2021 continua nos entregando álbuns icônicos – e chegou a hora de ver quais as produções mais aguardadas do segundo semestre.
Dentre os principais lançamentos, temos a múltipla vencedora do Grammy Billie Eilish pronta para lançar seu segundo álbum de estúdio, ‘Happier Than Ever’, seguindo o aclamado ‘When We All Fall Asleep, Where Do We Go?’ e a premiada canção “No Time to Die”, música-tema do vindouro ‘007 – Sem Tempo para Morrer’. Lorde também agendou seu antecipado retorno ao mundo fonográfico com ‘Solar Power’, que já rendeu dois singles ovacionados pela crítica especializada.
Halsey, Natalie Imbruglia e Taylor Swift também estão na nossa lista, enquanto nomes como Of Monsters and Men e Adele devem fazer seu comeback ainda este ano – apesar de nada ter sido oficialmente confirmado.
Confira:
HAPPIER THAN EVER, Billie Eilish
Lançamento: 30 de julho
Com estreia agendada para a próxima sexta-feira, ‘Happier Than Ever’ é um dos lançamentos mais aguardados de 2021 e já conta com inúmeros singles – incluindo “My Future”, “Therefore I Am” e “Your Power”. É bem provável também que o álbum faça bonito na próxima cerimônia do Grammy Awards, já previsto como um dos competidores na categoria de Álbum do Ano.
SOLAR POWER, Lorde
Lançamento: 20 de agosto
Foram quatro anos de ansiedade, mas Lorde finalmente está pronta para voltar ao mundo da música com o aguardado ‘Solar Power’. A cantora e compositora sempre foi favorita da crítica internacional – e isso não seria diferente com a divulgação da música titular (que entrou para a nossa lista de melhores do ano) e da incrível balada “Stoned at the Nail Salon”.
IF I CAN’T HAVE LOVE, I WANT POWER, Halsey
Lançamento: 27 de agosto
Agendado para a última semana de agosto, ‘If I Can’t Have Love, I Want Power’ é o quarto álbum de estúdio da premiada Halsey, um ano depois do elogiado ‘MANIC’. Com poucos detalhes revelados, sabe-se que a produção do CD conta com os vencedores do Oscar Trent Reznor e Atticus Ross.
HUMAN, OneRepublic
Lançamento: 27 de agosto
Cinco anos depois da última investida original, a banda de pop rock OneRepublic também irá retornar com um compilado de inéditas intitulado ‘Human’. Composto por dez canções, o álbum já conta com quatro singles: “Rescue Me”, “Wanted”, “Didn’t I”, “Better Days” e “Run”.
MERCURY – ACT 1, Imagine Dragons
Lançamento: 03 de setembro
Em 29 de junho, a banda Imagine Dragons perguntou através das redes sociais se os fãs conseguiam descobrir o título do álbum, prometendo que revelariam o nome oficial caso alguém acertasse. Dito e feito: no dia seguinte, foi anunciado que ‘Mercury – Act 1’ abriria o mês de setembro, contando com produção de Joel Little e Rick Rubin.
THANK YOU, Diana Ross
Lançamento: 03 de setembro
Quando Diana Ross anunciou seu 22º álbum de estúdio, os fãs foram à loucura: afinal, ‘Thank You’ será seu primeiro compilado desde 2006 (‘I Love You’) e o primeiro de originais desde 1999 (‘Every Day Is a New Day’). A própria cantora e compositora revelou que escreveu as treze faixas durante a pandemia do COVID-19 e que se reuniu com o talentoso Jack Antonoff para dar vida à obra.
FIREBIRD, Natalie Imbruglia
Lançamento: 24 de setembro
Natalie Imbruglia ascendeu à fama com a famosa canção “Torn”, regravação lançada em 1997 – e já faz um tempo desde que não nos presenteia com sua potente voz. Mas isso está prestes a acabar, visto que a cantora irá lançar ‘Firebird’ no final de setembro, contando com os singles “Build It Better” e “Maybe It’s Great”.
MUSIC OF THE SPHERES, Coldplay
Lançamento: 15 de outubro
Depois de conseguirem uma indicação a Álbum do Ano com o bem recebido ‘Everyday Life’, a banda de rock britânica Coldplay retorna este ano com ‘Music of the Spheres’. Com produção de Max Martin, o nono álbum terá 12 faixas originais que incluem as músicas “Higher Power” e “Coloratura”.
FUTURE PAST, Duran Duran
Lançamento: 22 de outubro
Com produção que data desde o começo de 2019, ‘Future Past’ marca o 15º álbum de originais da conhecida banda new wave Duran Duran. A nova obra conta com Mark Ronson (o mesmo nome por trás da premiada “Shallow”), Erol Alkan e o pai do disco Giorgio Moroder.
RED (TAYLOR’S VERSION), Taylor Swift
Lançamento: 19 de novembro
Continuando sua onda de relançamentos, Taylor Swift programou a reestreia de ‘Red’ para meados de novembro, cuja tracklist conta com nada menos que 30 faixas – incluindo diversas músicas que originalmente seriam lançadas na versão original e uma regravação de dez minutos da aclamada faixa “All Too Well”.