sábado, abril 20, 2024

Os 50 Filmes MAIS ESPERADOS de 2022 – Parte 1 (Do 50º ao 26º)

E assim, num piscar de olhos o ano de 2021 se foi, se esvaiu perante nós. Tudo bem que muitos podem achar que o ano está acontecendo desde março de 2020, e não estariam de todo errados. A verdade é que 2020 e 2021 parecem um ano só, que se estende num pesadelo para a humanidade, que graças a todos os Deuses, está finalmente chegando ao fim. Enquanto todos vocês tomam a vacina de dose de reforço contra a covid (temos certeza) e se preparam para as festividades de fim de ano, os últimos blockbusters de 2021 chegam para quebrar tudo. É certo que 2021 não irá fechar suas portas sem que todos assistam Homem-Aranha: Sem Volta para Casa e Matrix Resurrections. Vocês já compraram seus ingressos, né? Por favor, digam que não agrediram ninguém para consegui-los.

Para tirar sua mente dessa fissura, trazemos uma nova matéria que os fará olhar para o futuro. Para o ano de 2022. E se você achava que 2021 prometia filmes bons, espere para ver o que o próximo ano o reserva. Super-heróis? Temos. Marvel e DC? Temos. Terror? Temos. Continuações de sucessos dos anos 80? Temos. Animações? Temos. Ou seja, o ano trará tudo que você deseja e mais um pouco quando falamos de filmes e cinema. Isso sem contar os intermináveis streamings, que enchem ainda mais nossas vidas de alegria. Se prepare para anotar em sua agenda os que mais deseja assistir e comente aqui também para nos ajudar a perceber o que vocês mais anseiam. Para começar e não nos alongarmos muito, apresentaremos os 25 primeiros: da posição 50 até a 26. Confira. Essa é a primeira parte dos filmes mais esperados de 2022.

50) DC Liga dos Superpets

Antes de estrear numa superprodução da DC com Adão Negro, Dwayne Johnson emprestará a voz para o cão Krypto, do Superman, nesta animação focada nos animais de estimação dos heróis, que conta ainda com a voz de Kevin Hart. A estreia é no dia 19 de maio.

49) Moonfall

Quem aí estava com saudades dos filmes catástrofe do diretor Roland Emmerich (Independence Day e O Dia Depois de Amanhã)? Desta vez, Halle Berry e Patrick Wilson precisam impedir a lua de cair em nossas cabeças na Terra. Isso mesmo! A estreia por aqui fica com a Diamond Films no dia 10 de fevereiro.

48) Halloween Ends

Mal o “sangue esfriou” em Halloween Kills e ganharemos a conclusão da nova trilogia do maníaco Michael Myers. A pergunta que fica é “será que o psicopata mascarado irá morrer de vez”? Duvidamos muito. O novo round de matança está novamente nas mãos da Universal Pictures com estreia no dia 13 de outubro.

47) As Agentes 355

Não deixe de assistir:

Para os que sentem falta da mulherada em filmes de ação e espionagem como 007 e Missão: Impossível, não precisam procurar mais. Este longa possui não uma super espiã, mas cinco – com Jessica Chastain, Lupita Nyong’o, Penélope Cruz, Diane Kruger e Fan Bingbing chutando muitos traseiros. A estreia é da Diamond no dia 13 de janeiro.

46) Ambulância – Um Dia de Crime

O ano de 2022 também marcará a volta de um dos maiores nomes do cinema de ação: Michael Bay. Seu novo filme é um remake de uma produção dinamarquesa sobre criminosos usando uma ambulância como veículo de fuga. Jake Gyllenhaal é o chamariz do elenco. A estreia da Universal é no dia 17 de março.

45) Morbius

O vencedor do Oscar Jared Leto adentra o universo cinematográfico Marvel. Bem, ou quase, já que esta é uma produção da Sony – interligada aos filmes da Disney. Aqui, Leto vive um médico se transformando num vampiro. O personagem faz parte da galeria de vilões do Homem-Aranha. A estreia é no dia 27 de janeiro.

44) Morte no Nilo

Depois de ser adiado de 2020 para 2021, e agora para 2022, o público finalmente poderá conferir a “continuação” de Assassinato no Expresso do Oriente (2017). O universo da escritora Agatha Christie começa a tomar forma nas telonas, orquestrado pelo diretor Kenneth Branagh, de uma forma moderna e dinâmica para os novos tempos. No elenco, a “Mulher-Maravilha” Gal Gadot e o polêmico Armie Hammer são os chamarizes. A previsão de estreia é para 10 de fevereiro.

43) Mario

Animação do mesmo estúdio responsável pelos Minions e Meu Malvado Favorito, esta é uma investida nos clássicos personagens queridos dos games, Mario, Luigi e sua turma – visando pegar carona no sucesso do “rival” Sonic. Aqui teremos as vozes de Chris Pratt (Mario), Anya Taylor-Joy (A Princesa), Seth Rogen (Donkey Kong) e Jack Black (Bowser). A estreia é prevista para dezembro de 2022.

42) The Division

Outra adaptação de game, esse aqui criado por Tom Clancy. Olha que loucura essa história: um vírus afetou a humanidade no futuro graças ao papel do dinheiro durante uma black Friday. Parece até paródia, mas é sério. Para salvar o mundo são acionados os personagens de Jessica Chastain e Jake Gyllenhaal (eles de novo). A produção é da Netflix e a data de estreia em 2022 ainda não foi divulgada.

41) Borderlands

Querem mais filmes baseados em videogames? Então tomem. Essa é uma das produções mais curiosas do ano. Com direção do carniceiro Eli Roth, a trama é uma mistura de Star Wars com Mad Max, e traz no elenco nomes de peso como Cate Blanchett, Jamie Lee Curtis, Kevin Hart e Jack Black. A data de estreia para 2022 ainda não foi divulgada.

40) Lightyear

À primeira vista, os mais desavisados podem pensar que este é o filme solo do famoso brinquedo da franquia Toy Story, que tinha a voz de Tim Allen. Na verdade, esta é a história de Buzz Lightyear, um astronauta fictício que inspirou a criação do boneco – dentro do universo de filmes da Disney. Agora sim entendemos um pouco mais a mudança do dublador, com o novo tendo a voz de Chris Evans. A estreia é no dia 16 de junho.

39) Uncharted – Fora do Mapa

O jovem Tom Holland tirou a sorte grande quando foi escolhido para ser o novo Homem-Aranha do cinema, e aqui ele poderá ter uma outra franquia para chamar de sua. O longa é baseado num famoso game de aventuras, no melhor estilo Indiana Jones. Holland vive o protagonista Nathan Drake. Ao seu lado, o astro Mark Wahlberg. O filme da Sony estreia no dia 17 de fevereiro.

38) Prey

Apesar do nome incomum, este se trata de um novo filme da franquia Predador no cinema. Desde os filmes originais, produtores empacam na hora de criar uma franquia coesa. Isso já foi tentado três vezes: com Alien vs Predador (2004), Predadores (2010) e mais recentemente com O Predador (2018). Agora, nas mãos da Disney, algo diferente será tentado, com uma trama se passando 300 anos no passado, numa tribo indígena, num dos primeiros encontros com o caçador espacial com cara de crustáceo. A estreia será diretamente nas plataformas de streaming – Disney+ ou Star+.

37) Escape from Spiderhead

Por falar em estreias online, aqui temos outra produção que talvez não passe pelas salas de cinema – ou quem sabe passe rapidamente, como a Netflix tem feito em alguns casos. Aqui, quem estrela é a prata da casa Chris Hemsworth. O que sabemos é que esta é uma ficção científica passada no futuro que fala sobre prisioneiros e experimentos sensoriais. A estreia em 2022 ainda não foi divulgada.

36) Samaritan

A volta de Sylvester Stallone como protagonista em um filme de um grande estúdio. Aqui, nas mãos da Universal Pictures, o veterano vive um super-herói aposentado. No anonimato, ele eventualmente é encontrado por um menino que é seu maior fã. A estreia ocorre no dia 15 de setembro.

35) Legalmente Loira 3

Outro filme levemente embargado, ao que tudo indica finalmente veremos o retorno da patricinha advogada Elle Woods, que adora se vestir de rosa. Novamente interpretada por Reese Witherspoon, a atriz também produz o filme. Será interessante ver o que a estrela programou para esta terceira e tardia parte da saga de sua personagem, uma vez que produziu séries de sucesso elogiadas pela imprensa, vide Big Little Lies e Morning Show. A estreia da Universal é no dia 16 de junho.

34) The Gray Man

Thriller de ação e espionagem, esse filme chama atenção por alguns motivos. O primeiro é que os diretores são a dupla de irmãos Joe e Anthony Russo, dos últimos Vingadores. E segundo por seu elenco, que traz nomes como Ryan Gosling, Ana de Armas, Chris Evans e o nosso Wagner Moura. A estreia é direto na Netflix, mas a data ainda não foi divulgada.

33) Disappointment Blvd.

Quando falamos em filmes de terror barra-pesada e perturbadores, hoje os cinéfilos pensam em dois nomes: Robert Eggers e Ari Aster. De fato existe até uma “rivalidadezinha” entre os fãs deles (se o ser humano não encontrar algo para discutir, o mundo pode parar). Seja como for, desta vez até os fãs de Eggers irão concordar que o filme de Aster parece interessante, já que tem como protagonista ninguém menos do que o multifacetado Joaquin Phoenix. O filme da A24, é claro, ainda não divulgou a data.

32) Filme de David O. Russell

Ainda sem nome, esse filme marca o retorno do queridinho do Oscar, David O. Russell, e é bem capaz de vermos a produção figurando entre os indicados de 2023. Pouco foi revelado, mas o que sabemos é que parece ser um filme de época. Fora isso, o elenco é o suficiente para despertar o interesse de qualquer um, com nomes como Margot Robbie, Christian Bale, Rami Malek, Robert De Niro, Anya Taylor-Joy, John David Washington, entre outros. A previsão de lançamento é para 4 de novembro.

31) Babylon

Outro com chances muito reais de estar entre os favoritos do Oscar 2023, justamente por isso teremos que esperar um pouquinho para conferi-lo. Trata-se do novo projeto do menino prodígio Damien Chazelle (La La Land) para a Paramount Pictures. A história é dita ser sobre os anos dourados de Hollywood. O elenco é um atrativo à parte, com gente do calibre de Brad Pitt, Margot Robbie, Olivia Wilde e Tobey Maguire protagonizando. A estreia é prometida para 5 de janeiro de 2023.

30) Resgate 2

Até então, a Netflix só havia investido em continuações de suas “franquias” adolescentes, vide A Barraca do Beijo e Para Todos os Garotos que Já Amei (ambos com três filmes cada). Agora, o estúdio começa a pensar em suas próprias franquias de outros gêneros e o primeiro a ganhar uma continuação para chamar de sua será Resgate, thriller de ação protagonizado por Chris Hemsworth. A data ainda não foi divulgada.

29) Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore

Terceira parte do derivado de Harry Potter, da Warner, esse novo filme traz um atrativo especial para os brasileiros. Acontece que parte da trama se passará no Brasil, e teremos inclusive a participação de nossa conterrânea Maria Fernanda Cândido. Um convite para a imortal Fernanda Montenegro foi feito, mas a lenda infelizmente não pôde aceitar. Não é toda atriz que pode se dar ao luxo de esnobar uma franquia gringa multimilionária. Mas a Fernandona pode. O terceiro Animais Fantásticos estreia dia 14 de abril.

28) Pinóquio

Sabe aquela história dos “filmes gêmeos”? Pois bem, em 2022 teremos duas grandes produções sobre Pinóquio, o boneco de madeira que queria ser um menino de verdade, e cujo nariz crescia sempre que contava uma mentira. Os dois parecem interessantes, mas se tivéssemos que escolher, esse aqui ficaria em segundo lugar. Mais uma adaptação em live-action da Disney para uma clássica animação de seu acervo, o longa é dirigido por Robert Zemeckis (De Volta para o Futuro) e traz Tom Hanks como o criador Geppetto. A estreia ainda não foi divulgada.

27) Peter Pan

Por falar em adaptação em live-action de uma clássica animação da Disney, aqui o estúdio investe em mais uma. O menino que não queria crescer Peter Pan é o foco desta produção, originalmente intitulada Peter Pan & Wendy. O interessante é que na direção temos David Lowery, que se divide em obras pesadas e complexas, vide Sombras da Vida (Ghost Story) e o recente O Cavaleiro Verde; e este tipo de produção mais leve, como em Meu Amigo Dragão (2016). O chamariz no elenco é Jude Law na pele do Capitão Gancho, e a presença de uma fada Sininho negra (Yara Shahidi). A data de estreia não foi divulgada.

26) Pinocchio

O motivo que escrevemos diferente o título (neste aqui na versão original) foi meramente para diferenciar os dois filmes, embora nenhuma das duas produções tenha divulgado como irá se chamar aqui no Brasil – alguma alteração pode vir a diferencia-las. Como dito, na disputa dos dois Pinóquios de 2022, escolhemos esse. É claro que ainda não vimos os filmes e o anterior pode vir a se mostrar um longa melhor. Mas o motivo da escolha foi por este Pinóquio em animação ser dirigido pelo criativo Guillermo del Toro, comandando seu primeiro filme em tal formato. Levando em conta a obra do cineasta, é provável que vejamos um Pinóquio mais sombrio aqui. Esta versão contará com as vozes de Ewan McGregor, Cate Blanchett, Tilda Swinton e Christoph Waltz. A estreia será na Netflix mas a data não foi divulgada.

Os 50 Filmes MAIS ESPERADOS de 2022 – Parte 2 (Do 25º ao 1º)

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS