal pelos direitos do filme ‘Sexta-Feira 13‘ finalmente chegou ao fim! De acordo com o advogado Larry Zerner, o roteirista Victor Miller venceu o processo e, atualmente, detém os direitos do roteiro do longa original (apenas nos EUA).

O que isso significa para o futuro da franquia e do Jason Voorhees? Um novo filme pode ser lançado em breve? Na verdade, não.

“[O roteirista] Victor Miller e [o diretor] Sean Cunningham estão livres para desenvolver seus próprios filmes baseados na franquia? Não! Victor só tem os direitos do roteiro do primeiro filme, apenas nos EUA. E, apesar do Sean ter os direitos do icônico Jason adulto com a máscara de hóquei, ele não pode usá-lo legalmente em um filme sem a permissão do Victor,” revela o advogado.



No final das contas, é praticamente impossível o desenvolvimento de um novo filme da franquia ‘Sexta-Feira 13‘ sem que ambas as partes entrem em um acordo, por causa dessa fratura nos direitos da saga.

A expectativa é que Victor e Sean entrem em um consenso, seguindo juntos, para o desenvolvimento de um novo filme.

Aproveite para assistir:

O último filme da franquia foi lançado em 2009 e estrelado por Jared Padalecki. Apesar dos esforços em reviver a franquia, o longa foi um fracasso de crítica, registrando 26% de aprovação no Rotten Tomatoes e arrecadando apenas US$ 90 milhões nas bilheterias mundiais.



COMENTÁRIOS

Não deixe de assistir: