2020 chegou ao fim (finalmente!) e, com ele, um legado de álbuns incríveis que transformaram o ano que passou em um dos melhores da música. Dentre as incríveis obras, tivemos o tão aguardado retorno de Lady Gaga com ‘Chromatica’ e dois lançamentos surpresa de Taylor Swift (‘Folklore’‘Evermore’, aquele indicado para o Grammy de Álbum do Ano). Dua LipaThe WeekndFiona AppleBob DylanMegan Thee StallionKaty PerryMiley Cyrus também foram alguns dos nomes que dominaram os doze meses anteriores.

Agora, está na hora de celebrarmos o início de uma nova era – e, para tanto, separamos uma lista com os álbuns mais aguardados de 2021. Colocamos nas nossas escolhas os álbuns que já foram confirmados e que têm ou não data de estreia marcada.

Confira:

CERTIFIED LOVER BOY, Drake



Lançamento: janeiro

Ainda sem dia confirmado, Certified Lover Boy marca o segundo álbum em pouco mais de um ano do famoso rapper Drake. Ainda sem muitos detalhes revelados – algo estranho, considerando que já estamos no mês de lançamento -, sabe-se que a obra conta com o single “Laugh Now Cry Later”, divulgado há alguns meses.

MEDICINE AT MIDNIGHT, Foo Fighters

Lançamento: 05 de fevereiro

Aproveite para assistir:





Quatro anos após o compilado ‘Concrete and Gold’ – e uma turnê homônima de grande sucesso -, o grupo de rock Foo Fighters já confirmou que Medicine at Midnight está chegando. Produzido ao lado de Greg Kurstin, o décimo álbum de estúdio será lançado em fevereiro e é acompanhado dos singles “Shame Shame”“No Son of Mine” (este último divulgado hoje mesmo).

THE LUCKY ONES, Pentatonix

Lançamento: 12 de fevereiro

O grupo a capella Pentatonix ficou famoso após participar da competição The Sing-Off e, desde então, trilharam um caminho de enorme sucesso que inclui três estatuetas do Grammy e uma colaboração com ninguém menos que Dolly Parton. Para 2021, prepararam para seus fãs o vindouro The Lucky Ones, que conta com os singles “Happy Now”“Be My Eyes”.

DEATH BY ROCK AND ROLL, The Pretty Reckless

Lançamento: 12 de fevereiro

Já faz um bom tempo desde que Taylor Momsen não nos choca com sua conhecida banda The Pretty Reckless – mas o hiato está acabando. Depois do lançamento do single homônimo, Momsen confirmou que Death by Rock and Roll será disponibilizado em todas as plataformas digitais em 12 de fevereiro, que também conta com a canção “25”.



THE BEST IS YET TO COME, Bonnie Tyler

Lançamento: 26 de fevereiro

Uma lenda da música está voltando em 2021, dois anos depois de sua última incursão fonográfica: Bonnie Tyler. A icônica cantora e compositora galesa, que ganhou proeminência no final dos anos 1970, promete retornar às suas raízes com seu 18º álbum de originais, ‘The Best Is Yet to Come’ – cuja estética nos relembra da vivacidade colorida das últimas décadas do século passado.

LIFE SUPPORT, Madison Beer

Lançamento: 26 de fevereiro


Contando com a produção de Leroy ClampittOne Love, o vindouro álbum de estreia de Madison Beer está há dois anos em desenvolvimento e já passou por alguns altos e baixos. Anteriormente previsto para 2019, a obra foi adiada para fevereiro deste ano e serve como sequência do EP ‘As She Pleases’, além de contar com faixas como “Selfish”“Boyshit” e “Good in Goodbye”.

ZOOM IN, Ringo Starr

Lançamento: 19 de março

Após o lançamento de seu 20º álbum de estúdio solo, Ringo Starr, ex-bateirista do grupo Beatles, anunciou um novo EP chamado Zoom In. A breve coleção conta com apenas cinco faixas, mas já promete ser um dos grandes lançamentos do ano, por contar com contribuições de ninguém menos que Paul McCartneyDave GrohlFinneas.

THE BITTER TRUTH, Evanescence

Lançamento: 26 de março

Evanescence apareceu na nossa lista de mais aguardados do ano passado, mas a pandemia ocasionou certos atrasos na produção e adiaram The Bitter Truth para este ano. Agendado para março, o álbum é o primeiro lançamento em mais de três anos do grupo de rock e promete ser uma viagem pesada e obscura, segundo a própria vocalista Amy Lee.

CHEMTRAILS OVER THE COUNTRY CLUB, Lana Del Rey

Lançamento: TBA

Pouco depois do aclamado ‘Norman Fucking Rockwell!’Lana Del Rey já havia anunciado Chemtrails Over the Country Club como seu próximo álbum. Originalmente marcado para o ano passado, o compilado foi adiado para 2021 em virtude de atrasos na produção. De qualquer forma, Del Rey irá retormar a parceria de extremo sucesso com o icônico produtor Jack Antonoff, que já trabalhou com nomes como Swift, LordeThe Chicks.

HUMAN, OneRepublic

Lançamento: TBA

Cinco anos e vários sucessos depois, está na hora do icônico grupo OneRepublic, que trabalhou com Cyrus no ótimo ‘Plastic Hearts’ em 2020, voltar à ativa. Human está sendo trabalhado desde 2019 e já conta com quatro singles, mas ainda não tem data confirmada de lançamento. Se tudo ocorrer como o planejado, é provável que tenhamos o quinto álbum mais cedo do que o esperado.

Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva