O editor-chefe Renato Marafon, em parceria com o jornalista Pablo Bazarello, traz um vídeo com os 21 Filmes Mais Aguardados de 2021.

Assista:



Conta pra gente nos comentários qual é o filme mais aguardado na sua opinião!

 

21. Halloween Kills – O Terror Continua

Aproveite para assistir:



O maior sucesso da franquia de terror depois do original de 1978, Halloween (2018) é planejado como uma trilogia. E o segundo virá este ano. Após ter escapado da casa em chamas ao final do filme, o maníaco Michael Myers segue perseguindo sua vítima preferida, Laurie (Jamie Lee Curtis), agora parte de uma tríade de mulheres, ao lado da filha e da neta. A Universal promete para o dia 14 de outubro, bem a tempo para o dia das bruxas.

20. Resident Evil

Depois de seis filmes na franquia bem sucedida estrelada por Milla Jovovich, a Sony reinicia com um novo filme prometendo mais fidelidade com os games. O elenco traz Kaya Scodelario e Hannah John-Kamen. O filme estreia em setembro.



19. Espiral – O Legado de Jogos Mortais

Por falar em reinícios de franquia, o terror Jogos Mortais também planeja um novo começo. Aqui, chama atenção o protagonismo de dois atores tarimbados, Chris Rock – que vive o principal e está mais acostumado a comédias – e Samuel L. Jackson. A Paris Filmes traz para o Brasil no dia 20 de maio.

 

18. Malignant

Novo terror do cineasta James Wan, desta vez o diretor investe numa trama sem elementos sobrenaturais. Reportado como homenagem aos filmes Giallo, o longa mostrará uma investigação de assassinatos. Annabelle Wallis protagoniza. O filme ainda não possui data de estreia divulgada.



17. Old

Por falar em mestres do terror moderno, quem retorna ao gênero este ano também é o diretor M. Night Shyamalan. É claro que a trama será mantida em segredo, mas sabemos que o filme será dividido em dois, e está sendo descrito como um suspense “original e sombrio”. No elenco, um trio de jovens talentosas: Thomasin Mckenzie (Jojo Rabbit), Eliza Scanlen (Adoráveis Mulheres) e Abbey Lee (Mad Max – Estrada da Fúria). A estreia é no dia 22 de julho.

16. Velozes e Furiosos 9

A franquia Velozes e Furiosos já parou de fazer sentido há muito tempo, mas o que queremos ver mesmo são as cenas de ação insanas envolvendo carros e qual ameaça a família de Don (Vin Diesel) enfrentará desta vez. Aqui, tiram da cartola um irmão para o protagonista, vivido por John Cena, que, você acertou, será o antagonista. A estreia é no dia 27 de maio.



15. Babylon

Este aqui tem assinatura de Damien Chazelle, diretor de La La Land (2016), e reúne os astros Brad Pitt e Margot Robbie (Era uma Vez em Hollywood) para numa nova história de época passada em Hollywood. Já conseguimos sentir o cheiro de Oscar – no caso, para 2022. A estreia é só em 25 de dezembro nos EUA.

14. Ghostbusters – Mais Além

Sabe um destes filmes queridos dos anos 1980? Pois bem, poucos são tão adorados pelos fãs quanto Os Caça-Fantasmas (1984). Após uma continuação em 1989, o público pedia mais, mas uma terceira parte nunca viria. Em 2016, um reinício foi tentado, num filme protagonizado por quatro mulheres. Mas o resultado não foi muito encorajador. Este ano, ganharemos finalmente a tão sonhada terceira parte oficial da franquia – que trará de volta todos os personagens originais, passando a tocha para uma nova equipe. E quem dirige é o talentoso Jason Reitman, filho do criador original. Não poderia estar mais em casa. A estreia é em 10 de junho.



 

13. Godzilla vs. Kong

No cinema já tivemos Freddy vs. Jason; Alien vs. Predador; Stallone vs. Schwarzenegger; e até Batman vs. Superman. Agora é a vez dos maiores monstros da sétima arte se digladiarem na telona. E esta é uma afirmação literal, já que Godzilla e King Kong são os maiores monstros de estatura do cinema. A estreia ocorre no dia 20 de maio.

12. Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings

Em 2020 não tivemos um filme da Marvel nos cinemas, mas este ano eles irão compensar isso lançando logo quatro. A maior incógnita talvez seja este desbravamento pelo mundo das artes marciais asiáticas, cuja maior promessa é trazer a verdadeira versão do Mandarin, um dos maiores vilões da casa. A estreia é prometida para o dia 9 de julho.


11. Top Gun – Maverick

Nada menos que 35 anos depois e recebemos uma continuação para o aclamado blockbuster dos anos 1980. Precisava de sequência? Não verdadeiramente. Iremos correr para assistir? Certamente. Tom Cruise está de volta ao papel do piloto Maverick, e isso é tudo que importa. A estreia ocorre no dia 8 de julho.

10. Duna

Esperamos de verdade poder conferir toda a magnitude desta obra minuciosamente pensada e trabalhada pelo talentoso Denis Villeneuve nas telonas. Alguns filmes pedem cinema, e este é um deles. Reimaginação da saga espacial clássica da literatura, que já havia ganhado os cinemas em 1984, Duna é filme entretenimento em sua forma mais autoral e criativa. A curiosidade é saber como a trama complexa foi trabalhada pelo cineasta, que é um dos melhores em atividade no mundo. O elenco é um show à parte. A estreia acontece no dia 30 de setembro.

9. Um Lugar Silencioso – Parte II

Continuação do mega sucesso surpresa de 2018, esta sequência continua a nos apresentar a realidade devastada por criaturas monstruosas guiadas através do som. Emily Blunt volta a encabeçar o elenco, e o maridão John Krasinski na direção. Nosso sortudo editor-chefe Renato Marafon já conferiu o longa, nos deixando com água na boca. A estreia acontece no dia 22 de abril.

8. Viúva Negra

Após todos os entraves, finalmente poderemos conferir o filme solo da heroína ruiva interpretada pela musa Scarlett Johansson. Depois dos fãs muito pedirem, a Marvel atendeu. O filme já está pronto, só esperando para poder ser exibido ao público ávido. Aqui, saberemos um pouco mais sobre o passado da misteriosa espiã. A estreia é no dia 29 de abril.

7. 007Sem Tempo para Morrer

Adoramos Ethan Hunt e Missão: Impossível, mas se existe um agente secreto pelo qual somos ainda mais apaixonados, ele é 007 – o maior do cinema. Com licença (para matar) a todos, mas o espião da rainha chega agora a seu 25º longa oficial da franquia, ainda nas formas de Daniel Craig – para sua incursão mais representativa, com direito a uma 007 mulher e negra. E aprovamos a novidade. Fora isso, aqui temos o que é provavelmente o melhor elenco de um filme da franquia. Saca só: Ralph Fiennes, Ana de Armas, Léa Seydoux, Rami Malek, Ben Whishaw, Christoph Waltz, Naomi Harris, Billy Magnussen, Jeffrey Wright, além dos citados Lashana Lynch e Daniel Craig. A estreia é no dia 1º de abril. E não é piada.

6. O Esquadrão Suicida

Só mesmo James Gunn para nos fazer acreditar novamente na franquia, após o desastroso filme original de 2016. Gunn é uma espécie de Midas do gênero (ou quase), tendo entregado os muito queridos filmes dos Guardiões da Galáxia para a Marvel. O diretor promete o mesmo para este grupo de vilões da DC. Será que finalmente teremos um filme à altura da Arlequina de Margot Robbie? O filme chega no dia 5 de agosto.

5. Invocação do Mal 3 – A Ordem do Demônio

Adoramos a franquia Invocação do Mal. Mas aqui, neste terceiro episódio, a direção é de Michael Chaves, o sujeito que “cometeu” A Maldição da Chorona (2019), o que nos deixa um pouco receosos. Seja como for, sempre torcemos pelo melhor, e estamos prontos para amar este também. Assim esperamos. A estreia ocorre no dia 3 de junho.

4. Os Eternos

Angelina Jolie na Marvel, “hell Yeah!”. Queremos muito ver Viúva Negra, mas confessamos que este projeto nos chama mais atenção. Os últimos filmes do estúdio já mostraram que o universo espacial da casa funciona muito bem – e agora queremos ser apresentados a este novo grupo de personagens bem únicos. A estreia ocorre no dia 28 de outubro.

3. Missão: Impossível 7

Top Gun não será a única franquia de sucesso revivida por Tom Cruise em 2021. No fim do ano é a vez de Missão: Impossível, que chega a seu sétimo filme, dá para acreditar? Com direito a chilique do astro nos bastidores e tudo, a nova Missão do agente Ethan Hunt tem estreia programada para o dia 18 de novembro.

2. Matrix 4

Fenômeno do fim dos anos 1990, Matrix foi uma daquelas febres que demoraram a passar. Gerou duas continuações, ambas lançadas em 2003, e uma infinidade de produtos relacionados. Numa era de reciclagens, mesmo que tardias, Matrix também entra na dança, ressuscitando Neo e seus amigos para uma quarta aventura, quase vinte anos depois de sua última aparição nas telonas. É claro que Keanu Reeves encabeça a brincadeira. A estreia é no dia 23 de dezembro.

1. Homem-Aranha 3

Teremos um mês de dezembro movimentado, onde alguns dos maiores lançamentos do ano irão se encontrar e disputar as bilheterias. E aqui finalmente chegamos à nossa primeira posição dos filmes mais esperados de 2021. Que rufem os tambores. Para compensar um 2020 sem seus produtos nas telas, a Marvel prepara uma surpresa no terceiro filme solo de seu maior herói: o Homem-Aranha. O que vem sendo mostrado do elenco nos deixa mais que animados. Ao que tudo indica, teremos o encontro da trilogia de Sam Raimi, os dois filmes de Andrew Garfield, com os novos de Tom Holland. Isso que é dar o que os fãs querem. Só falta vermos desfilando em tela os três intérpretes do personagem juntos. Já imaginou a cena? E qual coração aguenta? A estreia é no dia 16 de dezembro.

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE