sexta-feira, março 29, 2024

Os 21 Filmes mais Esperados de 2021… QUAL É O SEU??

O ano de 2020 finalmente ficou para trás. Esperamos de coração que as coisas voltem ao normal em 2021, com a chegada da vacina em nosso país. Os grandes estúdios sem dúvida estão levando fé em 2021 como o ano da recuperação, e já programaram os blockbusters tirados de 2020 para novas datas este ano.

Sendo assim, seguimos a maré e igualmente preparamos nossa lista anual, com o que estes novos doze meses reservam de melhor em matéria de produções cinematográficas.

O editor-chefe Renato Marafon traz seus OS 21 Filmes mais Esperados de 2021.

Assista ao vídeo:

 

Veja os 55 maiores lançamentos de 2021 – seja nas telonas ou nas telinhas (não tão “inhas” mais, dependendo de seu equipamento em casa). Confira abaixo.

55. Tom & Jerry: O Filme

Primeiro longa-metragem que mistura atores reais com os queridos personagens animados. O gato e rato que vivem em pé de guerra contam com o reforço da menina Chloë Grace Moretz no elenco seu filme. A estreia ocorre no dia 11 de fevereiro.

54. King’s Man – A Origem

Sem o elenco dos filmes originais, mas ainda contando com a direção de Matthew Vaughn, este terceiro longa volta no tempo para contar como foi construída a agência de espionagem britânica. Ralph Fiennes está à frente do elenco. A estreia está programada para o mesmo dia de Tom & Jerry, 11 de fevereiro no Brasil.

Não deixe de assistir:

53. A Menina que Matou os Pais

A polêmica e violenta história envolvendo o assassinato do casal von Richthofen a mando de sua própria filha Suzane, um caso que chocou o Brasil, foi adiado para este ano. Na verdade, a obra se divide em duas, com esta e O Menino que Matou Meus Pais abordando diferentes visões do mesmo crime. Os longas ainda não tiveram as datas definidas para 2021.

52. G.I. Joe – Snake Eyes

A franquia G. I. Joe, popularmente conhecida como Comandos em Ação na década de 1980, finalmente continua no cinema após um hiato de quase 10 anos. Esse se trata de um derivado que dá protagonismo ao ninja silencioso Snake Eyes. O elenco foi inteiramente renovado e a estreia acontece mais para o fim do ano, no dia 21 de outubro.

51. Samaritan

Depois de O Juiz (1995) e Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017), o astro Sylvester Stallone volta aos filmes de super-heróis, desta vez como protagonista da terceira idade. Na trama, um menino acredita que seu herói preferido sumiu de vez. Mas ele pode estar mais próximo do que o jovem imagina. A Universal programa o filme para o dia 6 de junho.

50. Minions 2 – A Origem de Gru

Segundo filme solo das criaturinhas amarelas que se tornaram uma verdadeira febre mundial. Desta vez, o filme contará a infância do vilão Gru, e como os Minions o conheceram. A estreia é no dia 1º de julho.

49. The Tomorrow War

Ficção-científica com ação da Paramount, o filme traz Chris Pratt como protagonista. Além disso, essa é a primeira vez do ator na função de produtor também. A direção é de Chris McKay, dos filmes Lego. Pouco se sabe da trama ainda, mas ela se passará no futuro, em meio a uma guerra. A estreia é prometida para o dia 22 de julho.

48. Army of the Dead

Após não ter obtido o melhor dos resultados em sua parceria com a DC no cinema, o diretor Zack Snyder volta às origens, num filme de terror e zumbis. Na trama, em meio a uma pandemia de mortos-vivos em Las Vegas, um grupo de mercenários planeja um roubo. O filme ainda não possui data de estreia definida.

47. Infinito

Outra ficção-científica de alto conceito chegando na lista, e novamente um lançamento da Paramount. Aqui quem protagoniza é Mark Wahlberg como um sujeito descobrindo que suas alucinações são na verdade visões de vidas passadas. A direção é de Antoine Fuqua (Dia de Treinamento). A estreia é prometida para o dia 20 de maio também.

46. Mortal Kombat

Outro reboot de uma franquia baseada em games no cinema. Aqui é o jogo de luta adorado pelos fãs que recebe um fresco recomeço. O elenco não tem nomes conhecidos, mas a produção é de ninguém menos que James Wan, papa do terror atual e diretor do mega sucesso Aquaman (2018). A estreia está programada para o dia 15 de abril.

45. Free Guy – Assumindo o Controle

Imagine uma mistura entre Matrix, Detona Ralph e Jogador Nº 1 e talvez você compreenda um pouco melhor o conceito deste Free Guy, protagonizado por Ryan Reynolds. A produção da Disney é prometida para o dia 20 de maio – até o momento.

44. Jungle Cruise

Jungle Cruise é a mais recente adaptação de um passeio do parque temático da Disney para as telonas, tentando se tornar o novo Piratas do Caribe. Investidas passadas como Mansão Mal-Assombrada (2003) e Tomorrowland (2015) não deram muito certo. Mas aqui temos Dwayne Johnson e Emily Blunt protagonizando esta aventura na selva em ritmo de Indiana Jones. A estreia é no dia 29 de julho.

43. Eduardo e Mônica

Segunda adaptação de uma música da banda Legião Urbana ao cinema (depois de Faroeste Caboclo) – que também já teve sua biografia em longa-metragem nas telonas (com Somos Tão Jovens). Não por menos, a direção é do mesmo René Sampaio, do primeiro filme citado. Gabriel Leone e Alice Braga vivem o casal do título. O filme ainda não definiu sua data de estreia.

42. Mundo em Caos

Baseado num livro, esta ficção-científica apocalíptica apresenta um mundo onde as mulheres estão, aparentemente, extintas. Depois da aparição da primeira, um jovem precisa protege-la. Neste mundo, os pensamentos conseguem ser ouvidos. Daisy Ridley, de Star Wars, e Tom Holland, de Homem-Aranha, protagonizam. A Paris traz o filme no dia 4 de março.

41. Luca

O mundo se encantou com Soul recentemente, a mais nova animação da Disney/Pixar. A riqueza das histórias do estúdio desta vez chega até a Itália para a história de amizade entre um menino e uma criatura marinha na forma de um menino, numa cidade praiana. Luca tem estreia prometida para o dia 24 de junho.

40. Raya e o Último Dragão

Outra animação da Disney, esta sem a parceria com a Pixar. Aqui, temos um mundo de fantasia, repleto de criatura místicas e guerreiros. É onde uma jovem chamada Raya planeja sair numa jornada para encontrar o último dragão vivo. A estreia é no dia 4 de março.

39. Pinóquio

Não confundir com a versão em live-action lançada recentemente, que tem direção do italiano Matteo Garrone. Esta é uma animação a ser lançada pela Netflix. Dirigida por ninguém menos que o mexicano Guillermo del Toro, o filme é tido como uma versão mais sombria do famoso conto. E vindo do cineasta, você esperava outra coisa? A data de estreia ainda não foi divulgada.

38. Uncharted

Terceira adaptação de games chegando na lista, esta ainda inédita no cinema. Espécie de Indiana Jones jovem, Tom Holland vive o protagonista aventureiro Drake. Mark Wahlberg coprotagoniza como o parceiro Sully. A direção é de Ruben Fleischer (Zumbilândia). A estreia da Sony ocorre no dia 15 de julho.

37. Sherlock Holmes 3

Dez anos depois do segundo filme, Robert Downey Jr. e Jude Law voltam a encarnar Sherlock e Watson nesta reimaginação repleta de explosões e lutas. Na cadeira de diretor, porém, sai Guy Ritchie e entra Dexter Fletcher, dos sucessos musicais Bohemian Rhapsody (2018) e Rocketman (2019). A estreia é prometida para o dia 22 de dezembro nos EUA.

36. Red Notice

Outro lançamento original da Netflix, a comédia de ação reúne nada menos que três astros do momento em cena, a ‘Mulher-Maravilha’ Gal Gadot, o ‘Deadpool’ Ryan Reynolds e o grandalhão ‘The Rock’ Dwayne Johnson para brincar de polícia e ladrão. A estreia na Netflix ainda não foi definida.

35. Turma da Mônica – Lições

Sequência do sucesso de 2019, a continuação tem novamente direção de Daniel Rezende e nosso quarteto preferido: Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali. Desta vez as adições no elenco ficam por conta da veterana Malu Mader, que vive a professora da turminha no colégio, e Isabelle Drummond personificando em carne e osso a icônica Tina. A estreia é no dia 24 de junho.

34. Cherry

O jovem Tom Holland está com tudo e não está prosa. Ele aparece pela terceira vez na lista, e algo me diz que não será a última. Aqui, novamente dirigido pelos irmãos Russo, dos últimos Vingadores, Holland vive um ex-militar viciado em drogas, se tornando assaltante de bancos. A estreia é no Apple TV+ no dia 26 de fevereiro nos EUA.

33. Cruella

Depois de interpretada pela veterana Glenn Close em dois live-action, uma das vilãs mais icônicas da Disney ganha as formas da jovem Emma Stone, para uma história de origem da personagem. A estreia é prometida para o dia 3 de junho.

32. Venom – Tempo de Carnificina

O primeiro Venom (2018) não agradou todos e foi massacrado pela crítica. Porém, fez um estrondoso sucesso de bilheteria, garantindo assim sua passagem tranquila para uma continuação. Desta vez, quem dirige é Andy Serkis, e Woody Harrelson vive o vilão Carnificina. A estreia é programada para o dia 24 de junho.

31. Morbius

Dentro do mesmo universo dos derivados do Homem-Aranha, a Sony traz o segundo vilão a ganhar filme próprio. Trata-se do cientista Morbius, papel de Jared Leto, que termina realizando um experimento em si mesmo e se tornando uma espécie de super-vampiro. A Sony promete para 18 de março.

30. Space Jam – O Novo Legado

O primeiro Space Jam (1996) é para a geração que cresceu nos anos 1990, o que Uma Cilada para Roger Rabbit (1988) foi para os que cresceram nos anos 1980. Bem, talvez um pouco menos, vai. De qualquer forma, 25 anos depois sai finalmente uma sequência, e os fãs tem mais do que motivos para comemorar. A estreia ocorre no dia 15 de julho.

29. Morte no Nilo

Não dá para competir no terreno do suspense quando o assunto é Agatha Christie. E o diretor Kenneth Branagh segue em sua empreitada mais que louvável de trazer para as novas gerações o “Agathaverso” no cinema. Aqui, temos esta espécie de continuação de Assassinato no Expresso do Oriente (2017), que conta com nomes como Gal Gadot, Armie Hammer e Annette Bening no elenco, além do próprio Branagh novamente na pele do detetive Poirot. A estreia é no dia 16 de setembro.

28. A Mulher na Janela

Por falar em suspense intrigante, um dos que desperta mais nossa atenção é esta obra protagonizada pelas ruivas Amy Adams e Julianne Moore. A primeira é uma mulher reclusa, que acredita ter presenciado o assassinato de sua vizinha. Dirigido por Joe Wright, o filme se encontra sem data definida.

27. Amor, Sublime Amor – West Side Story

Remake do clássico musical do cinema, de 1961, que por sua vez é a adaptação de uma peça dos palcos para as telonas. O original venceu nada menos que 10 Oscar, incluindo melhor filme. Tá bom para você? Neste, porém, temos a direção de ninguém menos que Steven Spielberg. A estreia é no dia 9 de dezembro.

26. Em um Bairro em Nova York

Por falar em musicais celebrados, aqui temos outra adaptação dos palcos para as telonas. Este, criado por ninguém menos do que um verdadeiro mestre atual no segmento, Lin-Manuel Miranda, responsável pelo estrondoso sucesso Hamilton. A trama dá enfoque em dominicanos vivendo em Nova York. A estreia é no dia 19 de agosto.

25. Os Pequenos Vestígios

Além de terror, amamos o gênero mais adulto do suspense. E estávamos sentindo falta de um bom exemplar, daqueles de gelar a espinha. E este pode suprir nossa vontade. Protagonizado pelo trio de respeito formado por Denzel Washington, Jared Leto e Rami Malek, todos vencedores do Oscar, o filme mostra dois policiais numa caçada a um serial killer. Ansiedade define. A estreia é no dia 28 deste mês.

 

24. Halloween Kills – O Terror Continua

O maior sucesso da franquia de terror depois do original de 1978, Halloween (2018) é planejado como uma trilogia. E o segundo virá este ano. Após ter escapado da casa em chamas ao final do filme, o maníaco Michael Myers segue perseguindo sua vítima preferida, Laurie (Jamie Lee Curtis), agora parte de uma tríade de mulheres, ao lado da filha e da neta. A Universal promete para o dia 14 de outubro, bem a tempo para o dia das bruxas.

23. Noite Passada em Soho

Edgar Wright é um dos nossos diretores preferidos na atualidade, e aqui o cineasta retorna para uma nova investida numa história original. Usando a jovem Anya Taylor-Joy como protagonista – saída do sucesso da série O Gambito da Rainha -, o filme fala sobre viagem no tempo, quando uma jovem mulher volta aos anos 1960 e tem a chance de conhecer seu ídolo na moda. Ah sim, trata-se de um terror. A estreia é no dia 6 de maio.

22. Um Príncipe em Nova York 2

Um dos filmes mais queridos dos anos 1980, Um Príncipe em Nova York (1988) se tornou um verdadeiro ícone da Sessão da Tarde. Muito se brincou sobre sua semelhança com o sucesso de herói Pantera Negra (2018), e agora os fãs finalmente poderão ver essa história inserida nos tempos atuais, 33 anos depois. A estreia é exclusiva da Amazon Prime Video no dia 5 de março.

21. A Lenda de Candyman

Quem chega em 2021 também é a assombração conhecida como Candyman. Essa reimaginação do mito sobre a entidade com um gancho na mão, nascida do racismo, nos deixa animados pelo envolvimento de Jordan Peele no roteiro e produção. A estreia é no dia 28 de agosto.

20. Resident Evil

Depois de seis filmes na franquia bem sucedida estrelada por Milla Jovovich, a Sony reinicia com um novo filme prometendo mais fidelidade com os games. O elenco traz Kaya Scodelario e Hannah John-Kamen. O filme estreia em setembro.

19. Espiral – O Legado de Jogos Mortais

Por falar em reinícios de franquia, o terror Jogos Mortais também planeja um novo começo. Aqui, chama atenção o protagonismo de dois atores tarimbados, Chris Rock – que vive o principal e está mais acostumado a comédias – e Samuel L. Jackson. A Paris Filmes traz para o Brasil no dia 20 de maio.

 

18. Malignant

Novo terror do cineasta James Wan, desta vez o diretor investe numa trama sem elementos sobrenaturais. Reportado como homenagem aos filmes Giallo, o longa mostrará uma investigação de assassinatos. Annabelle Wallis protagoniza. O filme ainda não possui data de estreia divulgada.

17. Old

Por falar em mestres do terror moderno, quem retorna ao gênero este ano também é o diretor M. Night Shyamalan. É claro que a trama será mantida em segredo, mas sabemos que o filme será dividido em dois, e está sendo descrito como um suspense “original e sombrio”. No elenco, um trio de jovens talentosas: Thomasin Mckenzie (Jojo Rabbit), Eliza Scanlen (Adoráveis Mulheres) e Abbey Lee (Mad Max – Estrada da Fúria). A estreia é no dia 22 de julho.

16. Velozes e Furiosos 9

A franquia Velozes e Furiosos já parou de fazer sentido há muito tempo, mas o que queremos ver mesmo são as cenas de ação insanas envolvendo carros e qual ameaça a família de Don (Vin Diesel) enfrentará desta vez. Aqui, tiram da cartola um irmão para o protagonista, vivido por John Cena, que, você acertou, será o antagonista. A estreia é no dia 27 de maio.

15. Babylon

Este aqui tem assinatura de Damien Chazelle, diretor de La La Land (2016), e reúne os astros Brad Pitt e Margot Robbie (Era uma Vez em Hollywood) para numa nova história de época passada em Hollywood. Já conseguimos sentir o cheiro de Oscar – no caso, para 2022. A estreia é só em 25 de dezembro nos EUA.

14. Ghostbusters – Mais Além

Sabe um destes filmes queridos dos anos 1980? Pois bem, poucos são tão adorados pelos fãs quanto Os Caça-Fantasmas (1984). Após uma continuação em 1989, o público pedia mais, mas uma terceira parte nunca viria. Em 2016, um reinício foi tentado, num filme protagonizado por quatro mulheres. Mas o resultado não foi muito encorajador. Este ano, ganharemos finalmente a tão sonhada terceira parte oficial da franquia – que trará de volta todos os personagens originais, passando a tocha para uma nova equipe. E quem dirige é o talentoso Jason Reitman, filho do criador original. Não poderia estar mais em casa. A estreia é em 10 de junho.

 

13. Godzilla vs. Kong

No cinema já tivemos Freddy vs. Jason; Alien vs. Predador; Stallone vs. Schwarzenegger; e até Batman vs. Superman. Agora é a vez dos maiores monstros da sétima arte se digladiarem na telona. E esta é uma afirmação literal, já que Godzilla e King Kong são os maiores monstros de estatura do cinema. A estreia ocorre no dia 20 de maio.

12. Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings

Em 2020 não tivemos um filme da Marvel nos cinemas, mas este ano eles irão compensar isso lançando logo quatro. A maior incógnita talvez seja este desbravamento pelo mundo das artes marciais asiáticas, cuja maior promessa é trazer a verdadeira versão do Mandarin, um dos maiores vilões da casa. A estreia é prometida para o dia 9 de julho.

11. Top Gun – Maverick

Nada menos que 35 anos depois e recebemos uma continuação para o aclamado blockbuster dos anos 1980. Precisava de sequência? Não verdadeiramente. Iremos correr para assistir? Certamente. Tom Cruise está de volta ao papel do piloto Maverick, e isso é tudo que importa. A estreia ocorre no dia 8 de julho.

10. Duna

Esperamos de verdade poder conferir toda a magnitude desta obra minuciosamente pensada e trabalhada pelo talentoso Denis Villeneuve nas telonas. Alguns filmes pedem cinema, e este é um deles. Reimaginação da saga espacial clássica da literatura, que já havia ganhado os cinemas em 1984, Duna é filme entretenimento em sua forma mais autoral e criativa. A curiosidade é saber como a trama complexa foi trabalhada pelo cineasta, que é um dos melhores em atividade no mundo. O elenco é um show à parte. A estreia acontece no dia 30 de setembro.

9. Um Lugar Silencioso – Parte II

Continuação do mega sucesso surpresa de 2018, esta sequência continua a nos apresentar a realidade devastada por criaturas monstruosas guiadas através do som. Emily Blunt volta a encabeçar o elenco, e o maridão John Krasinski na direção. Nosso sortudo editor-chefe Renato Marafon já conferiu o longa, nos deixando com água na boca. A estreia acontece no dia 22 de abril.

8. Viúva Negra

Após todos os entraves, finalmente poderemos conferir o filme solo da heroína ruiva interpretada pela musa Scarlett Johansson. Depois dos fãs muito pedirem, a Marvel atendeu. O filme já está pronto, só esperando para poder ser exibido ao público ávido. Aqui, saberemos um pouco mais sobre o passado da misteriosa espiã. A estreia é no dia 29 de abril.

7. 007 – Sem Tempo para Morrer

Adoramos Ethan Hunt e Missão: Impossível, mas se existe um agente secreto pelo qual somos ainda mais apaixonados, ele é 007 – o maior do cinema. Com licença (para matar) a todos, mas o espião da rainha chega agora a seu 25º longa oficial da franquia, ainda nas formas de Daniel Craig – para sua incursão mais representativa, com direito a uma 007 mulher e negra. E aprovamos a novidade. Fora isso, aqui temos o que é provavelmente o melhor elenco de um filme da franquia. Saca só: Ralph Fiennes, Ana de Armas, Léa Seydoux, Rami Malek, Ben Whishaw, Christoph Waltz, Naomi Harris, Billy Magnussen, Jeffrey Wright, além dos citados Lashana Lynch e Daniel Craig. A estreia é no dia 1º de abril. E não é piada.

6. O Esquadrão Suicida

Só mesmo James Gunn para nos fazer acreditar novamente na franquia, após o desastroso filme original de 2016. Gunn é uma espécie de Midas do gênero (ou quase), tendo entregado os muito queridos filmes dos Guardiões da Galáxia para a Marvel. O diretor promete o mesmo para este grupo de vilões da DC. Será que finalmente teremos um filme à altura da Arlequina de Margot Robbie? O filme chega no dia 5 de agosto.

5. Invocação do Mal 3 – A Ordem do Demônio

Adoramos a franquia Invocação do Mal. Mas aqui, neste terceiro episódio, a direção é de Michael Chaves, o sujeito que “cometeu” A Maldição da Chorona (2019), o que nos deixa um pouco receosos. Seja como for, sempre torcemos pelo melhor, e estamos prontos para amar este também. Assim esperamos. A estreia ocorre no dia 3 de junho.

4. Os Eternos

Angelina Jolie na Marvel, “hell Yeah!”. Queremos muito ver Viúva Negra, mas confessamos que este projeto nos chama mais atenção. Os últimos filmes do estúdio já mostraram que o universo espacial da casa funciona muito bem – e agora queremos ser apresentados a este novo grupo de personagens bem únicos. A estreia ocorre no dia 28 de outubro.

3. Missão: Impossível 7

Top Gun não será a única franquia de sucesso revivida por Tom Cruise em 2021. No fim do ano é a vez de Missão: Impossível, que chega a seu sétimo filme, dá para acreditar? Com direito a chilique do astro nos bastidores e tudo, a nova Missão do agente Ethan Hunt tem estreia programada para o dia 18 de novembro.

2. Matrix 4

Fenômeno do fim dos anos 1990, Matrix foi uma daquelas febres que demoraram a passar. Gerou duas continuações, ambas lançadas em 2003, e uma infinidade de produtos relacionados. Numa era de reciclagens, mesmo que tardias, Matrix também entra na dança, ressuscitando Neo e seus amigos para uma quarta aventura, quase vinte anos depois de sua última aparição nas telonas. É claro que Keanu Reeves encabeça a brincadeira. A estreia é no dia 23 de dezembro.

1. Homem-Aranha 3

Teremos um mês de dezembro movimentado, onde alguns dos maiores lançamentos do ano irão se encontrar e disputar as bilheterias. E aqui finalmente chegamos à nossa primeira posição dos filmes mais esperados de 2021. Que rufem os tambores. Para compensar um 2020 sem seus produtos nas telas, a Marvel prepara uma surpresa no terceiro filme solo de seu maior herói: o Homem-Aranha. O que vem sendo mostrado do elenco nos deixa mais que animados. Ao que tudo indica, teremos o encontro da trilogia de Sam Raimi, os dois filmes de Andrew Garfield, com os novos de Tom Holland. Isso que é dar o que os fãs querem. Só falta vermos desfilando em tela os três intérpretes do personagem juntos. Já imaginou a cena? E qual coração aguenta? A estreia é no dia 16 de dezembro.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS