sexta-feira, abril 26, 2024

‘Os Beatles e a Índia’: Documentário estreia na HBO Max

O documentário ‘Os Beatles e a Índia’ já está disponível na HBO Max. A produção teve a sua estreia na última segunda-feira (24) na grade de programação do streaming.

Dirigido pelo escritor e jornalista indiano Ajoy Bose, o longa acompanha a banda The Beatles, na cidade de Rishikesh, na Índia, e explora a imersão de três anos da banda na cultura indiana.

A produção retrata o primeiro encontro do guitarrista George Harrison com o instrumento cítara – enquanto os Beatles estavam filmando o filme de comédia Help! – e o uso do instrumento na canção “Norwegian Wood”, de John Lennon, em 1965.

O documentário é uma crônica histórica e única do caso de amor duradouro entre a banda e a Índia, que começou há mais de meio século. Raras filmagens de arquivo, fotografias, relatos de testemunhas oculares e comentários de especialistas marcam essa aventura. Com filmagens de locais em toda a Índia que dão vida à fascinante jornada de George, John, Paul e Ringo, a produção mostra como os maiores artistas do mundo deixaram seu status de celebridade para uma embarcar em uma intimista viagem em um remoto local do Himalaia.

Essa é a primeira grande exploração de como a Índia moldou a evolução da banda de rock e seu próprio papel pioneiro, unindo duas culturas vastamente diferentes em todo o universo.

A trilha sonora do documentário foi composta pelo premiado compositor Benji Merrison e gravada no Abbey Road Studio 2, a lendária casa de gravação dos Beatles, além de Budapeste, Hungria e Pune, na Índia.

Confira o trailer:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS