quinta-feira, abril 18, 2024

‘The Batman’ será um filme independente e não fará parte do multiverso da DC

O filme ‘The Batman‘ já é considerado um dos mais aguardados de 2022 e os fãs do amado vigilante podem esperar uma adaptação dos quadrinhos independente e sem conexão direta ao multiverso DCEU. A informação foi divulgada pela revista Empire.

Na publicação em questão, foi revelado que uma das condições para o diretor Matt Reeves aceitar fazer o longa era “enfatizar para Affleck e para a Warner Bros. que ele precisaria ser capaz de criar uma iteração com um aspecto mais pessoal”.

Isso significa que o cineasta e sua equipe criativa não seriam obrigados a conectar a produção com todas as demais adaptações dos quadrinhos do DCEU.

O produtor Dylan Clark garantiu que a visão criativa de Reeves fosse preservada, dizendo ainda que “a Warner Bros. tem um multiverso onde estão explorando diferentes maneiras de usar o personagem, mas nós não nos envolveremos nisso”.

Dessa forma, ‘The Batman‘ será apresentado ao público como uma história independente dos projetos anteriores já lançados pela DC.

Confira a sinopse oficial:

“Dois anos perseguindo as ruas como o Batman (Robert Pattinson), causando medo nos corações dos criminosos, levaram Bruce Wayne para as sombras de Gotham City. Com apenas alguns aliados de confiança – Alfred Pennyworth (Andy Serkis) e o tenente James Gordon (Jeffrey Wright) – entre a rede corrupta de funcionários e figuras de destaque da cidade, o solitário vigilante se estabeleceu como a única personificação da vingança entre os seus caros cidadãos.

Quando um assassino tem como alvo a elite de Gotham com uma série de manipulações sádicas, uma trilha de pistas enigmáticas envia o Maior Detetive do Mundo em uma investigação sobre o submundo, onde ele encontra personagens como Selina Kyle/Mulher-Gato (Zoë Kravitz), Oswald Cobblepot/Pinguim (Colin Farrell), Carmine Falcone (John Turturro) e Edward Nashton/Charada (Paul Dano).

Conforme as evidências começam a chegar mais perto da verdade e a escala dos planos do criminoso se torna clara, Batman deve forjar novos relacionamentos, desmascarar o culpado e fazer justiça ao abuso de poder e à corrupção que há muito tempo assola Gotham City.”

Não deixe de assistir:

Lembrando que ‘The Batman‘ tem estreia marcada para 04 de março do ano que vem.

Em entrevista, Reeves comentou que o longa será diferente dos filmes anteriores e não se apresentará como uma tradicional história de origem, como já vimos no passado. Conforme ele explicou, o longa fará referências às suas origens, mostrando uma perspectiva muito mais emocional e complexa.

“Eu senti que vimos muitas histórias de origem do personagem. Parece que as coisas vão cada vez mais longe nessa fantasia, e eu pensei ‘bem, um lugar onde ainda não estivemos é fundamentando-o da maneira que os quadrinhos Ano Um faz, chegando direto em um jovem Batman, não sendo um conto de origem, mas referindo-se às suas origens e abalando-o até o âmago. Você pode fazer com que sua história seja muito prática, mas também pensei que poderia ser o filme do Batman mais emotivo já feito.”

Nas cenas apresentadas durante a convenção, é possível notar a sombria estétic

Além de Pattinson no papel principal, o elenco conta com Andy Serkis (Alfred), Zoe Kravitz (Mulher-Gato), Jeffrey Wright (Comissário Gordon), John Turturro (Carmine Falcone), Peter Skarsgaard, Jayme Lawson, Gil Perez-Abraham, e os irmãos Max e Charlie Carver.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS