O aclamado drama histórico ‘Os 7 de Chicago‘ (The Trial Of the Chicago 7) é um dos grandes títulos da temporada de premiações e conquistou três indicações ao BAFTA 2021.
O longa disputa pela estatueta de Melhor Filme, concorrendo ao lado de nomes como ‘Nomadland’ e ‘Bela Vingança’. Aaron Sorkin foi relembrado na categoria de Melhor Roteiro Original (prêmio que ganhou no Globo de Ouro 2021), enquanto Alan Baumgarten foi indicado em Melhor Edição.
O que era para ser um protesto pacífico na Convenção Nacional do Partido Democrata de 1968 se transformou em um violento confronto com a polícia e a Guarda Nacional dos EUA. Os organizadores do protesto — que incluíam nomes como Abbie Hoffman, Jerry Rubin, Tom Hayden e Bobby Seale — foram acusados de conspiração por incitar a desordem, e o julgamento decorrente foi um dos mais notórios da história.
O elenco é formado por Sacha Baron Coen, Eddie Redmayne, Joseph Gordon-Levitt, Seth Rogen, William Hurt, Mark Rylance, Yahya Abdul-Mateen II, Jeremy Strong, Frank Langella e Michael Keaton.
O filme, produzido por Steven Spielberg, esteve na geladeira por mais de uma década e finalmente vai começar a caminhar.
Além de dirigir, Sorkin assina o roteiro da produção.