sábado, abril 20, 2024

Os Álbuns mais Aguardados do 1º Semestre de 2022

2022 começou oficialmente – e mal podemos esperar para os grandes lançamentos do ano.

Ainda que nem todos os artistas tenham anunciado ou confirmado data de divulgação de seus respectivos álbuns, alguns nomes bastante importantes e populares do cenário fonográfico já revelaram que estão retornando – como é o caso da rapper Saweetie, o ícone do PC musicCharli XCX, e as lendárias bandas de rock Guns N’ RosesScorpions.

Pensando nisso, o CinePOP separou uma lista com dez dos álbuns mais aguardados do 1º semestre de 2022 – excluindo aqueles sem dia confirmado ou apenas especulados.

Confira abaixo:

ICY SEASON, Saweetie

Lançamento: 07 de janeiro

Meses antes de fazer sua estreia oficial com o álbum ‘Pretty Bitch Music’, a aclamada rapper Saweetie já tem um pequeno projeto em mãos – o antecipado EP ‘Icy Season’. Com lançamento agendado para a próxima semana, detalhes sobre a produção não foram revelados, mas a cantora e compositora já vem cultivando certas expectativas desde o anúncio do projeto em dezembro do ano passado.

CAPRI SUN, FKA Twigs

Lançamento: 14 de janeiro

Não deixe de assistir:

Um dos símbolos do avant-pop britânico, FKA Twigs chamou a atenção do público e da crítica especializada e voltará ao mundo da música três anos depois do aclamado ‘Magdalene’. Intitulado ‘Capri Sun’, a obra funcionará como uma mixtape – e já conta com um ótimo lead single intitulado “Tears In The Club”, que a mostra tomando uma direção mais mainstream e menos conceitual.

THE GODS WE CAN TOUCH, Aurora

Lançamento: 21 de janeiro

Aurora alcançou fama mundial alguns anos atrás – e encantou os brasileiros ao emprestar sua doce e mística voz ao single “Scarborough Fair”, para a novela ‘Deus Salve o Rei’. Três anos depois de seu último lançamento, uma das principais cantoras nórdicas retorna com o vindouro ‘The Gods We Can Touch’, que já conta com quatro canções promocionais: “Exist for Love”“Cure for Me”“Giving in to the Love”“Heathens”.

NIGHT CALL, Years & Years

Lançamento: 21 de janeiro

Olly Alexander volta em algumas semanas com seu terceiro álbum de estúdio oficial, ‘Night Call’, sob o nome artístico Years & Years. Uma das figuras mais proeminentes do cenário pop britânico, Alexander fará sua primeira incursão solo depois da desassociação com o grupo homônimo – e já presenteou os fãs com os singles “Starstruck”“Crave”“Sweet Talker”.

MOTORDROME, MØ

Lançamento: 28 de janeiro

Contando com dez faixas originais, incluindo os singles “Live to Survive”“Kindness”‘Motordrome’ é o terceiro álbum oficial da artista dinamarquesa . Lançado sob o selo da Columbia Records, a produção promete ser uma amalgama explosiva e dançante de synth-popEDM – e, além disso, já teve uma turnê confirmada para fevereiro de 2022.

EARTHLING, Eddie Vedder

Lançamento: 11 de fevereiro

Eddie Vedder é um dos nomes mais conhecidos do cenário rock e ganhou fama mundial como o vocalista da banda Pearl Jam. Agora, Vedder continua a investir em sua carreira solo e lançará seu primeiro álbum em onze anos (excetuando seu trabalho em trilhas sonoras). Intitulado ‘Earthling’, a produção já conta com os singles “The Haves”“Long Way”, ambas produzidas por Andrew Wyatt (que trabalhou recentemente com Lady Gaga na ovacionada balada “Shallow”).

HARD SKOOL, Guns N’ Roses

Lançamento: 25 de fevereiro

‘Hard Skool’ empresta seu nome tanto para o 4º EP quanto para o lead single do aguardado álbum da lendária banda de hard rock Guns N’ Roses. O disco, agendado para fevereiro deste ano, será composto por dois singles originais e duas faixas performadas ao vivo – além de ser o primeiro EP lançado com o guitarrista Slash e com o baixista Duff McKagan desde o retorno da dupla à banda em 2016.

ROCK BELIEVER, Scorpions

Lançamento: 25 de fevereiro

Apesar de ter tido apenas um single promocional, “Peacemaker”‘Rock Believer’ se tornou, em pouco tempo, um dos álbuns mais antecipados de 2022. Configurando-se como o 19º álbum de estúdio da banda alemã Scorpions, o disco será o primeiro a trazer a colaboração do baterista Mikkey Dee, que substituiu James Kottak seis anos atrás – e o primeiro desde ‘Return to Forever’, de 2015.

RUN, ROSE, RUN, Dolly Parton

Lançamento: 07 de março

Dolly Parton é uma das figuras mais aplaudidas e respeitadas da música country e, agora, está pronta para investir esforços em um lado novo de sua carreira: a literatura. Aliando-se a James Patterson, Parton fará sua estreia literária com ‘Run, Rose, Run’, que gira em torno de uma garota de Nashville que se muda para a cidade grande para concretizar seus sonhos de ser uma musicista – até que seu passado volta para assombrá-la e destruir suas ambições. Como se não bastasse, Parton também lançará um álbum original com músicas inspiradas na história – e que conta com a co-produção de Richard DennisonTom Rutledge.

CRASH, Charli XCX

Lançamento: 18 de março

Facilmente um dos álbuns mais aguardados do primeiro semestre, ‘Crash’ é o primeiro lançamento de Charli XCX em dois anos – desde o aclamado ‘how i’m feeling now’. A produção ainda levará dois meses para chegar às plataformas de streaming, mas já conta com os poderosos singles “Good Ones”“New Shapes”.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS