InícioDestaqueOs 15 PIORES Filmes de 2025 (Até o Momento); Concorda com o...

Os 15 PIORES Filmes de 2025 (Até o Momento); Concorda com o 1º?


Chegamos oficialmente à metade de 2025. O que isso significa? Bem, para a grande maioria significa que sem nem mesmo percebermos, seis meses já foram embora. Significa também que quando menos olharmos, estaremos no fim do ano. Para os amantes do cinema aqui no CinePOP significa também a hora de nosso balanço, de nossa retrospectiva.

Do que de melhor e pior chegou aos cinemas e aos streamings nessa primeira metade de 2025. Começaremos com os piores filmes de 2025 – até o momento.

E para você, quais foram os piores filmes que viu nesses primeiros seis meses do ano. Temos uma ideia. Acreditamos que pelo menos um dos 15 filmes que iremos eleger abaixo, estará também na sua lista. Sim, começaremos com o ponto mais baixo do ano até agora, com os filmes, digamos, menos apreciados, pelos mais diversos motivos. Alguns, parecem já ter nascido mortos, outros até criavam certa expectativa, que terminou não se concretizando. Mas o que todos possuem em comum é que deixaram bastante a desejar. Portanto, sem mais delongas, aqui estão os piores filmes da primeira metade de 2025.



15) De Volta à Ação

back cinepop

Começamos com um filme original da Netflix, que foi seu maior lançamento no início do ano. A principal atração aqui é que este longa de espionagem, ação e comédia marcou a volta de Cameron Diaz às telas em uma década, tirando a atriz de uma aposentadoria precoce. Infelizmente o resultado é o “genérico do genérico” deste tipo de filme. Os críticos não perdoaram e o filme recebeu 29% de aprovação no Rotten Tomatoes. O público foi mais generoso, com 60% de aprovação, e nota 5.9 no IMDB.

14) Ameaça no Ar

flight cinepop

Houve uma época em que o nome de Mel Gibson arrastava multidões aos cinemas. Essa época há muito passou. Uma vez o rei de Hollywood no comando de superproduções de prestígio como ‘Coração Valente’, hoje Gibson comanda thrillers “de quinta” como ‘Ameaça no Ar’, que foi lançado no início do ano nos cinemas e trouxe um Mark Wahlberg careca como o vilão. A crítica torceu o nariz com 30% de aprovação, e o público no IMDB deu nota 5.2. No Rotten, o público foi mais benevolente com 62% de aprovação.

13) The Electric State

electric cinepop

A Netflix rivaliza com os cinemas até mesmo em matéria de orçamento das suas superproduções. ‘Electric State’, por exemplo, é alardeado como o filme mais caro da empresa, tendo custado algo em torno de US$320 milhões. Agora só falta a Netflix investir também na qualidade de seus filmes para equilibrar as coisas. Comandada pelos irmãos Russo (da Marvel), a história mostra um futuro no qual robôs são uma realidade – e traz Millie Bobby Brown e Chris Pratt numa aventura meio vazia. Os críticos deram uma das menores notas do ano, com 14% de aprovação. Já o público curtiu um pouco mais, com 5.9 (no IMDB) e 68% (no Rotten).

12) O’Dessa

odessa cinepop

Esse muitos sequer ouviram falar, temos certeza. Mas o filme musical futurista possui um visual chamativo, fez sua estreia no Festival alternativo South by Southwest, conta com a jovem estrela Sadie Sink (‘Stranger Things’) e está atualmente no acervo da Disney+. Apesar de sua proposta bem fora da caixinha, poucos resolveram embarcar na ideia. Os críticos deram apenas 39% de aprovação e dessa vez nem o público salvou, com 50% no Rotten e nota 5.0 no IMDB.

11) A Mulher no Jardim

yard cinepop

Provavelmente o filme de terror mais polêmico da primeira metade de 2025, muitos influencers especialistas em terror ficaram indignados com o teor e o desfecho desta obra que fala sobre depressão. Dirigido pelo geralmente ótimo Jaume Collet-Serra, e estrelado pela sempre ótima Danielle Deadwyler, o longa soma apenas 40% de aprovação dos críticos, e 47% do público no Rotten Tomatoes. No IMDB, a coisa não melhora muito com uma nota 5.0.

10) Casamentos Cruzados

invited cinepop

Agora sim, começamos o top 10 dos piores filmes da primeira metade de 2025. E em décimo lugar temos uma comédia lançada diretamente em streaming. Mas não na Netflix, e sim na Amazon Prime Video. Talento não falta aqui, nesse longa estrelado por Reese Witherspoon e Will Ferrell, sobre uma disputa de casamentos na mesma localidade, após um erro dos anfitriões. O consenso foi de que o humor passou longe. Os críticos deram apenas 47% de aprovação, o que ainda foi melhor do que o público, que deu um aval de apenas 34% de aprovação. No IMDB, os fãs deram 5.5 de nota.

09) Amor Bandido

love cinepop

Ninguém está livre de fazer um filme “fedido”, nem mesmo vencedores do Oscar. É o caso com mais este clone de ‘John Wick’, estrelado pelos vencedores da estatueta dourada Ke Huy Quan (‘Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo’) e Ariana DeBose (‘Amor, Sublime Amor’). Quan vive um matador aposentado, trabalhando como corretor de imóveis, até que precisa voltar à ativa. Os críticos não gostaram nada, e deram aprovação de 19%. O público no Rotten teve 61% de aprovação, e no IMDB a note foi 5.3.

08) A Fonte da Juventude

fountain cinepop

Esse aqui mal estreou e já se posicionou na lista. Outro lançamento nos streamings em clima de superprodução, trata-se de um filme original da AppleTV+, dirigido por Guy Ritchie e com um grande elenco de nomes como Natalie Portman e John Krasinski. O pretenso blockbuster tentou ser ‘A Lenda do Tesouro Perdido’, mas não colou muito. Com a crítica, o filme obteve 36% de aprovação, e com o público a coisa não melhorou muito, com 39% de aprovação. No IMDB, a note foi 5.7.

07) Branca de Neve

snow cinepop

Você sabia que ele estaria aqui. A versão em live-action de ‘Branca de Neve’ é provavelmente o filme mais odiado de 2025. Bem, pelo menos por uma parcela bem grande do público. Resta saber o quanto deste hate é direcionado ao filme e o quanto é direcionado às estrelas Rachel Zegler e Gal Gadot. Seja como for, na opinião dos críticos e do público este não é o pior filme de 2025 até o momento – com outros seis filmes piores. Mas no IMDB, ele guarda provavelmente a pior nota do ano, com 1.9. Os críticos deram 39% de aprovação, mas espantosamente, o público no Rotten deu 71% de aprovação.

06) Hurry Up Tomorrow: Além dos Holofotes

hurry cinepop

Quais filmes são piores que ‘Branca de Neve’ em 2025? Bem, como dito, são seis. Começamos com essa investida ambiciosa e autoindulgente do cantor The Weeknd. O músico canadense é um dos mais interessantes da atualidade, mas no audiovisual não tem dado muita sorte. Primeiro foi a bola fora na série ‘The Idol’, e depois com este filme, com conta ainda com Jenna Ortega no elenco. A crítica não comprou nem um pouco a ideia, com uma aprovação irrisória de 14%. No IMDB a nota também é baixa, com 4.8. Já o público no Rotten foi mais bonzinho, com 63% de aprovação.

05) Nas Terras Perdidas

lost cinepop

Qual filme conseguiu ser pior que ‘Branca de Neve’ e ‘Hurry Up Tomorrow’? Que tal a nova atrocidade cometida pelo Sr. e Sra. Anderson-Jovovich. Paul W. S. Anderson e Milla Jovovich parecem ter um casamento muito feliz, mas vivem trazendo infelicidade para a vida do público com lançamentos como este. Nem mesmo a presença de Dave Bautista ou o fato de ser baseado na obra do mesmo autor de ‘Game of Thrones’ conseguiu salvar. Os críticos bateram o martelo com 24% de aprovação, e o público no Rotten tascou 47% de aprovação. No IMDB a nota foi 4.7.

04) Meio Grávida

kinda cinepop

Os tempos áureos da comediante Amy Schumer definitivamente ficaram para trás. Dez anos no passado, podemos dizer, desde o lançamento de ‘Descompensada’, o sucesso surpresa daquela temporada. Desde então, foram muitos trabalhos em que Schumer não consegue emplacar, seja no cinema, em séries ou em filmes para streamings. Aqui, ela tenta de novo, ao lado da Netflix, na “versão americana da grávida de Taubaté”. A crítica não perdoou, e a aprovação foi de 29%. Com o público foi pior ainda, com 27%. No IMDB, 4.9 foi a nota.

03) Rua do Medo: Rainha do Baile

prom cinepop

Tudo bem, ‘Rainha do Baile’ pode não ser um filme assim muito bom, mas particularmente acho injusta sua entrada no top 3 dos piores filmes de 2025. Ou talvez seja apenas meu lado fã de slashers falando mais alto. O longa realmente não possui a profundidade da trilogia que o precedeu na Netflix em 2021. Mas o clima anos 80 é irresistível. Seja como for, a opinião dos críticos não foi nada boa, e o filme recebeu 28% de aprovação. Mas no mesmo Rotten Tomatoes a nota do público foi ainda pior, com 24% de aprovação apenas. No IMDB, o público foi um pouquinho mais benevolente apenas, com nota 5.1.

02) Holland

holland cinepop

Sempre temos que suspeitar quando vemos um filme lançado direto para o streaming. Em sua maioria, tais filmes foram considerados ruins demais para serem lançados no cinema, onde não fariam sucesso algum. Nas plataformas de streaming a coisa fica mais aprazível, digamos. Não deixa de ser estranho um filme com o potencial do suspense ‘Holland’ ter sido tão pouco apreciado, ao ponto de acabar em segunda posição dos piores. Isso porque trata-se do novo filme de Mimi Cave, do ótimo ‘Fresh’, estrelado por Nicole Kidman no papel de uma dona de casa descobrindo a verdade sobre seu marido. O filme passou longe de agradar os críticos, com 20% de aprovação – e o público no Rotten também torceu o nariz com 25% de aprovação. No IMDB, a nota ficou na marca para não ficar baixa, com 5.0.

E o pior filme da primeira metade de 2025 é…

01) Star Trek: Seção 31

section cinepop

O prêmio vai para… o streaming. Mas não para plataformas famosas como Netflix ou Amazon Prime Video, e sim para a Paramount+ que, como diz o nome, é o streaming do estúdio Paramount. A empresa é dona de uma das franquias mais queridas dos fãs, com ‘Star Trek’, ou ‘Jornada nas Estrelas’. Essa franquia espacial que rivaliza com ‘Star Wars’, mas aposta nas ideias e diálogos ao invés da ação, domina a cultura pop desde a década de 1960. São muitos derivados e infinitos personagens. Em 2009, a série sofreu um reboot no cinema e entregou três filmes, encabeçados por Chris Pine, Zoe Saldana e Karl Urban. Nas “telinhas”, a franquia lançou três séries na era dos streamings: ‘Star Trek: Discovery’, ‘Star Trek: Picard’ e ‘Star Trek: Strange New Worlds’.

Da primeira foi que saiu a personagem Phillippa Georgiou, interpretada pela vencedora do Oscar Michelle Yeoh. Talvez justamente pelo fato de a atriz ter levado o maior prêmio do cinema, ela tenha ganhado um filme para estrelar dentro deste universo, porém, com uma estreia direto no streaming, que serve como complemento para a série. O “telefilme” tem 20% de aprovação dos críticos, mas quem não gostou mesmo foram os fãs, em especial de Star Trek, que lascaram 16% de aprovação no Rotten, e 3.8 no IMDB.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS