2020 tem sido um ano muito difícil, principalmente para a esfera do entretenimento. Enquanto diversas séries e filmes tiveram produção adiada, grande parte dos consumidores ficou se sentindo vazio, aproveitando para colocar em dia o que já estava atrasado – mesmo que sentissem uma ponta de ressentimento no fundo.

Felizmente, a música parece que está nos salvando. Depois de lançamento incríveis até este momento – incluindo o retorno de Lady Gaga e de Fiona Apple, da estreia oficial de Chloe Halle Bailey, e do estrondo que Dua Lipa causou com uma das melhores produções do ano -, os próximos meses prometem ser tão estonteantes quanto, com direito ao aguardados comebacks de Kylie MinogueKaty Perry.

Por isso, separamos uma breve lista com onze dos álbuns mais aguardados do segundo semestre de 2020.

Confira abaixo e conte para nós para qual você está mais animado:

DONDA, Kanye West

Aproveite para assistir:

Lançamento: 24 de julho

Apesar das polêmicas acerca de sua personalidade condenável, Kanye West é um grande musicista e carrega em sua carreira um dos álbuns mais bem avaliados de todos os tempos (‘My Beautiful Dark Twisted Fantasy’). Depois de deslizar consideravelmente com o esquecível ‘Jesus Is King’, o rapper se mostrou pronto para voltar “convertido” para a indústria fonográfica com DONDA, já tendo lançado o bem recebido single “Wash Us in the Blood”.

SUCH PRETTY FORKS IN THE ROAD, Alanis Morissette

Lançamento: 31 de julho


No ano de comemoração das bodas de prata de ‘Jagged Little Pill’Alanis Morissette resolveu entregar um presente incrível para seus fãs: seu retorno para a música. Precedido por canções como “Reasons I Drink”“Smiling”Such Pretty Forks in the Road é o primeiro lançamento da icônica artista em nada menos que oito anos – e definitivamente merece um lugar especial na nossa lista.

BLACK IS KING, Beyoncé

Lançamento: 31 de julho

No mesmo que Morissette voltar para nos agraciar com sua arte irretocável, Beyoncé pretende parar o mundo novamente com o álbum visual Black Is King. Comemorando o aniversário de um ano de ‘The Lion King: The Gift’, nossa Queen-B seguirá o mesmo caminho de ‘Lemonade’ e fornecerá uma nova perspectiva ácida, crítica e sociológica para a produção pela qual ficou responsável.

SMILE, Katy Perry

Lançamento: 14 de agosto

Três anos depois do lançamento do duramente criticado ‘Witness’Katy Perry está pronta para voltar às pistas de dança com Smile. O sexto álbum de estúdio da popstar promete ser exuberante e controverso – e já tivemos um gostinho de como ele vem sendo preparado com a divulgação de singles como “Never Really Over”“Harleys in Hawaii” e, mais recentemente, a borbulhante e noventista faixa-título.

IMPLODING THE MIRAGE, The Killers


Lançamento: 21 de agosto

Assim como o pop, o rock também está em boas mãos em 2020 – e um dos expoentes do cenário mainstream desse gênero é a banda The Killers. Já tendo lançado nada menos que três singles nos meses passados (como “Caution”“Fire in Bone”), o aguardado sexto álbum de estúdio Imploding the Mirage traz uma produção conjunta de Shawn EverettJonathan Rado.

BLUSH, Maya Hawke


Lançamento: 21 de agosto

Maya Hawke ganhou o mundo ao interpretar Robin na aclamada série ‘Stranger Things’ – e, agora, a atriz fará sua estreia no mundo da música com Blush. O álbum, que é mistura entre entre countrypop, foi precedido pelos singles “By Myself” (que entrou para nossa lista de melhores canções do ano) e “Coverage”. Hawke retoma sua colaboração com o produtor Jesse Harris, com quem já trabalhou em outros EPs. 

CHEMTRAILS OVER THE COUNTRY CLUB, Lana Del Rey

Lançamento: 05 de setembro

Lana Del Rey lançou o melhor álbum de 2019 com ‘Norman Fucking Rockwell!’, ganhando duas indicações ao Grammy. Não demorou muito para que a famosa e bucólica cantora anunciasse sua próxima obra – Chemtrails over the Country Club, seu sétimo álbum de estúdio que foi revelado em meio a um conturbado período de sua carreira. Apesar de nenhuma música ter sido divulgada ainda, Lana é uma das grandes apostas para o circuito de premiações de 2021.


THE SPEED OF NOW PART 1, Keith Urban

Lançamento: 18 setembro

Keith Urban também tem retorno marcado para 2020. Um dos grandes expoentes do country lançará a primeira parte de ‘The Speed of Now’ em menos de dois meses – sendo este o 11º título de sua extensa discografia. Dentre as músicas presentes no CD, temos “We Were”“God Whispered Your Name”, que já foram divulgadas como singles, além das confirmadas “Tumbleweed”“Wait”“Superman”.

THE ASCENSION, Sufjan Stevens

Lançamento: 25 de setembro

Quando pensamos em álbuns conceituais e completamente fora do que estamos acostumados a ouvir, Sufjan Stevens é um nome que, de modo quase obrigatório, deve estar em nosso repertório. Depois de lançar ‘Aporia’ em março deste ano, o musicista não perdeu tempo e já começou a trabalhar em sua oitava obra, The Ascension’ – que foi precedido do épico single “America”.

BON JOVI: 2020, Bon Jovi

Lançamento: 02 de outubro

Bon Jovi volta neste ano com um dos lançamentos mais aguardados da nova década que se inicia: segundo o próprio vocalista, Bon Jovi 2020’ irá tratar de diversas questões sociais que dialogam com as eleições presidenciais dos Estados Unidos de 2020 – buscando retratar o período que está vivendo com afinco e acidez. O CD já possui três singles lançados: “Unbroken”“Limitless”“American Reckoning”.

DISCO, Kylie Minogue

Lançamento: 06 de novembro

Já faz dois anos desde que a lendária Kylie Minogue lançou sua última produção original – e agora está na hora da estrela do pop voltar às suas raízes com Disco. Com capa e data de estreia já confirmadas pela própria artista, o primeiro single“Say Something”, será lançado no próximo dia 23 de julho e promete trazer um fio de esperança escapista e dançante para um período tão conturbado da nossa história.

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE