sábado, abril 27, 2024

Os 5 Melhores Filmes de Terror de 2018

O gênero terror continua mais forte do que nunca! Em 2018, tivemos excelentes lançamentos do gênero, então decidi reunir os meus cinco favoritos do ano. Vale lembrar que essa lista é pessoal e não tem base no desempenho dessas produções em sites como Rotten Tomatoes e Metacritic.

Quais são os seus favoritos do ano?

5. Halloween

Prometendo retomar o espírito que fez do filme original um sucesso, o reboot de ‘Halloween‘ certamente foi um dos filmes mais aguardados do ano. Apesar de suas falhas, a produção merece destaque pelo tão prometido confronto entre a Laurie Strode e o Michael Myers. O terceiro ato é intenso, violento e um verdadeiro presente não só para os fãs da franquia, como também do gênero em si.

4. Operação Overlord

Operação Overlord‘ foi uma das gratas surpresas do ano. O filme é violento e extremamente divertido. O roteiro não se leva a sério, mas ainda consegue injetar uma dose absurda de tensão. Sem contar que o longa faz um ótimo uso de sua premissa, entregando todo tipo de insanidade em gloriosos efeitos práticos. Um filme feito por fãs do gênero para os fãs do gênero.

3. Aniquilação

Estava tão ansioso para conferir esse filme que até tive que ler o livro em que foi baseado antes – uma experiência que acabou se tornando uma chocante decepção. O longa, no entanto, acerta ao deixar alguns absurdos do material de origem para trás e ao investir em uma trama mais focada, que faz um melhor uso de suas personagens. A produção consegue não só preservar o espírito do livro, como também fica livre para evoluir por si mesma.

2. Hereditário

Não deixe de assistir:

Sendo um dos filmes com maiores hypes do ano, é normal ver pessoas ficando decepcionadas com a produção, pois isso costuma acontecer quando a expectativa é muito alta. No entanto, eu acredito sim que ‘Hereditário‘ é um dos melhores filmes de terror do ano. Obviamente não é para todos, mas a atmosfera criada pelo diretor é genuinamente sinistra. É o tipo de filme que transcende a tela. O longa te acompanha muito depois dos créditos finais terminarem – principalmente quando você pesquisa e descobre diversos detalhes (seja sobre a história, seja surpresas escondidas nas cenas) que tem fazem ver (e querer rever) o filme com outros olhos.

1. Um Lugar Silencioso

O primeiro lugar não tem como ser de outro filme! ‘Um Lugar Silencioso‘ é uma das produções mais originais dos últimos anos. Um longa inteiro quase sem diálogos? A ideia parece inacreditável, mas o resultado é excelente. O longa é tenso do começo ao fim, com uma sucessão inquietante de sequências que farão qualquer um prender a respiração para não soltar um pio. Além disso, um de seus maiores sucessos do longa é a facilidade que faz com que nos importemos com os seus personagens – que é potencializado por um prólogo chocante, triste e de tirar o fôlego.

Bônus: O Ritual

Esse provavelmente é o filme mais desconhecido dessa lista, mas definitivamente merece sua atenção. O diretor consegue criar um longa atmosférico, com uma história que foge do senso comum. O roteiro não se contém e explora ao máximo a sua premissa, sem se preocupar em deixar espaço para possíveis sequências – mesmo com uma mitologia rica que merecia ser melhor explorada.

Os Piores Filmes da Primeira Metade de 2018

Os Melhores Filmes da Primeira Metade de 2018

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS